
Diário de bordo - Malm
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Coimbra-Leiria ou o contrário, Leiria-Coimbra, faz-se sem qualquer problema. Com a vantagem de ter um PCR em Pombal. No regresso, é uma boa solução para colocar mais carga, se necessário.
Leiria-Lisboa também se faz sem dificuldade. Já fiz isso várias vezes. Mas é essencial ter o PCR de Aveiras a funcionar. Se na ida restabelecer aos 80% é mais que suficiente, na vinda convém carregar o máximo possível no PCR de Aveiras para o regresso, sendo que aconselho a seguir pela nacional em vez pela autoestrada.
Quando ele era novo cheguei a fazer Tábua-Pombal-Aveiras-Lisboa e o regresso, sendo que demorava 6 a 7 horas, tanto na ida, como na vinda.
Leiria-Lisboa também se faz sem dificuldade. Já fiz isso várias vezes. Mas é essencial ter o PCR de Aveiras a funcionar. Se na ida restabelecer aos 80% é mais que suficiente, na vinda convém carregar o máximo possível no PCR de Aveiras para o regresso, sendo que aconselho a seguir pela nacional em vez pela autoestrada.
Quando ele era novo cheguei a fazer Tábua-Pombal-Aveiras-Lisboa e o regresso, sendo que demorava 6 a 7 horas, tanto na ida, como na vinda.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Leiria-Coimbra-Leiria com carga lenta em Coimbra ou rápida em Pombal. Ir e vir sem carregar não dá.
Leiria-Lisboa-Leiria com carga rápida à ida e duas cargas rápidas uma a seguir à outra à vinda em Aveiras.
Leiria-Lisboa-Leiria com carga rápida à ida e duas cargas rápidas uma a seguir à outra à vinda em Aveiras.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo - Malm
Estive a reler este post e fiquei com umas dúvidas. Porque é que o Canion indica apenas que se está a carregar a 2.3-2.5 kw quando na realidade se está a carregar à volta dos 3? E se o carregador interno é o que limita a velocidade de carga, porque é que nos Mobie é ligeiramente mais rápido do que no EVSE?Malm Escreveu:
Comparando dois resultados com uns 55 dias de diferença. Na imagem de cima deve ter carregado com o menekkes num posto da mobi-e, enquanto que no segundo caso foi diretamente de uma tomada com um EVSE de 16A. Nota-se a diferença na rapidez do carregamento. Não dou muito significado à diferença nos Wh regenerados, porque eles oscilam um pouco, quer para cima, quer para baixo.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Não sei responder a essas perguntas. Mas é mesmo assim como estás a dizer. Na prática, é como se está a ver nas imagens.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Diário de bordo - Malm
O Canion mostra o valor da corrente DC e potência DC que estão a entrar ou sair da bateria. Os cerca de 3 kW que falas é a potência AC que o carro puxa da tomada.rnlcarlov Escreveu: Estive a reler este post e fiquei com umas dúvidas. Porque é que o Canion indica apenas que se está a carregar a 2.3-2.5 kw quando na realidade se está a carregar à volta dos 3? E se o carregador interno é o que limita a velocidade de carga, porque é que nos Mobie é ligeiramente mais rápido do que no EVSE?
Os dois valores estão corretos, são diferentes dado existirem perdas no conversor AC/DC e carregador. Pelas minhas contas a eficiência é cerca de 76% neste carro, ou seja, por cada kW retirado da tomada chegam 0,76kW à bateria.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Hoje vai ser dia de matar saudades da tomada do Malm. Tábua-Figueira. Para lá a ideia é fazer direto.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - Malm
Ainda ontem lá fui
, e hoje já estive a considerar lá voltar.

- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Cheguei direto, com 3 barras. Só depois de estar no Fozplaza é que reparei que me esqueci do adaptador.
. O que vale é que tenho cá uma alternativa para me desenrascar.

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - Malm
Se no regresso quiseres uns electrões é um cafézinho, já sabes onde é. Ainda tens a vantagem de ser perto da entrada do IP3. Ah, podes trazer lenha e castanhas para mim




- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Só agora é que vi o convite. Já não vai a tempo. Fica para uma próxima.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.