Fluence ZE battery pack

RS232CSerialUser
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por RS232CSerialUser » 06 fev 2016, 01:57

alexmol Escreveu:... Mas estamos a ficar OFF-TOPIC!
As conversas são como as cerejas, fazem-se oftopic

pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah

Mensagem por pemifer » 18 fev 2016, 01:01

Bem... andava entusiasmado com o Fluence por causa do preço...
Mas depois desta novela... já perdi o entusiasmo... e ainda só vou no 3 tópico acerca dos Fluence... :cry:
Assim dá para compreender porque o preço deles é tão baixo...
Substituir baterias velhas e gastas por baterias velhas? é muito dececionante...

fjma
Registado: 18 dez 2014, 14:46

Mensagem por fjma » 18 fev 2016, 01:54

pemifer Escreveu:Bem... andava entusiasmado com o Fluence por causa do preço...
Mas depois desta novela... já perdi o entusiasmo... e ainda só vou no 3 tópico acerca dos Fluence... :cry:
Assim dá para compreender porque o preço deles é tão baixo...
Substituir baterias velhas e gastas por baterias velhas? é muito dececionante...
Por alguma razão a Renault já desistiu da aventura em que se meteu... Na Coreia é vendido como Samsung, mas com imensas alterações a este setup Europeu que é como dizes, decepcionante... Quase me dá vergonha quando se fala deste veículo nas conversas em que tento puxar pela ME com a comunidade dos CIs :?

alexmol
Proprietário Tesla
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Contacto:

Mensagem por alexmol » 18 fev 2016, 09:29

Pois o que chateia mais no meio disto tudo é que a Renault ainda anda a vender Fluence ZE com baterias mais recentes e carregador AC43kW na Coreia, e vai começar a vender também no Chile, mas para os utilizadores da Europa ficam as baterias originais de refugo.

Se fosse um modelo realmente descontinuado não o punham à venda em novos mercados e até se percebia que a assistência fosse complicada por falta de peças.

http://www.tacometro.cl/renault-fluence ... 63441.html

Num dos comentários a esta notícia pode ler-se:
"Be aware, the batteries of the cars sold in Israel at 2011-2013 are losing much of the capacity, there are drivers that can not go more than 80km...
Renault and the Israeli importer/service provider offer a "refubrished" battery that looks ok at the start but got very bad (from 1.2 battery health to around 0.80-0.85) in only few monthes. Also, the drivers has to pay for a big lawyer to deal with it and may go for a low suit."

Flyer, onde é que já vimos isto?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem

2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

lmlr
Proprietário Leaf
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por lmlr » 18 fev 2016, 10:29

Sinceramente não percebo a "azia" em relação ao Fluence. O carro é extremamente honesto, nem carga rápida tem, não promete mais do que aquilo que pode dar.

Basicamente é um Leaf MKI, de uma maneira simplista. Tem o mesmo motor, embora um pouco mais reduzidos os CV para aumentar a autonomia (109 vs 95cv). O pack é o mesmo, embora numa disposição diferente. Até a capacidade da bagageira é semelhante.

Não esquecer que quem comprou novo, pagou salvo erro, cerca de 10.000€ a menos que o preço pedido por um Leaf.

Se conseguirmos comprar sem aluguer de bateria é uma opção extremamente interessante, aliás qualquer VE actualmente ao preço que se consegue comprar usado, é uma escolha interessante.

Tem a meu ver algumas vantagens, desde já a função ECO, que agora no inverno é interessante uma vez que só consome 1kW. O arrefecimento de bateria a meu ver, apesar de ineficiente, também é uma boa adição.

VETL
Proprietário Leaf
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)

Mensagem por VETL » 18 fev 2016, 11:58

É o que é. Por algum motivo está ao preço que está.
Mas essa bagageira equivalente ao Leaf deve ser noutro país.
As bagageiras dos fluences que tenho visto, parecem-me que nem metade são da do Leaf. Ou então existem modelos de Leafs que desconheço...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

lmlr
Proprietário Leaf

Mensagem por lmlr » 18 fev 2016, 12:31

Rdias, Leaf MKI 330l e Fluence 317l, uma diferença de 13l.

