Diário de bordo - Malm

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 16 nov 2015, 00:14

Malm Escreveu:Cheguei direto, com 3 barras.
Penso serem cerca de 100km. Parece-me muito bom.

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 16 nov 2015, 11:35

Velocidades malmonásticas, respeitando a tradição. Depois coloco os dados do Canion. Foram um pouco mais de 100 km, em que o desnível é favorável. Se tivesse a certeza que chegava aos 0,0% de SoC seria bom, o problema é que não sei se chegava. Pode estará começar a esconder outra vez a degradação na tartaruga. Quando era novo, há 4 anos atrás, teria chegado com uma, no máximo duas barras a mais. Continuo a pensar que em termos de autonomia a perda anda a rondar os 15%.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 16 nov 2015, 16:06

No que se refere a esta viagem de Tábua à Figueira da Foz, e olhando para o consumo total, nunca tinha visto tanta energia utilizável no meu pack. Falando da época pós-canion, claro. Antes não conseguia ver nada. As minhas contas dão-me 12,83 kWh disponíveis dos 0 aos 100%. Andando com consumos muito baixos (neste caso 90 Wh/km), o valor sobe significativamente. Se fizer consumos elevados, já verifiquei valores próximos dos 10,5 KWh.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por rnlcarlov » 16 nov 2015, 16:48

Malm Escreveu:No que se refere a esta viagem de Tábua à Figueira da Foz, e olhando para o consumo total, nunca tinha visto tanta energia utilizável no meu pack. Falando da época pós-canion, claro. Antes não conseguia ver nada. As minhas contas dão-me 12,83 kWh disponíveis dos 0 aos 100%. Andando com consumos muito baixos (neste caso 90 Wh/km), o valor sobe significativamente. Se fizer consumos elevados, já verifiquei valores próximos dos 10,5 KWh.
Fazes essas contas registando a energia carregada segundo o Canion, extrapolando depois para os 100%?

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 16 nov 2015, 21:31

Não. Vejo o que o Canion indica como energia consumida e subtraiu a isso a que produziu. Depois o valor é extrapolado para 100%.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 16 nov 2015, 22:46

Viagem Tábua-Figueira da Foz. Nos gráficos só estão as últimas duas horas da mesma, faltam os primeiros minutos.

1 - Estado no início da viagem. Carregado ao máximo, mais que isto no meu carro, neste momento, acho que é impossível.
Imagem

2 - Variação da temperatura
Imagem

3 - Variação da velocidade
Imagem

4 - Variação do SoC
Imagem

5 - Variação do consumo instantâneo
Imagem

6 - Temperaturas no final da viagem
Imagem

7 - Dados no final da viagem
Imagem
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por rnlcarlov » 17 nov 2015, 10:53

Ainda aqueceu um bocadinho.
O que é que se passa no planeta Malm? Começar a viagem perto dos 22ºC? Aqui na Terra de Lisboa, quando pego no carro a Tmédia anda nos 17ºC. :lol:
Malm Escreveu:Não. Vejo o que o Canion indica como energia consumida e subtraiu a isso a que produziu. Depois o valor é extrapolado para 100%.
Por acaso nunca reparaste se olhando para os Wh carregados lido pelo Canion dá algo diferente disso ou é igual? Teoricamente não deveria dar diferente, mas não sei. O Canion tem as suas imprecisões...

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 17 nov 2015, 11:16

Acho que dá diferente.

Quanto às temperaturas, ficou de noite na garagem a carregar, pelo que 22º C à saída até é bom. Dado querer fazer a viagem de uma vez, optei por não usar o arrefecimento das baterias. 26 ºC à chegada também é bastante bom, depois de uma viagem de 100 km.

Se estiver por volta dos 20º C já é ótimo.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 17 nov 2015, 11:37

Faltava a imagem das voltagens no final. Os 27% de SoC podem ser enganadores, pelo que esta imagem impõe-se.

Imagem
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por rnlcarlov » 17 nov 2015, 13:40

Isto de usar a chaufagem para ajudar o arrefecimento lento é um dilema.
Se o carro carrega no exterior à noite, o ar em redor é frio, mas o carro tem de ficar aberto com a chave no ACC para a chaufagem funcionar (má ideia, claro).
Se o carro carrega numa garagem, podemos deixar a chave no carro e o ar a circular, mas as temperaturas são mais quentes.

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