
Compra leaf 30 KWh ou ZOE R240
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Compra leaf 30 KWh ou ZOE R240
Com 120km por dia eu nem hesitava. Na prática a diferença entre o Leaf de 30kW.h e o Zoe deverá ser significativa, apesar de no NEDC ser pequena a diferença. Os 160k km de garantia fazem muita diferença, além da diferença abissal de comportamento entre as marcas quando algo corre mal com a bateria. As histórias com os Fluence são de arrepiar...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Compra leaf 30 KWh ou ZOE R240
Isso faço eu num mk2 de 24kwhman Escreveu:Empate técnico.Apr Escreveu:E o design exterior esquesito + inexistencia de sistema de arrefecimento é bloqueante na compra? Quantos km precisas? Que uso vais fazer dele?
Neste momento faço 120 km dia com 40 km em autoestrada.
Não me garantem entrega até fim do ano e isso pode significar perca do incentivo 4500 euros
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 242
- Registado: 13 fev 2015, 21:00
- Data de fabrico: 01 jun 2014
- Capacidade bateria: 9,3 kWh
Re: Compra leaf 30 KWh ou ZOE R240
Não é obrigatório a entrega até fim do ano.man Escreveu: Não me garantem entrega até fim do ano e isso pode significar perca do incentivo 4500 euros
O subsídio previsto para quem adquirir um veículo 100% elétrico é suportado pelo orçamento do Fundo Português de Carbono. Para requisitá-lo deve apresentar o pedido à Agência Portuguesa do Ambiente (APA), acompanhado da fatura pró-forma do veículo que irá comprar, onde conste o número de chassis e a emissão CO2, uma cópia do certificado de matrícula do veículo abatido, documento comprovativo da inexistência de ónus ou encargos e cópia do certificado de destruição.
O certificado de destruição tem a validade de um ano a contar da emissão. Só pode ser utilizado um certificado em cada aquisição de veículo novo sem matrícula, sendo que, após o reconhecimento do incentivo, tem seis meses para usufruir dele, caso contrário caduca.
O prazo de 31 de dezembro, é SEM PREJUÍZO do previsto no texto acima.
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Compra leaf 30 KWh ou ZOE R240
Tenho conhecimento de um caso de um "Cão Grande" que colocou meio Portugal ao barulho, não sei se é o mesmo, que no final a montanha parui um rato.Orlando Escreveu:Por isso digo, são bem vindos as pessoas com ZOe porque queremos que esses mitos sejam desmitificados ou então concretizados como o pnunes está a referir com conhecimento de causa.pnunes Escreveu:Estou a falar de dois proprietários de zoé e zoé+fluence mas como são situações que não me dizem respeito não poderei entrar em muitos pormenores
O que me aflige é que ele tem razão. Ouvi falar dum "Cão grande" que mexeu mesmo com a Renault para ter o problema resolvido, e como era influente conseguiu. O resto é populaça.
Eu já reportei várias ananomalias em terreno espanhol, pois o calor é similar, mas por cá não temos pessoal que se interessa e realmente não se cale com todas as situações que já aconteceram. Ao contrário do Leaf em que temos relatos de todo o tipo de frustrações.
O problema estava na instalação eléctrica.
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 902
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Re: Compra leaf 30 KWh ou ZOE R240
Pois eu não faço ideia de quem estão a falar!
Uma coisa interessante é o facto da quantidade de zoe á venda, é á vontade uma proporção de 10 para 1 ao preço da chuva.
Como alguém disse só não tem um eletrico quem não quer, embora eu não partilhe dessa ideia.
Se eu comprasse um eletrico Zoé, seria certamente em segunda mão, assim pelo menos a despesa seria menor caso desse para o torto.
Uma coisa interessante é o facto da quantidade de zoe á venda, é á vontade uma proporção de 10 para 1 ao preço da chuva.
