As conversas são como as cerejas, fazem-se oftopicalexmol Escreveu:... Mas estamos a ficar OFF-TOPIC!

Fluence ZE battery pack
-
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Re: Fluence ZE battery pack
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Bem... andava entusiasmado com o Fluence por causa do preço...
Mas depois desta novela... já perdi o entusiasmo... e ainda só vou no 3 tópico acerca dos Fluence...
Assim dá para compreender porque o preço deles é tão baixo...
Substituir baterias velhas e gastas por baterias velhas? é muito dececionante...
Mas depois desta novela... já perdi o entusiasmo... e ainda só vou no 3 tópico acerca dos Fluence...

Substituir baterias velhas e gastas por baterias velhas? é muito dececionante...
Por alguma razão a Renault já desistiu da aventura em que se meteu... Na Coreia é vendido como Samsung, mas com imensas alterações a este setup Europeu que é como dizes, decepcionante... Quase me dá vergonha quando se fala deste veículo nas conversas em que tento puxar pela ME com a comunidade dos CIspemifer Escreveu:Bem... andava entusiasmado com o Fluence por causa do preço...
Mas depois desta novela... já perdi o entusiasmo... e ainda só vou no 3 tópico acerca dos Fluence...![]()

- alexmol
- Proprietário Tesla
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Contacto:
Pois o que chateia mais no meio disto tudo é que a Renault ainda anda a vender Fluence ZE com baterias mais recentes e carregador AC43kW na Coreia, e vai começar a vender também no Chile, mas para os utilizadores da Europa ficam as baterias originais de refugo.
Se fosse um modelo realmente descontinuado não o punham à venda em novos mercados e até se percebia que a assistência fosse complicada por falta de peças.
http://www.tacometro.cl/renault-fluence ... 63441.html
Num dos comentários a esta notícia pode ler-se:
"Be aware, the batteries of the cars sold in Israel at 2011-2013 are losing much of the capacity, there are drivers that can not go more than 80km...
Renault and the Israeli importer/service provider offer a "refubrished" battery that looks ok at the start but got very bad (from 1.2 battery health to around 0.80-0.85) in only few monthes. Also, the drivers has to pay for a big lawyer to deal with it and may go for a low suit."
Flyer, onde é que já vimos isto?
Se fosse um modelo realmente descontinuado não o punham à venda em novos mercados e até se percebia que a assistência fosse complicada por falta de peças.
http://www.tacometro.cl/renault-fluence ... 63441.html
Num dos comentários a esta notícia pode ler-se:
"Be aware, the batteries of the cars sold in Israel at 2011-2013 are losing much of the capacity, there are drivers that can not go more than 80km...
Renault and the Israeli importer/service provider offer a "refubrished" battery that looks ok at the start but got very bad (from 1.2 battery health to around 0.80-0.85) in only few monthes. Also, the drivers has to pay for a big lawyer to deal with it and may go for a low suit."
Flyer, onde é que já vimos isto?
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Sinceramente não percebo a "azia" em relação ao Fluence. O carro é extremamente honesto, nem carga rápida tem, não promete mais do que aquilo que pode dar.
Basicamente é um Leaf MKI, de uma maneira simplista. Tem o mesmo motor, embora um pouco mais reduzidos os CV para aumentar a autonomia (109 vs 95cv). O pack é o mesmo, embora numa disposição diferente. Até a capacidade da bagageira é semelhante.
Não esquecer que quem comprou novo, pagou salvo erro, cerca de 10.000€ a menos que o preço pedido por um Leaf.
Se conseguirmos comprar sem aluguer de bateria é uma opção extremamente interessante, aliás qualquer VE actualmente ao preço que se consegue comprar usado, é uma escolha interessante.
Tem a meu ver algumas vantagens, desde já a função ECO, que agora no inverno é interessante uma vez que só consome 1kW. O arrefecimento de bateria a meu ver, apesar de ineficiente, também é uma boa adição.
Basicamente é um Leaf MKI, de uma maneira simplista. Tem o mesmo motor, embora um pouco mais reduzidos os CV para aumentar a autonomia (109 vs 95cv). O pack é o mesmo, embora numa disposição diferente. Até a capacidade da bagageira é semelhante.
