Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
-
beme83
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Mensagem
por beme83 » 09 nov 2015, 16:59
rdias Escreveu:Questão de tesouraria muito relevante. A minha empresa prefere pagar melhores ordenados do que ter grandes lucros tributáveis e assim pagar muito IRC. Questão de opções que foram determinadas de forma consciente pelos sócios

Isso apenas acontece quando o sócio é trabalhador da empresa.E quando o sócio é investidor e não aufere salário nem recebe serviços da empresa? Está me a dizer ai e tal vamos gastar dinheiro só porque temos de abater IVA. E criar novas empresas? Diversificar etc? Caro rdias respeito que assim pense, mas por alguma coisa como já dito tudo nos negócios gira à volta do valor sem IVA.
O Estado agradece o seu pensamento para os seus cofres.
-
VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Mensagem
por VETL » 09 nov 2015, 17:07
rdias Escreveu:Questão de tesouraria muito relevante. A minha empresa prefere pagar melhores ordenados do que ter grandes lucros tributáveis e assim pagar muito IRC. Questão de opções que foram determinadas de forma consciente pelos sócios

Alhos e bugalhos. Não tem nada a ver uma coisa com a outra.
As questões de tesouraria são apenas temporárias.
Vamos imaginar um cenário em que o taxista paga a 30 dias aos seus fornecedores e recebe a pronto dos clientes - ficará com um excedente temporário de tesouraria equivalente a um mês de faturação.
Se utilizar esse excedente de tesouraria para pagar salários e usando a sua terminologia, "em breve estará na miséria"...

=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Mensagem
por VETL » 09 nov 2015, 17:09
Apr Escreveu:Pode-se comprar um VE em segunda mão para servir de taxi? Há algum tempo perguntei a um amigo taxista e ele disse que sim. Assim o argumento do "investimento inicial" cai por terra.
Por exemplo o Leaf que o Jasmim tinha à venda por 15k€? era mau negócio para taxi?
Não era necessário dar este exemplo.
Qualquer um sabe que um Leaf não é um Dacia...
=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Mensagem
por Apr » 09 nov 2015, 17:19
VETL Escreveu:Apr Escreveu:Pode-se comprar um VE em segunda mão para servir de taxi? Há algum tempo perguntei a um amigo taxista e ele disse que sim. Assim o argumento do "investimento inicial" cai por terra.
Por exemplo o Leaf que o Jasmim tinha à venda por 15k€? era mau negócio para taxi?
Não era necessário dar este exemplo.
Qualquer um sabe que um Leaf não é um Dacia...
Já entre um Model S e um Dacia... ummm não sei... hesito!!!

-
Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Mensagem
por Apr » 09 nov 2015, 18:17
rdias Escreveu:Apr Escreveu:Pode-se comprar um VE em segunda mão para servir de taxi? Há algum tempo perguntei a um amigo taxista e ele disse que sim. Assim o argumento do "investimento inicial" cai por terra.
Era mau devido autonomia. Não chega.
Concordo contigo, mas só se estivermos a falar de Lisboa. O taxista amigo com quem falei era de Coimbra. E aqui não vejo nenhum constrangimento para um Leaf brilhar como taxi - até tem um PCR na cidade, bem perto da estação de comboios.
-
santanamos
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Mensagem
por santanamos » 10 nov 2015, 11:23
Quando adquirimos o skoda eu tinha apresentado as continhas todas ao sócio para um VE. Ele apresentou-me as mesmas contas para um skoda. A poupança de ambos contra o mercedes que tinhamos na altura era directamente proporcional. Isto é: o que ía-mos poupar a mais no VE era a diferença da prestação que pagaria a mais por um VE. Havia então o argumento da autonomia pois as contas apresentadas eram por referencia ao ano anterior.
Tanto o skoda como o VE só nos davam um retorno palpável depois de pago SE não tivessemos que prescindir de alguns serviços.
Nas férias dele, tive um dia de fazer +500km SOZINHO. Foi um bom dia de facto que deu para desafogar a semana. Se fosse electrico tinha perdido esta oportunidade.
Queremos um VE sim mas é importante que haja condições.
-
RNM
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Mensagem
por RNM » 14 dez 2015, 18:46

Nesse caso, podem mudar para VEs e aumentar os ordenados ao mesmo tempo. Continua o IRC baixo.
O que tiro desta conversa é que é melhor negócio para um taxista comprar gasóleo do que ter electricidade de borla. Se for verdade, é profundamente estúpido!
-
Fil
- Proprietário Leaf
- Registado: 20 mai 2013, 19:19
- Data de fabrico: 01 jan 2018
Mensagem
por Fil » 14 dez 2015, 20:32
A ser assim é altamente perverso e não faz sentido, como é óbvio.
-
rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Mensagem
por rnlcarlov » 14 dez 2015, 22:18
rdias Escreveu:O que me adianta em Lisboa ter electricidade gratuita se demoro no mínimo oito horas a coloca-lo num carro que me faz 120 kms e que custa duas vezes mais que um Ice, para o mesmo fim.
Mínimo de 8 horas para 120km? Sejamos um pouco mais realistas. Eu demoro não mais de 5 horas para um carro que faz 100-110km. Acredito que para um taxista continue a ser incómodo, mas não pintemos as coisas mais negras do que elas realmente são.
-
Fil
- Proprietário Leaf
- Registado: 20 mai 2013, 19:19
- Data de fabrico: 01 jan 2018
Mensagem
por Fil » 14 dez 2015, 22:24
E acho que um VE custa 3 ou 4x o preço de um cl, ou 10x
Se tivesses pcr's como na Estónia a conversa era outra, mas é claro que é necessária mais autonomia, especialmente para taxis.
This board uses cookies to give you the best and most relevant experience. In order to use this board it means that you need accept the policy.
You can find out more about the cookies used on this board by clicking the "Policies" link at the bottom of the page.
[ I accept ]