Como alguém disse só não tem um eletrico quem não quer, embora eu não partilhe dessa ideia.
Se eu comprasse um eletrico Zoé, seria certamente em segunda mão, assim pelo menos a despesa seria menor caso desse para o torto.
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Compra leaf 30 KWh ou ZOE R240
É uma boa perspectiva.pnunes Escreveu:Pois eu não faço ideia de quem estão a falar!
Uma coisa interessante é o facto da quantidade de zoe á venda, é á vontade uma proporção de 10 para 1 ao preço da chuva.
Como alguém disse só não tem um eletrico quem não quer, embora eu não partilhe dessa ideia.
Se eu comprasse um eletrico Zoé, seria certamente em segunda mão, assim pelo menos a despesa seria menor caso desse para o torto.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Compra leaf 30 KWh ou ZOE R240
Enquanto a Renault não mudar a sua postura em relação aos VEs, acho que o Leaf de 30 kWh é a melhor opção.
Com a nova química a bateria não terá os problemas da anterior e isto reflecte-se na garantia alargada.
Com a nova química a bateria não terá os problemas da anterior e isto reflecte-se na garantia alargada.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Compra leaf 30 KWh ou ZOE R240
Há 1 Zoe a 2km de minha casa, tenho que falar com proprietário...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Compra leaf 30 KWh ou ZOE R240
man Escreveu:Empate técnico.Apr Escreveu:E o design exterior esquesito + inexistencia de sistema de arrefecimento é bloqueante na compra? Quantos km precisas? Que uso vais fazer dele?
Neste momento faço 120 km dia com 40 km em autoestrada.
Não me garantem entrega até fim do ano e isso pode significar perca do incentivo 4500 euros
Empate tecnico como? Consegues carga a meio desses 120km?
Re: Compra leaf 30 KWh ou ZOE R240
Que é uma trapalhada já sabemos, eu que o diga, mas essa história das retomas renault não é verdadeira, a menos que os contratos sejam diferentes para o zoe: o contrato diz expressamente que em caso de ser vendido a um comerciante o aluguer fica suspenso.sapcmc Escreveu:Ontem foi dia de test drive ao Leaf (24Kw visto o de 30 só estar em stock a partir de Janeiro). Comparativamente ao ZOE achamos o LEAF muito mais carro pelo que o mais provável é avançarmos para a compra do LEAF se os incentivos ao abate voltarem em 2016.
Já em conversa amena com o vendedor que até é entusiasta de carros elétricos ele disse-me que pessoalmente gosta do ZOE.
Contudo diz que a Renault tem só dado tiros nos pés com o modelo de aluguer de baterias.
Ele referiu-me que conhece bastantes casos de proprietários de Renaults Fluence, ZOE que adquiriram as viaturas com aluguer de bateria e agora nem a própria Renault os aceita como retoma pois a Renault teria que continuar a pagar o aluguer das mesmas!!!
Pelo que ele me disse a Nissan nunca recusou retomas de LEAFs com baterias alugadas e pelos vistos se forem retomas para concessionários Nissan o aluguer fica suspenso até o carro voltar a ser vendido podendo até haver acordo para vender a viatura ao novo cliente com bateria em propriedade.
Agora faz sentido o que o vendedor da Renault de Chelas me referiu quando disse que um carro elétrico é para manter até ir para a sucata e aguentar o mesmo uns bons anos. O valor comercial dos Renault é bastante baixo em revenda e mesmo que alguém compre um ZOE com bateria em propriedade leva com a imagem negativa na revenda e pode ter bastantes clientes interessados que duvidem que o mesmo tem as baterias em propriedade pois podem pensar que é negócio do vigário ...
Com isto tudo em conta e para lá de ter gostado mais do LEAF acho que a Renault tem que sentir no seu próprio bolso a insatisfação dos clientes.
Eles só aprendem mesmo sentido no seu bolso com fracas vendas de viaturas.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X