Não esquecer que quem comprou novo, pagou salvo erro, cerca de 10.000€ a menos que o preço pedido por um Leaf.
Se conseguirmos comprar sem aluguer de bateria é uma opção extremamente interessante, aliás qualquer VE actualmente ao preço que se consegue comprar usado, é uma escolha interessante.
Tem a meu ver algumas vantagens, desde já a função ECO, que agora no inverno é interessante uma vez que só consome 1kW. O arrefecimento de bateria a meu ver, apesar de ineficiente, também é uma boa adição.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
É o que é. Por algum motivo está ao preço que está.
Mas essa bagageira equivalente ao Leaf deve ser noutro país.
As bagageiras dos fluences que tenho visto, parecem-me que nem metade são da do Leaf. Ou então existem modelos de Leafs que desconheço...
Mas essa bagageira equivalente ao Leaf deve ser noutro país.
As bagageiras dos fluences que tenho visto, parecem-me que nem metade são da do Leaf. Ou então existem modelos de Leafs que desconheço...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
=> Aquecimento central a Pelets
Rdias, Leaf MKI 330l e Fluence 317l, uma diferença de 13l.
A minha "azia" é muito simples: passei três anos maravilhosos com o carro e sem pudor em relação ao aluguer de bateria. 100% de contentamento. Continuo a adorar o carro, e para mim o carro não tem algumas vantagens, mas muitas. A chatice é quando começam a existir problemas, quando a bateria não é trocada com a rapidez que devia ser e sem "desconfiar" do cliente, quando me pedem 700 euros por um arranjo que nem eles tem a certeza se é mesmo as fichas, (tenho andado com o carro avariado fazendo reset aos DTCs), quando começamos a ver que a renault trata de uma maneira diferenciada os seus clientes, que a RCI está lá para estorquir dinheiro e por aí fora..... Mais uma vez afirmo: A renault vai resolvendo os problemas, mas só depois de muito "barulho"; existe pouca autonomia nos concessionários e tem sempre de pedir autorizações a meio mundo antes de fazer o que quer que seja ....e o tempo vai passando e o aluguer também; A RCI está a destruir este carro, não ouve os clientes, não me dá respostas, cobra-me kms que não fiz, básicamente está-se a c***** para mim! Derivado a ser pioneiro numa tecnologia que estamos todos a descobrir, os custos das reparações deveriam ser muito bem pensados pela renault, pois acho que se calhar o problema nem é das fichas e às tantas fazem o cliente pagar meio carro, até acertarem! Não guardo rancor à renault e até voltaria a comprar; Mas a RCI é um cancro e com eles não quero mais nada, e vamos lá a ver se tudo isto fica por aqui....lmlr Escreveu:Sinceramente não percebo a "azia" em relação ao Fluence. O carro é extremamente honesto, nem carga rápida tem, não promete mais do que aquilo que pode dar.
Ainda pensei ir a Espanha comprar outro, mas para quê? para quando a bateria precisar de ser trocada me pedirem 25000 euros? Que é o preço que me foi dado em Chelas, embora de uma forma não oficial.
Para já, fruto do meu mau perder, já recebi vários telefonemas/mails da renault para saber exactamente a razão da minha "gritaria"; Noto que surtiu efeito....com a renault; Com a RCI é outra história....
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Proprietário Leaf
Flyer e com a Nissan não foi semelhante? O user a que trocou a bateria também esteve bastante tempo sem o carro e o a coisa não foi muito suave. Não houveram casos de pessoas a quem trocaram a bateria de 12V para resolver um problema, quando não tinha nada a ver com isso. São as vissicitudes de ser early adopter.
Eu na Nissan, com o meu Qashqai, já fui umas 3 vezes por causa de fugas de óleo no motor, e então erros no sistema start & stop já nem conto... E não tem 30.000km!
Mesmo os Tesla, já tiveram que ir para a Holanda para arranjar.
Eu na Nissan, com o meu Qashqai, já fui umas 3 vezes por causa de fugas de óleo no motor, e então erros no sistema start & stop já nem conto... E não tem 30.000km!
Mesmo os Tesla, já tiveram que ir para a Holanda para arranjar.
-
- Proprietário Leaf
O Fluence normal é 500 ou 550l.