
Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR.
Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR
Se metade destas propostas forem para a frente já é uma vitória tremenda!
Espero para o bem de todos que consigas!
FORÇA!!
Espero para o bem de todos que consigas!
FORÇA!!
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR
Muito bem explanado. Penso que os pontos principais foram abordados.
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR
Completamente de acordo...
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR
Que sonho. Os privados podem colocar no mínimo 16A, se quiserem meter mais, melhor.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR
Adenda:
acho que vou alterar de:
- Aumento do ISP em 3 cêntimos por litro em vigor ao longo de 2016, de forma a apoiar diretamente a mobilidade elétrica, criando um fundo para tal fim;
para
- Aumento do ISP em 3 cêntimos por litro em vigor apenas ao longo de 2016, de forma a apoiar diretamente a mobilidade elétrica, criando um fundo para os anos seguintes (no caso do diesel ultrapassar os 1,50 litro, esta medida será suspensa);
E vou acrescentar:
- Extinguir a Associação Portuguesa do Veículo Eléctrico por inércia instituicional
acho que vou alterar de:
- Aumento do ISP em 3 cêntimos por litro em vigor ao longo de 2016, de forma a apoiar diretamente a mobilidade elétrica, criando um fundo para tal fim;
para
- Aumento do ISP em 3 cêntimos por litro em vigor apenas ao longo de 2016, de forma a apoiar diretamente a mobilidade elétrica, criando um fundo para os anos seguintes (no caso do diesel ultrapassar os 1,50 litro, esta medida será suspensa);
E vou acrescentar:
- Extinguir a Associação Portuguesa do Veículo Eléctrico por inércia instituicional
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR
Esse sector está englobado com ajudas de 10000euros caso alterem de frota.rdias Escreveu:Cuidado que vão comprar uma guerra com sectores de actividade que ainda nnão tem alternativa, nomeadamente camionistas, entre outros.Orlando Escreveu:Adenda:
acho que vou alterar de:
- Aumento do ISP em 3 cêntimos por litro em vigor ao longo de 2016, de forma a apoiar diretamente a mobilidade elétrica, criando um fundo para tal fim;
para
- Aumento do ISP em 3 cêntimos por litro em vigor apenas ao longo de 2016, de forma a apoiar diretamente a mobilidade elétrica, criando um fundo para os anos seguintes (no caso do diesel ultrapassar os 1,50 litro, esta medida será suspensa);
E vou acrescentar:
- Extinguir a Associação Portuguesa do Veículo Eléctrico por inércia instituicional
Os da TIR já costumam sempre abastecer em Espanha.
Mas não é fácil.
No entanto a guerra já está perdida com este tempo e fruta cheio de larvas que este calor traz.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR
O facto de não terem alternativa não invalida o facto de poluírem imenso. Na minha opinião o imposto sobre o CO2 deveria ser superior, e atualizar as tabelas de preços reguladas, por exemplo táxis, de modo a refletir este aumento de custo.
É isto devia ser feito ao nível da UE. Podia até ser o primeiro imposto federal.
É isto devia ser feito ao nível da UE. Podia até ser o primeiro imposto federal.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR
Eu acho que podiam deixar o co2 em paz e taxar o que realmente interessa (pe nox)...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR
Comboio...há mts estudos nesse sentido.rdias Escreveu:Alteram a frota para o que ? O que há economicamente viável para eles ou outros sectores ?
Temos que aproveitar o ano de 2016 porque petroleo está baixo e depois suspende-se.
Qto ao NOX é complicado a mediçaõ, nem nos centros de inspeção.
Quem gasta, polui e paga.
Se tvier um Ferrari e fizer 1000km por ano , polui menos do que um diesel gate a fazer 20000kms por ano, chama-se a isso equidade. Justiça é no IUC
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR
O CO2 é fácil de taxar pois é igual para todos. Já o NOx e partículas terá de ser ao nível do IUC, mas mesmo assim um carro parado pagaria o mesmo que um carro que fizesse 100k km num ano. Não seria justo. Prefiro que a homologação limite o NOx e depois cobrar no combustível.
E apesar de o CO2 não ter efeito direto na saúde, exceto numa garagem isolada, o seu efeito a longo prazo na atmosfera é inegável e por isso também deve ser taxado.
E apesar de o CO2 não ter efeito direto na saúde, exceto numa garagem isolada, o seu efeito a longo prazo na atmosfera é inegável e por isso também deve ser taxado.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt