

Diário de bordo - Malm
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3085
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de bordo - Malm
Convertam-se, pois o novo ano do macaco começa em Março. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Finalmente boas notícias.
Hoje, dia 1 de março, fui buscar o meu carro. O problema está resolvido. Recebeu um carregador interno novo. Já há mês e meio sabíamos que o problema seria este, mas para a Mitsubishi tal seria extremamente improvável
. Finalmente decidiram-se, na semana passada, a avançar para a substituição daquela unidade, e problema resolvido.
Logo que cheguei a Tábua fui experimentar o ponto de apoio a caravanas do Intermarché, e mais boas notícias, deixemos as imagens falarem por si:


Mas ainda há mais boas notícias. A câmara municipal de Tábua decidiu instalar um posto de carregamento de VE. Os cabos pelos quais vai ser alimentado já lá estão.


E como 3 boas notícias nunca vêm só, uma quarta. Alertei para que finalmente executassem no carro uma campanha que estava pendente, que segundo eles está relacionada com possível corrosão de componentes da bateria. Como sugerido por mim, aproveitaram este tempo para executar essa mesma campanha, estando tudo normal relativamente a este aspeto.
Hoje, dia 1 de março, fui buscar o meu carro. O problema está resolvido. Recebeu um carregador interno novo. Já há mês e meio sabíamos que o problema seria este, mas para a Mitsubishi tal seria extremamente improvável

Logo que cheguei a Tábua fui experimentar o ponto de apoio a caravanas do Intermarché, e mais boas notícias, deixemos as imagens falarem por si:


Mas ainda há mais boas notícias. A câmara municipal de Tábua decidiu instalar um posto de carregamento de VE. Os cabos pelos quais vai ser alimentado já lá estão.


E como 3 boas notícias nunca vêm só, uma quarta. Alertei para que finalmente executassem no carro uma campanha que estava pendente, que segundo eles está relacionada com possível corrosão de componentes da bateria. Como sugerido por mim, aproveitaram este tempo para executar essa mesma campanha, estando tudo normal relativamente a este aspeto.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Malm
Finalmente! Esse carro é um tesouro iMiEVesco pelas informações que dele já foram extraídas, não pode estar parado 

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diário de bordo - Malm
Fico feliz que tenhas o carro, mais um problema resolvido, apesar que lentamente.
86k acho uma boa kilometragem para um carro que ainda tem muito para andar.
És um pioneiro
86k acho uma boa kilometragem para um carro que ainda tem muito para andar.
És um pioneiro
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo - Malm
Já agora, que componentes da bateria é que estão a falar nessa história da corrosão?
- psi20
- Proprietário Fluence
- Mensagens: 213
- Registado: 11 nov 2013, 19:06
- Data de fabrico: 07 jan 2016
- Capacidade bateria: 35Ah
- Localização: Guarda
Re: Diário de bordo - Malm
Malm.Malm Escreveu:Finalmente boas notícias.
Logo que cheguei a Tábua fui experimentar o ponto de apoio a caravanas do Intermarché, e mais boas notícias, deixemos as imagens falarem por si:
Mas ainda há mais boas notícias. A câmara municipal de Tábua decidiu instalar um posto de carregamento de VE. Os cabos pelos quais vai ser alimentado já lá estão.
[u
Essa ficha do intermarche é de 16A? está aberta 24h ou é preciso pedir autorização?
Muito certamente virá a calhar quando for ao encontro nacional em Coimbra no proximo mês de junho
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Vou ter de verificar quanto sai da tomada, mas parece-me que o meu carro carrega lá a 14 amperes, o mesmo que carrega em casa. A tomada, pelo menos por agora, está disponível 24 horas por dia. Que eu tenha conhecimento, de momento eles nunca a desligam. Quanto a ser necessário pedir autorização, como não existe ainda qualquer limitação de acesso aos lugares, a partir de certa hora ela não é necessária porque simplesmente não existe lá ninguém para a pedir. Quando o supermercado está aberto, eu diria que é melhor pedir. Em princípio não existirá qualquer problema, dado que eu pedi ao gerente que desse livre acesso aos carros elétricos para ali poderem carregar, e ele concordou, mas nem todos os empregados têm conhecimento disso.
Mas caso haja algum problema, a minha casa é uma excelente alternativa.
Mas caso haja algum problema, a minha casa é uma excelente alternativa.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Não sei ao certo. Acho que a Peugeot e a Citroen não têm esta campanha prevista. Penso que seja uma forma de a Mitsubishi avaliar até que ponto a corrosão pode afetar as baterias, tendo em conta que circula ar exterior através dela. Eu tenho verificado outros locais do carro que podem apresentar corrosão idêntica, como os contactos com a bateria de 12V, e não observo quaisquer sinais da mesma. Por isso também estava convencido que não encontrariam problemas a esse nível. O facto de viver longe do oceano ajuda. Penso que será uma campanha muito específica só aplicável para i-MiEV mais antigos.rnlcarlov Escreveu:Já agora, que componentes da bateria é que estão a falar nessa história da corrosão?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Re: Diário de bordo - Malm
Foi demasiado tempo, mas parece que ficou melhor que nunca. Com jeitinho tens carregar de 32A
Quase que dá vontade de dar os parabéns, por teres o carro de volta

Quase que dá vontade de dar os parabéns, por teres o carro de volta

-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Diário de bordo - Malm
Pelo menos na Citroen também existe. Já lá fui chamado à mais de um anos para verificar isso mas também não sei rigorosamente o que fizeram.Malm Escreveu:Não sei ao certo. Acho que a Peugeot e a Citroen não têm esta campanha prevista. Penso que seja uma forma de a Mitsubishi avaliar até que ponto a corrosão pode afetar as baterias, tendo em conta que circula ar exterior através dela. Eu tenho verificado outros locais do carro que podem apresentar corrosão idêntica, como os contactos com a bateria de 12V, e não observo quaisquer sinais da mesma. Por isso também estava convencido que não encontrariam problemas a esse nível. O facto de viver longe do oceano ajuda. Penso que será uma campanha muito específica só aplicável para i-MiEV mais antigos.rnlcarlov Escreveu:Já agora, que componentes da bateria é que estão a falar nessa história da corrosão?