Diário de bordo - Malm
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo - Malm
Deixa la pelo menos tens tema de conversa.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Ion
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Ja a minha, posso estar a 150km do destino que me diz, liga o aquecimento que tenho os pes frios!!Orlando Escreveu:Deixa la pelo menos tens tema de conversa.
(no entanto é ela que anda sempre com o carro mas como nao faz mais de 70km/dia nao precisa de grandes cuidados)
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Malm Escreveu:Mas vale bem o preço. Ainda ontem cheguei a casa, vindo de Coimbra, com apenas uma barra mas descansadinho da vida. A mulher é que veio todo o caminho com o stress, os diálogos no carro foram estes:
(mulher à saída de Coimbra) - Olha não tens as barras todas, tens a certeza que dá?
(mulher à passagem por Penavoca) - Olha, já não tens metade das barras, tens a certeza que dá? Ainda temos as maiores subidas para fazer...
(mulher) - Tens a certeza que não vais depressa demais?
(eu) - Aqui é a descer mulher.
(mulher) - Não é melhor desligares essa ventoinha que levas ligada?
(eu) - Se desligo fica o vidro todo embaciado e não vejo nada, isto gasta muito pouco.
Não sei o que me preocupa mais, se me faltar a carga, ou ouvi-la o resto da vida a relembrar-me que uma vez falhei.
Ela que não se preocupe pois está casada com o mítico MALM!!!

- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
*pancadinha nas costas*Malm Escreveu:Mas vale bem o preço. Ainda ontem cheguei a casa, vindo de Coimbra, com apenas uma barra mas descansadinho da vida. A mulher é que veio todo o caminho com o stress, os diálogos no carro foram estes:
(mulher à saída de Coimbra) - Olha não tens as barras todas, tens a certeza que dá?
(mulher à passagem por Penavoca) - Olha, já não tens metade das barras, tens a certeza que dá? Ainda temos as maiores subidas para fazer...
(mulher) - Tens a certeza que não vais depressa demais?
(eu) - Aqui é a descer mulher.
(mulher) - Não é melhor desligares essa ventoinha que levas ligada?
(eu) - Se desligo fica o vidro todo embaciado e não vejo nada, isto gasta muito pouco.
Não sei o que me preocupa mais, se me faltar a carga, ou ouvi-la o resto da vida a relembrar-me que uma vez falhei.
Bem sei como isso é. Fui ontem a Setúbal com a minha mãe e também tive muito do olha a velocidade, olha as barras.

-
- Proprietário Leaf
Eu, no outro dia, vi a luz do burro na minha entrada....só tive que empurrar 20metros...ouvindo a minha filha "vês pai eu avisei-te"!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
Quem me conhece sabe que sou teimoso que nem uma porta. Já lutei até contra ventos, fora os dilúvios invejosos com que continuo a lutar. Mas esta última do burro foi bem feita.Fil Escreveu:
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
A minha luz de burro, felizmente e até agora só na minha garagem coletiva e fazendo por ela aparecer. Foi captada em vídeo e até outros já a utilizam nos seus comentários. Fama mundial.
Vejam o post do bluelightning de ontem - http://myimiev.com/forum/viewtopic.php?p=25229#p25229
Vejam o post do bluelightning de ontem - http://myimiev.com/forum/viewtopic.php?p=25229#p25229
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Se a rede de carregamento for realmente autalizada para 7.4kw ou até 22kw, pouco importa para os clones, que coitadinhos carregam lentinhos.
Por acaso dei com este tópico no myimiev que deixou com água na boca.
http://myimiev.com/forum/viewtopic.php?f=22&t=1750
Percebi bem quando o tipo disse que conseguiu ligar um carregador de 12kW diretamente ao inversor, carregando o carro da tartagura aos 80% em 1 hora
Grande génio. Uma coisa destas não te põe a salivar?
Por acaso dei com este tópico no myimiev que deixou com água na boca.
http://myimiev.com/forum/viewtopic.php?f=22&t=1750
Percebi bem quando o tipo disse que conseguiu ligar um carregador de 12kW diretamente ao inversor, carregando o carro da tartagura aos 80% em 1 hora

Grande génio. Uma coisa destas não te põe a salivar?
Pode vir a fazer toda a diferença, se tivermos uma box portátil como já vimos por aqui, carrega na chademo a 22kW ou a 11kW. Infelizmente a box ainda custa 4 mil €.