Fluence ZE battery pack
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Contacto:
Re: Fluence ZE battery pack
O procedimento é igual para qualquer VE: abrir o interruptor de segurança da bateria.
O que difere entre marcas e modelos é a localização do interruptor de segurança.
Alem deste interruptor existe quase sempre também um interruptor actuado por inércia (acima de uns quantos G's de aceleração) que corta automaticamente em caso de acidente.
O que difere entre marcas e modelos é a localização do interruptor de segurança.
Alem deste interruptor existe quase sempre também um interruptor actuado por inércia (acima de uns quantos G's de aceleração) que corta automaticamente em caso de acidente.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Contacto:
Parece que no Brasil o Fluence ZE também terá o carregador do ZOE, como o SM3 na Coreia do Sul...
http://insideevs.com/brazil-got-its-fir ... t-charger/

http://insideevs.com/brazil-got-its-fir ... t-charger/

Também me parece boa decisão. Tudo o resto mantiveram? A bateria vai fritar no Brasil.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Não, é o pack novo da LG. Eu por mim até dispensava o carregador, ficava contente já com o pack. Pode ser que venha a ser possível instalar nos nossos Fluence.
- psi20
- Proprietário Fluence
- Registado: 11 nov 2013, 19:06
- Data de fabrico: 07 jan 2016
- Capacidade bateria: 35Ah
seria interessante saber as specs desse carrolmlr Escreveu:Não, é o pack novo da LG. Eu por mim até dispensava o carregador, ficava contente já com o pack. Pode ser que venha a ser possível instalar nos nossos Fluence.

- pnunes
- Proprietário Leaf
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Segundo notícias o carro pode ter o upgrade para o carregador camaleão do Zoé. No entanto está foto pode ser fake uma vez que este é um PCR multi standard da ABB e não me parece que seja diferente dos outros, ou seja CCS, CHAdeMO, e AC43_t2. Também não estou a ver nesse mercado fluence com carregador interno de 22 kW!! Logo no brasil onde antes de aparecer algo de jeito muito refugo vai rolando.
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Também tinha lido que podia sofrer esse upgrade, mas depois li algures que era impossível porque tinha que trocar motor e tudo. Pnunes, tens a certeza disso? Era excelente.pnunes Escreveu:Segundo notícias o carro pode ter o upgrade para o carregador camaleão do Zoé. No entanto está foto pode ser fake uma vez que este é um PCR multi standard da ABB e não me parece que seja diferente dos outros, ou seja CCS, CHAdeMO, e AC43_t2. Também não estou a ver nesse mercado fluence com carregador interno de 22 kW!! Logo no brasil onde antes de aparecer algo de jeito muito refugo vai rolando.
Relativamente ao pack, pelo que li, pode ser perfeitamente trocado. É muito melhor, com uma química muito mais resistente, e dimensão, voltagens, etc., penso serem as mesmas.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Contacto:
Porque é que haveria de ser fake? O Fluence está ligado na tomada AC43, como estão os SM3 na Coreia do Sul.pnunes Escreveu:Segundo notícias o carro pode ter o upgrade para o carregador camaleão do Zoé. No entanto está foto pode ser fake uma vez que este é um PCR multi standard da ABB e não me parece que seja diferente dos outros, ou seja CCS, CHAdeMO, e AC43_t2. Também não estou a ver nesse mercado fluence com carregador interno de 22 kW!! Logo no brasil onde antes de aparecer algo de jeito muito refugo vai rolando.
Alguém me consegue dizer em que cidade e sitio exacto da foto?
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Contacto:
Fonte: http://www.abb.com/cawp/seitp202/999a06 ... 494e5.aspx
ABB supplies the first universal vehicle charger for a station in a Brazilian highway
Battery recharges up to 80% in half an hour. It is the only adjustable single, dual or triple output port 50 kW fast charging station.
Jundiaí, December 9, 2015 – ABB, the leading power and automation technology group supplied an universal fast electric vehicle charger to the Graal 67 service station, on Anhanguera highway - in Jundiaí (State of Sao Paulo). The charging station is a partnership among CPFL Energia, the Graal chain, and CCR AutoBAn - utility responsible for managing the Anhanguera-Bandeirantes road mesh - which is implementing the first intercity lane for electric vehicles in Brazil, between Campinas and Sao Paulo.
ABB supplies the first universal vehicle charger for a station in a Brazilian highway
Battery recharges up to 80% in half an hour. It is the only adjustable single, dual or triple output port 50 kW fast charging station.
Jundiaí, December 9, 2015 – ABB, the leading power and automation technology group supplied an universal fast electric vehicle charger to the Graal 67 service station, on Anhanguera highway - in Jundiaí (State of Sao Paulo). The charging station is a partnership among CPFL Energia, the Graal chain, and CCR AutoBAn - utility responsible for managing the Anhanguera-Bandeirantes road mesh - which is implementing the first intercity lane for electric vehicles in Brazil, between Campinas and Sao Paulo.