QUESTOES ZOE R210

pnunes
Proprietário Leaf
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: QUESTOES ZOE R210

Mensagem por pnunes » 09 dez 2015, 23:35

[/quote]

Estamos a falar de 1 a 2 cm ate encontrar um parte da armação de ferro. Qualquer electricista faz isto num
Apartamento mais antigo. Não tem outra hipótese. Perguntem a qualquer electricista.
A casa ou o prédio não cai.[/quote]

isso será a maior estupidez que já ouvi!
os ferros da casa não estão envoltos em betão? ai meu deus!!!!
uma terra seca!!!
para se conseguir uma boa terra ás vezes é necessário fazer mais que um buraco no solo, colocar materiais condutores, até há que meta sal nesses buracos só para que passe na inspeção. Não é facil mas é mesmo assim.
os problemas com o carregamento já foram bem relatados, as possiveis solucoes também, pelos vistos até nos foruns franceses se queixam do mesmo e até relatam as mesmas soluçoes.
Eu já dei a minha solução e já desenrascou um proprietario dum desses carros que estava desesperado para carregar.
agora se quiserem fazer buracos nos pilares da casa tudo bem, eu não me importo, façam um filme e metam no youtube para concorrer ao cromo do ano!
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

pnunes
Proprietário Leaf

Mensagem por pnunes » 10 dez 2015, 08:11

Lunas Escreveu:
pnunes Escreveu:
Estamos a falar de 1 a 2 cm ate encontrar um parte da armação de ferro. Qualquer electricista faz isto num
Apartamento mais antigo. Não tem outra hipótese. Perguntem a qualquer electricista.
A casa ou o prédio não cai.

isso será a maior estupidez que já ouvi!
os ferros da casa não estão envoltos em betão? ai meu deus!!!!
uma terra seca!!!
para se conseguir uma boa terra ás vezes é necessário fazer mais que um buraco no solo, colocar materiais condutores, até há que meta sal nesses buracos só para que passe na inspeção. Não é facil mas é mesmo assim.
os problemas com o carregamento já foram bem relatados, as possiveis solucoes também, pelos vistos até nos foruns franceses se queixam do mesmo e até relatam as mesmas soluçoes.
Eu já dei a minha solução e já desenrascou um proprietario dum desses carros que estava desesperado para carregar.
agora se quiserem fazer buracos nos pilares da casa tudo bem, eu não me importo, façam um filme e metam no youtube para concorrer ao cromo do ano!
[/quote]

Ja liguem o fio de terra em conjunto com o neutro no lugar do neutro mas tambem nao resultou.[/quote]
Não deves ter feito da forma correcta, ou o problema pode ser outro então.
Há sempre uma solução, não serias o primeiro, segundo, terceiro... É entregar o carro ao fabricante :cry:
VE Nissan Leaf
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Mensagem por Orlando » 10 dez 2015, 09:43

Lunas Escreveu:Nao tenho.
Como o teu vizinho resolveu?
Não fez, está na m""#$# como tu, acho que vou lhes dizer para chamar o rdias e descascar pilares. :mrgreen:
A salvação dele é que no anexo dele já consegue (corrente vem duma exploração que lá tem).
Agora viajar torna-se um inferno.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

alexmol
Proprietário Tesla
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Contacto:

Mensagem por alexmol » 10 dez 2015, 11:47

rdias Escreveu: Elétrodo de terra
Corpo condutor ou conjunto de corpos condutores em contacto com o solo, garantindo uma ligação elétrica com este. Para a sua execução podem ser utilizados:
tubos, varetas ou perfilados;
fitas, varões ou cabos nus;
chapas;
anéis (de fitas ou de cabos nus) colocados nas fundações dos edifícios.
Apenas para começar... os anéis nas fundações dos edfifícios são em cabo de COBRE e são para ficar em contacto DIRECTO com a TERRA, comparar isso com uma armadura de heliaço num pilar de betão, sobre a qual NÃO HÁ GARANTIA NENHUMA QUE ESTEJA LIGADA À TERRA é irresponsável e perigoso.

Podemos continuar esta discussão noutro tópico, mas não posso deixar de dizer uma coisa: quando não dominamos um assunto mais vale estar calado do que dizer asneiras e induzir outros em erro
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem

2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

VETL
Proprietário Leaf
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)

Mensagem por VETL » 10 dez 2015, 12:05

alexmol Escreveu:...Podemos continuar esta discussão noutro tópico, mas não posso deixar de dizer uma coisa: quando não dominamos um assunto mais vale estar calado do que dizer asneiras e induzir outros em erro
Estas asneiras até são cómicas e servem para nos irmos torcendo a rir.
O problema é se alguém vai mesmo fazer estas cenas acreditando em tudo o que lê...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

pnunes
Proprietário Leaf

Mensagem por pnunes » 10 dez 2015, 12:07

O dito veiculo que estamos a falar ´so conseguirá carregar se cumprir uma serie de requisitos, tanto a nível do carregador como a nível da instalação sem esquecer a qualidade da rede. Provavelmente é o único mas é assim!

No site que coloco a seguir, e quem quiser perder muito tempo a ler e a interpretar pode ser que chegue a uma conclusao.
Basicamente ter um carregador Z.E. Ready, uma instalação conforme o que eles pedem/obrigam, e uma qualidade de rede que dificilmente se encontra!!!!!
A terra tera que ser inferior a 100hom, por vezes resolve-se temporariamente o problema fazendo um shunt (ligação entre um ponto e outro) entre o neutro (e para isso tem que ser correctamente identificado) e a terra, essa ligação é feita na propria ficha onde esta ligado o cabo do carregador (por exemplo na schuko se for o carregador sabonete).

Por vezes isso tambem não resolve, isto porque o neutro (que não é mais que uma terra vinda do PT (Posto de Transformação) mais proximo,também é de má qualidade, cabos oxidados e de baixo calibre com uma elevada impedancia.

Boa sorte para quem os tem!

http://www.lcie.fr/en/1024-your-industr ... eady/.html
http://www.lcie.com/medias/zer_19-08bis-b.pdf
VE Nissan Leaf
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

santanamos
Proprietário Leaf
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras

Mensagem por santanamos » 10 dez 2015, 12:56

alexmol Escreveu:
Apenas para começar... os anéis nas fundações dos edfifícios são em cabo de COBRE e são para ficar em contacto DIRECTO com a TERRA, comparar isso com uma armadura de heliaço num pilar de betão, sobre a qual NÃO HÁ GARANTIA NENHUMA QUE ESTEJA LIGADA À TERRA é irresponsável e ....

É garantido que está ligado à terra, muito antes de encherem de betão já o trabalho de cofragem lhe espetou com toneladas de ferro. Se é viável para o que se pretende aqui... isso não sei e não me pronuncio.

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Mensagem por Orlando » 10 dez 2015, 13:27

Não chamem ninguém, avisem é o pessoal para não comprar Zoe!
Mas caso caiam nessa, experimentem o carro 1 mês por onde possam querer carregar.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

jfr2006
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Mensagem por jfr2006 » 10 dez 2015, 15:53

Na minha garagem já sei que não vou ter problemas em não trazer a terra lá de cima do apartamento quando quiser substituir os cabos por cabos de 6mm^2..

Praticamente quase nasce água lá dentro :D

FullElectric
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Mensagem por FullElectric » 10 dez 2015, 20:21

Lunas onde moras?
Se fores da minha zona posso verificar a tua instalação e ver qual é o problema

Responder

Voltar para “Renault Zoe”