
carregamento zoe
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Re: carregamento zoe
O problema é quando se mora muito longe do PT, e a tensão desce consideravelmente ao carregar. Neste caso será impossível carregar apesar de não haver qualquer problema na instalação...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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Re: carregamento zoe
Resolvi fazer mais um teste. Fiz uma ligação tri 32 A para schuko 16 A para ver se o wallbox ok que comprei via efimarket dava o mesmo erro: ao wallbox ok tanto lhe faz a fase no L1 como no neutro, carrega das duas maneiras sem erro.
Sim, foi o caso ali. Mas há um nível de qualidade de entrega de energia que o fornecedor tem que cumprir, certo? Ou seja se o contrato diz tri de 32 e depois cada fase desce abaixo dos 230 V qdo se puxa os 32, o fornecedor não tem que providenciar solução?mjr Escreveu:O problema é quando se mora muito longe do PT, e a tensão desce consideravelmente ao carregar. Neste caso será impossível carregar apesar de não haver qualquer problema na instalação...
- mjr
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Re: carregamento zoe
LOL...
Isso seria num país do primeiro mundo.
E o mínimo não é 230VAC, esse é o valor nominal.
Isso seria num país do primeiro mundo.
E o mínimo não é 230VAC, esse é o valor nominal.
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Re: carregamento zoe
eu sou fim de linha, posso dizer que chego a ter 180Vmjr Escreveu:LOL...
Isso seria num país do primeiro mundo.
E o mínimo não é 230VAC, esse é o valor nominal.

Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
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Re: carregamento zoe
180 V para um Model S acho que é problema, pelo menos no tri a 32 qdo a tensão desceu para 220 ou menos ele colocou os A de 32 para 20 A e depois um pouco mais tarde voltou a descer, para 18 A e nesta corrente a tensão durante um bocado manteve-se nos 220 V; ainda mais tarde qdo depois a tensão desceu abaixo dos 218 V o carro optou por parar o carregamento;mrr Escreveu:eu sou fim de linha, posso dizer que chego a ter 180Vmjr Escreveu:LOL...
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E o mínimo não é 230VAC, esse é o valor nominal.
acho que a 180 V nem sequer deixaria iniciar carga; não sei se o chegachaves tem experiência de valores de V tão baixos, já passaste por situações destas?
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Re: carregamento zoe
Que me lembre o valor mais baixo que encontrei foram 215 v e desisti de carregar...RS232CSerialUser Escreveu:180 V para um Model S acho que é problema, pelo menos no tri a 32 qdo a tensão desceu para 220 ou menos ele colocou os A de 32 para 20 A e depois um pouco mais tarde voltou a descer, para 18 A e nesta corrente a tensão durante um bocado manteve-se nos 220 V; ainda mais tarde qdo depois a tensão desceu abaixo dos 218 V o carro optou por parar o carregamento;mrr Escreveu:eu sou fim de linha, posso dizer que chego a ter 180Vmjr Escreveu:LOL...
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E o mínimo não é 230VAC, esse é o valor nominal.
acho que a 180 V nem sequer deixaria iniciar carga; não sei se o chegachaves tem experiência de valores de V tão baixos, já passaste por situações destas?
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Re: carregamento zoe
Pois... o Model S assume que a perda de tensão é nos últimos metros de cabo ou na tomada e por isso corta a corrente por precaução. Para quem está no fim da linha essa perda de tensão é ao longo de centenas de metros, logo não tem qualquer problema (a não ser em perdas, neste caso assumidas pelo distribuidor de eletricidade). Devia haver maneira de contornar estas proteções, sob pena de tornar a experiência de utilização do carro muito penosa. Ou então levar um conversor AC/AC que mantenha a tensão constante. Já ouvi dizer que um certo carro começado por Z precisou disso...
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Re: carregamento zoe
Lol. Ter que inventar só se foi porque o electricista que fez a instalação inventou.Orlando Escreveu:Um gajo comprar um carro e gastar uma pipa de massa e depois ainda ter que inventar, é f#$%"".
Tudo o que tenha carregador trifásico não pode ter uma fase no lugar do neutro. Só nos carregadores monofásicos é que não interessa.
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Re: carregamento zoe
em teoria é verdade, mas o UMC da Tesla não deixa colocar a "fase no neutro", tem que se virar a schuko 180 graus caso pisque vermelho, com a fase no pino certo já deixa carregar; isto pode ser devido ao UMC da tesla ter e ser ligado a vários adaptadores, todos com pino que orienta fase e neutro excepto a schuko (aliás o pino da schuko é do lado da tomada), e para o adaptador schuko deve fazer o mesmo tipo de validação; com o adaptador encaixado o UMC decide se deixa carregarRJSC Escreveu:Lol. Ter que inventar só se foi porque o electricista que fez a instalação inventou.Orlando Escreveu:Um gajo comprar um carro e gastar uma pipa de massa e depois ainda ter que inventar, é f#$%"".
Tudo o que tenha carregador trifásico não pode ter uma fase no lugar do neutro. Só nos carregadores monofásicos é que não interessa.
até 13 A, schuko,
até 32 A, azul larga três pinos,
até 16 A tri, 11 kW, vermelho de 5 pinos (a ficha pequena).
O UMC detecta o adaptador instalado e limita automaticamente a corrente / potência a carregar, com a schuko não deixa mais de 13 A. A azul grande três pinos não vem de base, tem que se pagar à parte.
já o wallbox ok não se importa e deixa carregar com qq ligação
Re: carregamento zoe
Mas com outro evse acontece algumas destas situações?