Percebo.rdias Escreveu:Obrigado ao Pedro.
A factura em si parece legal.
A empresa era de táxis e turismo. Ou seja, aproveita o CAE de táxi e associa uma animação turística para fazer serviços para uber.
É ilegal, pois além do CAE cada viatura tem de ter cópia certificada do alvará com matrícula de cada veículo e cada veículo tem de ter uma licença.
Infelizmente até colegas de actividade na ganância cometem ilegalidades.
Também fico triste porque afinal muitos estragaram sector do táxi e agora são impecaveis na uber. Quem diria
Mas, como disse, não tenho informação suficiente para discutir a situação da ilegalidade (para além do que já referi).
A minha opinião é baseada apenas como "cliente" e "utilizador".
Mas, da descrição que o rdias faz (e se percebi correctamente), portanto uma empresa de Taxis precisa que cada veículo que detenha, possua um alvará individual (associado ao veículo) que por sua vez, necessita ainda de uma licença específica para ser considerada "legal" e portanto poder "transportar passageiros" (e cobrar por isso).
É exactamente este género de regulamentações que tenho muita dificuldade em compreender.
Afinal, estas regulamentações servem para proteger quem ? O consumidor e cliente ou o profissional e a sua classe ?
Será mesmo necessário estes níveis de "proteção" da atividade ? se sim, "protecção" contra quem ?
Os clientes estão mesmo mais "protegidos", "seguros" e terão um "melhor serviço", porque a viatura que os transporta tem um "alvará" e uma "licença específica" (que é só do veículo) ?
Serão estes requisitos sinónimo garantido de "qualidade" para os clientes ?
Ou, existem "vontades" que pretendem que se continue com as "formas estabelecidas" apenas porque "sempre foi assim" e porque "mudar" implica aceitar, talvez, perder uma fonte de receita que sempre foi mais garantida e a possibilidade de existirem outras formas mais eficientes de realizar os mesmos serviços ?
rdias, consegue ver a enorme semelhança entre este caso e o caso da Tesla com os "dealers" nos EUA sobre o assunto das "vendas directas" ?