
Protótipo Bateria 60KWh da Nissan
Re: Protótipo Bateria 60KWh da Nissan
Lisboa-Paris faz-se hoje em dia de avião por poucas dezenas de euros... São realmente pontos de vista!
Re: Protótipo Bateria 60KWh da Nissan
Quer dizer que se a bateria estiver quente, não se consegue carregar, nos PCR?rdias Escreveu:Conheço carros ligeiros de vendedores / auditores, etc que fazem 120.000 kms por ano. E se eu quiser ir de leaf até Paris? Pois... NAo dá porque o pack vai aquecer e impedir carregamentos chademo.OCasal Escreveu:Para mim está claro! Para um particular o uso do pack nunca vai ser tão intensivo como para um comercial!
Não vejo a lógica. Pode ser que mudem....
Um carro que passe o dia ao sol, que depois faça uma viagem de 60 kms, em AE, não consegue carregar em posto de carga rápida?
Agradecia ajuda, porque pode ou não resolver a minha compra.
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Protótipo Bateria 60KWh da Nissan
Ui... nada disso, que problema lhe andam a vender??? Pode carregar perfeitamente.Vmax69 Escreveu:Quer dizer que se a bateria estiver quente, não se consegue carregar, nos PCR?rdias Escreveu:Conheço carros ligeiros de vendedores / auditores, etc que fazem 120.000 kms por ano. E se eu quiser ir de leaf até Paris? Pois... NAo dá porque o pack vai aquecer e impedir carregamentos chademo.OCasal Escreveu:Para mim está claro! Para um particular o uso do pack nunca vai ser tão intensivo como para um comercial!
Não vejo a lógica. Pode ser que mudem....
Um carro que passe o dia ao sol, que depois faça uma viagem de 60 kms, em AE, não consegue carregar em posto de carga rápida?
Agradecia ajuda, porque pode ou não resolver a minha compra.
A questão do carro não aceitar carga rápida acima de determinada temperatura da bateria é uma medida de segurança para que esta não se danifique por aquecimento excessivo. Mas isso só acontecerá se esta estiver mesmo muito quente, teria que fazer vários CR seguidos e muitos kms a puxar bem pelo carro.
Não tenho números concretos mas alguém no forum poderá quantificar melhor.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Protótipo Bateria 60KWh da Nissan
Só acima de aproximadamente 50C é que ele começa a limitar a corrente de carga nos PCRs. Não conheço ninguém aqui em Portugal em que a temperatura se tenha aproximado de tal valor. Há casos, nomeadamente nos EUA, onde com carregadores separados por 50km e com cargas rápidas seguidas de 50km a 120km/h que ao fim de 4 ou 5 cargas rápidas a bateria atingiu mais de 50C e começou a limitar a corrente de carga. Na bateria de 30kW.h o efeito deverá ser menor devido à menor corrente relativa à capacidade da bateria. Os 50C é um valor estimado, não sei o valor exato, mas é por aí.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt