Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Filipe
Proprietário Leaf
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 26 jan 2016, 02:21

Convertam-se, pois o novo ano do macaco começa em Março. :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Mensagem por Malm » 01 mar 2016, 12:32

Finalmente boas notícias.

Hoje, dia 1 de março, fui buscar o meu carro. O problema está resolvido. Recebeu um carregador interno novo. Já há mês e meio sabíamos que o problema seria este, mas para a Mitsubishi tal seria extremamente improvável :roll: . Finalmente decidiram-se, na semana passada, a avançar para a substituição daquela unidade, e problema resolvido.

Logo que cheguei a Tábua fui experimentar o ponto de apoio a caravanas do Intermarché, e mais boas notícias, deixemos as imagens falarem por si:

Imagem

Imagem

Mas ainda há mais boas notícias. A câmara municipal de Tábua decidiu instalar um posto de carregamento de VE. Os cabos pelos quais vai ser alimentado já lá estão.

Imagem

Imagem

E como 3 boas notícias nunca vêm só, uma quarta. Alertei para que finalmente executassem no carro uma campanha que estava pendente, que segundo eles está relacionada com possível corrosão de componentes da bateria. Como sugerido por mim, aproveitaram este tempo para executar essa mesma campanha, estando tudo normal relativamente a este aspeto.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

mjr
Administrador do site
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Mensagem por mjr » 01 mar 2016, 12:45

Finalmente! Esse carro é um tesouro iMiEVesco pelas informações que dele já foram extraídas, não pode estar parado :D
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

ICEM4N
Proprietário Ion
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Mensagem por ICEM4N » 01 mar 2016, 13:34

Fico feliz que tenhas o carro, mais um problema resolvido, apesar que lentamente.
86k acho uma boa kilometragem para um carro que ainda tem muito para andar.
És um pioneiro
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

rnlcarlov
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah

Mensagem por rnlcarlov » 01 mar 2016, 13:54

Já agora, que componentes da bateria é que estão a falar nessa história da corrosão?

psi20
Proprietário Fluence
Registado: 11 nov 2013, 19:06
Data de fabrico: 07 jan 2016
Capacidade bateria: 35Ah

Mensagem por psi20 » 01 mar 2016, 14:09

Malm Escreveu:Finalmente boas notícias.

Logo que cheguei a Tábua fui experimentar o ponto de apoio a caravanas do Intermarché, e mais boas notícias, deixemos as imagens falarem por si:

Mas ainda há mais boas notícias. A câmara municipal de Tábua decidiu instalar um posto de carregamento de VE. Os cabos pelos quais vai ser alimentado já lá estão.

[u
Malm.

Essa ficha do intermarche é de 16A? está aberta 24h ou é preciso pedir autorização?
Muito certamente virá a calhar quando for ao encontro nacional em Coimbra no proximo mês de junho

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 01 mar 2016, 16:21

Vou ter de verificar quanto sai da tomada, mas parece-me que o meu carro carrega lá a 14 amperes, o mesmo que carrega em casa. A tomada, pelo menos por agora, está disponível 24 horas por dia. Que eu tenha conhecimento, de momento eles nunca a desligam. Quanto a ser necessário pedir autorização, como não existe ainda qualquer limitação de acesso aos lugares, a partir de certa hora ela não é necessária porque simplesmente não existe lá ninguém para a pedir. Quando o supermercado está aberto, eu diria que é melhor pedir. Em princípio não existirá qualquer problema, dado que eu pedi ao gerente que desse livre acesso aos carros elétricos para ali poderem carregar, e ele concordou, mas nem todos os empregados têm conhecimento disso.

Mas caso haja algum problema, a minha casa é uma excelente alternativa.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 01 mar 2016, 16:29

rnlcarlov Escreveu:Já agora, que componentes da bateria é que estão a falar nessa história da corrosão?
Não sei ao certo. Acho que a Peugeot e a Citroen não têm esta campanha prevista. Penso que seja uma forma de a Mitsubishi avaliar até que ponto a corrosão pode afetar as baterias, tendo em conta que circula ar exterior através dela. Eu tenho verificado outros locais do carro que podem apresentar corrosão idêntica, como os contactos com a bateria de 12V, e não observo quaisquer sinais da mesma. Por isso também estava convencido que não encontrariam problemas a esse nível. O facto de viver longe do oceano ajuda. Penso que será uma campanha muito específica só aplicável para i-MiEV mais antigos.

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Mensagem por Fil » 01 mar 2016, 16:31

Foi demasiado tempo, mas parece que ficou melhor que nunca. Com jeitinho tens carregar de 32A ;)
Quase que dá vontade de dar os parabéns, por teres o carro de volta :D

FullElectric
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Mensagem por FullElectric » 01 mar 2016, 16:36

Malm Escreveu:
rnlcarlov Escreveu:Já agora, que componentes da bateria é que estão a falar nessa história da corrosão?
Não sei ao certo. Acho que a Peugeot e a Citroen não têm esta campanha prevista. Penso que seja uma forma de a Mitsubishi avaliar até que ponto a corrosão pode afetar as baterias, tendo em conta que circula ar exterior através dela. Eu tenho verificado outros locais do carro que podem apresentar corrosão idêntica, como os contactos com a bateria de 12V, e não observo quaisquer sinais da mesma. Por isso também estava convencido que não encontrariam problemas a esse nível. O facto de viver longe do oceano ajuda. Penso que será uma campanha muito específica só aplicável para i-MiEV mais antigos.
Pelo menos na Citroen também existe. Já lá fui chamado à mais de um anos para verificar isso mas também não sei rigorosamente o que fizeram.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”