QUESTOES ZOE R210

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: QUESTOES ZOE R210

Mensagem por pnunes » 10 dez 2015, 23:06

rdias Escreveu:http://www.electromaps.com/articulo/pro ... l-zoe-r240

Para animar um pouco o lunas ... Tudo se resolve .

130 kms com 62% de carga. Daria para 209 kms nas mesmas condições. Teste real da electromaps.
Electromaps pode ser util a muita gente mas de imparcial não tem nada, aliás peca bem por isso, em muitos aspectos só diz o que lhe interessa. Vai-se lá saber porque, não é!!!
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: QUESTOES ZOE R210

Mensagem por pnunes » 11 dez 2015, 00:32

Lunas Escreveu:Boas não precisem de partir nenhum pilar da casa felizmente, depois de fazer exatamente o que o pnunes disse consegui que o carro carrega-se ao qual lhe dou um agradecimento muito especial e agradeço tb a todos que me tentaram ajudar.
Orlando diz ao teu vizinho para fazer a mesma coisa a ver se resulta e dá feedback.
Ps- Pnunes já tenho o kit pronto para andar sempre no carro, obrigado mais uma vez.
Sempre as ordens camarada, o meu telefone está ligado 24h por dia e de noite tambem :lol:
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: QUESTOES ZOE R210

Mensagem por Orlando » 11 dez 2015, 08:10

Tb já fizemos e deu (com eletricista claro), lol ou achas que não sei quem percebe das coisas, simplesmente não ponho mais nada para ajudar pessaol de Zoa porque há um grande técnico cá que é pnunes. Mas vou continuar a não aconselhar Zoe.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: QUESTOES ZOE R210

Mensagem por jasmim » 11 dez 2015, 08:25

Lunas Escreveu:Boas não precisem de partir nenhum pilar da casa felizmente, depois de fazer exatamente o que o pnunes disse consegui que o carro carrega-se ao qual lhe dou um agradecimento muito especial e agradeço tb a todos que me tentaram ajudar.
Orlando diz ao teu vizinho para fazer a mesma coisa a ver se resulta e dá feedback.
Ps- Pnunes já tenho o kit pronto para andar sempre no carro, obrigado mais uma vez.
Ainda bem que ficou resolvido. O que fizeste? Podes colocar fotos?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2673
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: QUESTOES ZOE R210

Mensagem por alexmol » 11 dez 2015, 09:32

pnunes Escreveu:A terra tera que ser inferior a 100hom, por vezes resolve-se temporariamente o problema fazendo um shunt (ligação entre um ponto e outro) entre o neutro (e para isso tem que ser correctamente identificado) e a terra, essa ligação é feita na propria ficha onde esta ligado o cabo do carregador (por exemplo na schuko se for o carregador sabonete).
Se for realmente assim não acho que seja uma exigência estapafúrdia. Por lei a terra de uma instalação deverá ter menos de 20 Ohm.

Numa casa onde a terra tenha 100 Ohm com protecção diferencial de 300mA podem-se gerar tensões nos condutores da terra até 30V o que já pode ser problemático.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: QUESTOES ZOE R210

Mensagem por ICEM4N » 11 dez 2015, 09:43

Inadmissivel é ser o pnunes a resolver isto e nao a renault!!!!
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: QUESTOES ZOE R210

Mensagem por VETL » 11 dez 2015, 09:48

alexmol Escreveu:
pnunes Escreveu:A terra tera que ser inferior a 100hom, por vezes resolve-se temporariamente o problema fazendo um shunt (ligação entre um ponto e outro) entre o neutro (e para isso tem que ser correctamente identificado) e a terra, essa ligação é feita na propria ficha onde esta ligado o cabo do carregador (por exemplo na schuko se for o carregador sabonete).
Se for realmente assim não acho que seja uma exigência estapafúrdia. Por lei a terra de uma instalação deverá ter menos de 20 Ohm.

Numa casa onde a terra tenha 100 Ohm com protecção diferencial de 300mA podem-se gerar tensões nos condutores da terra até 30V o que já pode ser problemático.
Não vejo mesmo um boi disto... Se eu encostar o neutro à terra em minha casa, o diferencial dispara.
Estou a ficar dãa! :evil: :cry:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: QUESTOES ZOE R210

Mensagem por mjr » 11 dez 2015, 09:57

Dispara porque há uma diferença significativa de tensão entre o neutro e a terra, que gera corrente suficiente para disparar o diferencial. E também porque deves ter uma boa terra, que com uma pequena diferença de tensão gera corrente significativa.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: QUESTOES ZOE R210

Mensagem por Orlando » 11 dez 2015, 10:18

ICEM4N Escreveu:Inadmissivel é ser o pnunes a resolver isto e nao a renault!!!!
Apoiado, a Renault nem aos clientes dá assistência devida.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: QUESTOES ZOE R210

Mensagem por jasmim » 11 dez 2015, 10:20

Orlando Escreveu:
ICEM4N Escreveu:Inadmissivel é ser o pnunes a resolver isto e nao a renault!!!!
Apoiado, a Renault nem aos clientes dá assistência devida.
Assim é difícil convencer mentalidades.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Responder

Voltar para “Renault Zoe”