
Ion apos carregamento de 100%
- mjr
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Re: Ion apos carregamento de 100%
Bem vindo hands!
Esse carro está a pedir um teste da tomada. O GOM (valor de autonomia estimado pelo carro) depende de muitas variáveis e por isso não deve ser usado como indicador do estado da bateria. Há aqui vários experts em clones (iMiEV, ion, c0) que podem comparar o valor do teu teste da tomada com o de uma bateria nova.
Esse carro está a pedir um teste da tomada. O GOM (valor de autonomia estimado pelo carro) depende de muitas variáveis e por isso não deve ser usado como indicador do estado da bateria. Há aqui vários experts em clones (iMiEV, ion, c0) que podem comparar o valor do teu teste da tomada com o de uma bateria nova.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Ion apos carregamento de 100%
mjr Escreveu:Bem vindo hands!
Esse carro está a pedir um teste da tomada. O GOM (valor de autonomia estimado pelo carro) depende de muitas variáveis e por isso não deve ser usado como indicador do estado da bateria. Há aqui vários experts em clones (iMiEV, ion, c0) que podem comparar o valor do teu teste da tomada com o de uma bateria nova.
Obrigado mjr,
Interessante.... e como se faz esse teste? Help !!!

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Re: Ion apos carregamento de 100%
Descarregando a bateria e de seguida fazer um carregamento a 100%. Utiliza um contador de energia e verás quantos kWh gastou.
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- mjr
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Re: Ion apos carregamento de 100%
Basicamente é descarregar o carro completamente, até ele se desligar e depois carregar até 100% usando um medidor de energia para contar a energia gasta a carregar de 0 a 100%. Conforme a bateria vai perdendo capacidade esse valor vai naturalmente diminuindo. Comparando com o valor de uma carga de 0 a 100% num carro novo dá para ter uma ideia muito precisa do estado da bateria.
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Re: Ion apos carregamento de 100%
OK, vou fazer isso semana que vem. Tenho de esperar que a Peugeot o entregue , segunda-feira.....espero eu
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Re: Ion apos carregamento de 100%
Olá hands
vou tentar dar o meu contributo para o assunto. Devo ser um dos condutores com mais km em cima de um Czero, o meu já passou os 100.000km e nesta fase, o máximo que indica é 80-85km, embora a velocidades de 40-50km/h consiga no limite fazer 100.
Pelo que disse atrás presumo que o seu carro tenha 3 anos, mas quantos km tem?. Assim de repente esses 100km dizem pouco, é importante saber mais pormenores. O teste da tomada como já foi sugerido é primordial, assim como uma análise da bateria com a app Canion para comparar com o da tomada.
Já que tem o carro na Peugeot para análise da bateria aconselho que lhes peça o relatório do teste onde especifique o estado da bateria, ou pelo menos que lhe digam qual o SOH em % e capacidade util actual em Ah. A máquina deles mede esse valor.
Os Ion, Czero e imiev têm um comportamento ilusório relativamente à degradação inicial da bateria. Nos primeiros 50-60mil km quase não é persetível, mas depois disso torna-se bastante notória. Como o carro não nos informa o estado de degradação temos que ir medindo para sabermos.
Foi com base em testes e medições dessas que, antes de passar os 100mil, consegui fundamentar uma reclamação para a Citroen para o accionamento da garantia e troca da bateria. O processo já anda à 3 meses a correr todo o Grupo PSA, Citroen e Mitsubishi, mas como tenho o processo bem fundamentado, com prints das leituras e históricos de gráficos de carga, acabaram por me dar razão, fui informado à dias que a Citroen vai trocar a bateria.
vou tentar dar o meu contributo para o assunto. Devo ser um dos condutores com mais km em cima de um Czero, o meu já passou os 100.000km e nesta fase, o máximo que indica é 80-85km, embora a velocidades de 40-50km/h consiga no limite fazer 100.
Pelo que disse atrás presumo que o seu carro tenha 3 anos, mas quantos km tem?. Assim de repente esses 100km dizem pouco, é importante saber mais pormenores. O teste da tomada como já foi sugerido é primordial, assim como uma análise da bateria com a app Canion para comparar com o da tomada.
Já que tem o carro na Peugeot para análise da bateria aconselho que lhes peça o relatório do teste onde especifique o estado da bateria, ou pelo menos que lhe digam qual o SOH em % e capacidade util actual em Ah. A máquina deles mede esse valor.
Os Ion, Czero e imiev têm um comportamento ilusório relativamente à degradação inicial da bateria. Nos primeiros 50-60mil km quase não é persetível, mas depois disso torna-se bastante notória. Como o carro não nos informa o estado de degradação temos que ir medindo para sabermos.
Foi com base em testes e medições dessas que, antes de passar os 100mil, consegui fundamentar uma reclamação para a Citroen para o accionamento da garantia e troca da bateria. O processo já anda à 3 meses a correr todo o Grupo PSA, Citroen e Mitsubishi, mas como tenho o processo bem fundamentado, com prints das leituras e históricos de gráficos de carga, acabaram por me dar razão, fui informado à dias que a Citroen vai trocar a bateria.
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Re: Ion apos carregamento de 100%
Citroen???!!!FullElectric Escreveu:...mas como tenho o processo bem fundamentado, com prints das leituras e históricos de gráficos de carga, acabaram por me dar razão, fui informado à dias que a Citroen vai trocar a bateria.
Mas não é um ion?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
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Re: Ion apos carregamento de 100%
Acho que nunca vi menos de 109km estimados, isto no inverno, no verão dá normalmente mais. Mas claro, vale o que vale.
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Re: Ion apos carregamento de 100%
O meu muito obrigado "FullElectric",
Com efeito o meu iON tem neste momento 5.000Kms apenas e ainda nao fez sequer os dois anos por isso aproveito a Garantia e deixei-oa na Peugeot na quinta-feira passada.
Vou desde ja enviar um e-mail ao assistente da Oficina Peugeot que esta a tratar do meu caso a solicitar essas "coisas" tecnicas de que me fala
e ver a atitudes deles para com o meu pedido 
O meu muito obrigado !!! Espero um dia chegar a esses adfmiraveis 100.000KM
Com efeito o meu iON tem neste momento 5.000Kms apenas e ainda nao fez sequer os dois anos por isso aproveito a Garantia e deixei-oa na Peugeot na quinta-feira passada.
Vou desde ja enviar um e-mail ao assistente da Oficina Peugeot que esta a tratar do meu caso a solicitar essas "coisas" tecnicas de que me fala


O meu muito obrigado !!! Espero um dia chegar a esses adfmiraveis 100.000KM

- rnlcarlov
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Re: Ion apos carregamento de 100%
E para fazer a bateria durar mais é fundamental mantê-la fresca. Para isso existe um truque que permite mandar o A/C para as baterias, o que se torna muito útil no Verão. Os diários de bordo do Malm, Iceman e o meu, por exemplo, têm lá esse processo muito simples.