QUESTOES ZOE R210
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Re: QUESTOES ZOE R210
OK então percebi mal, também tenho o direito de falhar, contudo contínuas a ganhar.... Falhas sempre 

VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
-
- Proprietário Ion
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Bom bom bom, era todos em conjunto tentar denegrir a imagem dos carros a combustão, mas não conseguimos. Somos demasiado mesquinhos.
Que tal deixar de pensar nos problemas do zoe e das barras do Leaf?
Daqui a pouco o Fiat uno é melhor do que esses 2 juntos porque nunca deu tantos problemas.
Daqui a pouco o Fiat uno é melhor do que esses 2 juntos porque nunca deu tantos problemas.
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Bolas, isto é o preço a pagar por ter o melhor carregador do mercado. Com a potencia vem a responsabilidade e está visto que grande parte das casas não tem as condições de segurança exigidas atualmente.
Eu já senti o pânico estar encurralado numa vivenda antiga, onde na casa não havia uma única tomada com terra. É que nem a 6A nos safamos e isso é frustrante.
Eu já senti o pânico estar encurralado numa vivenda antiga, onde na casa não havia uma única tomada com terra. É que nem a 6A nos safamos e isso é frustrante.
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Não consigo encontrar nenhum padrão, visualmente. Já verificaram se o SOH reportado bate com a capacidade do teste da tomada?alexmol Escreveu:Temos ZoEs para todos os gostos, mas não com tantos kms precisamente (acho eu) pelo aluguer de bateria.
Desde um com 21000km e já com o SOH a 89% até um com 74000km e SOH de 102%
http://canze.fisch.lu/battery-health-status/
Posso sugerir à equipa do CanZE umas barras estilo Leaf
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Ele está desenrascado porque foi o pnunes e mais NINGUÉM. Logo o que ele escreve é verdade sobre carregamentos porque cientificamente ele salvou o homem. Cientificamente tb se carregarem 30 carros numa tomada e só um é que não, está provado que é desse carro e não dos outros 30 que são fraquinhos.rdias Escreveu:Por o teu leaf carregar e o zoe não carregar o que é que isso tem a ver com a qualidade da instalação electrica ?Orlando Escreveu:Sim, rdias, era da instalação, sim, sim, por isso o meu vizinho ficou pior que estragado qdo o meu Leaf carregava em casa dele....O sistema interno do carro que entra em segurança não está em causa, pois não. As marriquices eletrónicas francesas também não estão por nada, e somos todos uns parvos, contentes com hamónicas que dão cabo da cabeça do pessoal, e de centenas de pessoas com o mesmo problema.
Olha continua a cegar o pessoal e leva os Zoe todos contigo. Estamos fartos de avisar o pessoal, mas repara que foi este forum que resolveu e não tu nem os Zoe's detentores da verdade e do mercado nacional!
PS. De Tesla és o Rei, e por isso tens a minha admiração e te consultarei sempre sobre esse carro, mas de resto não inventes, é uma falta de respeito. Acabou a conversa.
O lunas já está desenrascado, no entanto eu chamava um electricista para verificar a instalação eléctrica e fazer se possível um ponto de terra como deve ser.
Eu gostava de ter valores do local de carregamento. Se estivesse nos parâmetros e o zoe não carregasse, aí seria um problema do zoe. Senão é um problema da instalação eléctrica.
Facilitismo é mais fácil, mas às vezes as coisas correm mal.
O pnunes sabe do que fala, tu não, nem outros sobre este assunto, nem eu.
Este é um forum para discussão e não denegrir.
Com alguma cortesia se falam daqui de outros Ve, fora o Leaf, se quiseres cria um forum de denegrirleaf.com
Tu tens entrado com guerrinhas com todos, diz que já fizestes as pazes, mas estamos cansados.
Compra um Zoe e mostra à malta o que vales.
Agora volto a repetir NÂO comprem ZOE sem experimentar antes em casa. E não tem a ver com segurnaça da instalação, perguntem ao pnunes, ele nunca falou em má instalação.
Mas continuem a comprar VE's com força Zoe ou Leaf, mas comprem.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Eu vou deixar antes que trate alguém com os adjetivos do pnunes.ICEM4N Escreveu:Bom bom bom, era todos em conjunto tentar denegrir a imagem dos carros a combustão, mas não conseguimos. Somos demasiado mesquinhos.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Apr
- Proprietário Leaf
BECOOL Escreveu:O Lunas pelo menos ficou com o seu problema resolvido, o mesmo não se pode dizer de quem tem um Leaf e anda a perder barras de capacidade.
Relembra-me qual o VE de 4 rodas que escolheste?
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
mas... o teu carro carrega perfeitamente numa tomada sem terra! e continua a desligar a carga caso exista uma fuga no lado do carro, isto claro, se estivermos a usar um evse equipado com diferencial, com sabonetes existem alguns que o fazem, outros não. Sei que o sabonete do E-UP o faz, o do leaf não sei!Apr Escreveu:Bolas, isto é o preço a pagar por ter o melhor carregador do mercado. Com a potencia vem a responsabilidade e está visto que grande parte das casas não tem as condições de segurança exigidas atualmente.
VE Nissan Leaf
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
- Apr
- Proprietário Leaf
Verdade! Basta ter um EVSE que não bloqueie a carga por falta de terra.
No caso do ZOE isso não é suficiente, o próprio carregador não carrega sem uma boa terra. É isso?
No caso do ZOE isso não é suficiente, o próprio carregador não carrega sem uma boa terra. É isso?
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Contacto:
Tentando recentrar o debate nos aspectos técnicos.
Já se concluiu se o EVSE tem alguma influência nestes casos do ZOE ? Ou é mesmo o carregador camaleão ?
Já se concluiu se o EVSE tem alguma influência nestes casos do ZOE ? Ou é mesmo o carregador camaleão ?