Diário de Bordo cgecastro

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
cgecastro
Proprietário Leaf
Mensagens: 191
Registado: 12 dez 2015, 14:39
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
Localização: Horta

Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por cgecastro » 05 jan 2016, 16:34

rdias Escreveu:Boas notícias...
Como é que costuma ser a corrosão das viaturas aí no Faial ? Normal ou os carros sofrem muito ?
Só por curiosidade...
O prius cá de casa faz dez anos daqui a uns meses e não está mal... As viaturas mais antigas sem protecção de chapa é que sofriam muito agora não está mal.

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por jasmim » 05 jan 2016, 17:06

cgecastro Escreveu: A espera mata-me!
Como te entendo.
Excelentes notícias.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

cgecastro
Proprietário Leaf
Mensagens: 191
Registado: 12 dez 2015, 14:39
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
Localização: Horta

Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por cgecastro » 05 jan 2016, 18:49

Bem,
Acabei de receber notícia que os navios não se vão encontrar em S. Miguel logo o Leaf só chega cá ao Faial no dia 13 ou 14 de Janeiro.
Razão apontada... Greve no porto de Lisboa

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por Fil » 05 jan 2016, 19:40

Mais 10 dias. Já tiveste prognósticos piores ;) Tens de pensar positivo, assim tens tempo para montar a tomada ;)

cgecastro
Proprietário Leaf
Mensagens: 191
Registado: 12 dez 2015, 14:39
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
Localização: Horta

Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por cgecastro » 07 jan 2016, 12:07

Bem, o navio devia ter chegado esta manhã a S. Miguel e ainda não apareceu no AIS deve ter apanhado mar grosso...
Tenho uma preocupação
Quando o carro chegar a S.Miguel se a bateria de 12V não estiver em condições como é que se faz? Li nalgum sitio mas não tenho a certeza onde que não se deve fazer arranque com cabos (dar mama) a um leaf de qualquer forma. Alguém me pode elucidar

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por VETL » 07 jan 2016, 12:15

cgecastro Escreveu:Bem, o navio devia ter chegado esta manhã a S. Miguel e ainda não apareceu no AIS deve ter apanhado mar grosso...
Tenho uma preocupação
Quando o carro chegar a S.Miguel se a bateria de 12V não estiver em condições como é que se faz? Li nalgum sitio mas não tenho a certeza onde que não se deve fazer arranque com cabos (dar mama) a um leaf de qualquer forma. Alguém me pode elucidar
Não vai haver qualquer problema.
Se isso acontecesse, bastava ligar como se faz convencionalmente quando falta a bateria noutro carro qualquer.
Mas não vai ser necessário...
:P
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por mjr » 07 jan 2016, 13:17

Na eventualidade remota de a bateria de 12V estar descarregada, podes ligar a outro carro com os cabos normais que se usa para isso. Como o Leaf não tem motor de arranque, podes até usar um daqueles Powerbanks de 12V que há no Aki,MaxMat, etc, a corrente necessária para ligar o Leaf é muito baixa. Depois de ligar o carro a bateria de 12V é carregada pela bateria de tração e já podes tirar os cabos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por jasmim » 07 jan 2016, 14:59

Tens que ir levantar o carro a S, Miguel? Não levam diretamente ao Faial?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

cgecastro
Proprietário Leaf
Mensagens: 191
Registado: 12 dez 2015, 14:39
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
Localização: Horta

Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por cgecastro » 07 jan 2016, 15:18

jasmim Escreveu:Tens que ir levantar o carro a S, Miguel? Não levam diretamente ao Faial?
Infelizmente não me disseram, que o carro tinha de fazer transbordo em S. Miguel

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por Essiemme » 07 jan 2016, 16:15

Cuidado!

O contrário já não se verifica: usar o Leaf para arrancar um CI morto.
Neste caso, já poderá derreter a bateria 12V do Leaf, não ?

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”