Flyer
Proprietário Tesla
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Mensagem por Flyer » 18 fev 2016, 12:47

lmlr Escreveu:Sinceramente não percebo a "azia" em relação ao Fluence. O carro é extremamente honesto, nem carga rápida tem, não promete mais do que aquilo que pode dar.

Basicamente é um Leaf MKI, de uma maneira simplista. Tem o mesmo motor, embora um pouco mais reduzidos os CV para aumentar a autonomia (109 vs 95cv). O pack é o mesmo, embora numa disposição diferente. Até a capacidade da bagageira é semelhante.

Não esquecer que quem comprou novo, pagou salvo erro, cerca de 10.000€ a menos que o preço pedido por um Leaf.

Se conseguirmos comprar sem aluguer de bateria é uma opção extremamente interessante, aliás qualquer VE actualmente ao preço que se consegue comprar usado, é uma escolha interessante.

Tem a meu ver algumas vantagens, desde já a função ECO, que agora no inverno é interessante uma vez que só consome 1kW. O arrefecimento de bateria a meu ver, apesar de ineficiente, também é uma boa adição.
A minha "azia" é muito simples: passei três anos maravilhosos com o carro e sem pudor em relação ao aluguer de bateria. 100% de contentamento. Continuo a adorar o carro, e para mim o carro não tem algumas vantagens, mas muitas. A chatice é quando começam a existir problemas, quando a bateria não é trocada com a rapidez que devia ser e sem "desconfiar" do cliente, quando me pedem 700 euros por um arranjo que nem eles tem a certeza se é mesmo as fichas, (tenho andado com o carro avariado fazendo reset aos DTCs), quando começamos a ver que a renault trata de uma maneira diferenciada os seus clientes, que a RCI está lá para estorquir dinheiro e por aí fora..... Mais uma vez afirmo: A renault vai resolvendo os problemas, mas só depois de muito "barulho"; existe pouca autonomia nos concessionários e tem sempre de pedir autorizações a meio mundo antes de fazer o que quer que seja ....e o tempo vai passando e o aluguer também; A RCI está a destruir este carro, não ouve os clientes, não me dá respostas, cobra-me kms que não fiz, básicamente está-se a c***** para mim! Derivado a ser pioneiro numa tecnologia que estamos todos a descobrir, os custos das reparações deveriam ser muito bem pensados pela renault, pois acho que se calhar o problema nem é das fichas e às tantas fazem o cliente pagar meio carro, até acertarem! Não guardo rancor à renault e até voltaria a comprar; Mas a RCI é um cancro e com eles não quero mais nada, e vamos lá a ver se tudo isto fica por aqui....
Ainda pensei ir a Espanha comprar outro, mas para quê? para quando a bateria precisar de ser trocada me pedirem 25000 euros? Que é o preço que me foi dado em Chelas, embora de uma forma não oficial.
Para já, fruto do meu mau perder, já recebi vários telefonemas/mails da renault para saber exactamente a razão da minha "gritaria"; Noto que surtiu efeito....com a renault; Com a RCI é outra história....
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

lmlr
Proprietário Leaf

Mensagem por lmlr » 18 fev 2016, 13:09

Flyer e com a Nissan não foi semelhante? O user a que trocou a bateria também esteve bastante tempo sem o carro e o a coisa não foi muito suave. Não houveram casos de pessoas a quem trocaram a bateria de 12V para resolver um problema, quando não tinha nada a ver com isso. São as vissicitudes de ser early adopter.

Eu na Nissan, com o meu Qashqai, já fui umas 3 vezes por causa de fugas de óleo no motor, e então erros no sistema start & stop já nem conto... E não tem 30.000km!

Mesmo os Tesla, já tiveram que ir para a Holanda para arranjar.

lmlr
Proprietário Leaf

Mensagem por lmlr » 18 fev 2016, 14:32

O Fluence normal é 500 ou 550l.

Responder

Voltar para “Renault Fluence ZE”