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Confesso que não percebi exatamente porque é que os de cima terão mais aquecimento. Estando os módulos encostados uns aos outros a transmissão de calor é realizada em meio sólido, logo não sujeita a convecção. Qual é o mecanismo que propões para haver diferença de temperatura entre as células de cima e as de baixo?FullElectric Escreveu:A Nissan continua a apostar na arquitetura dos módulos deitados e sobrepostos uns sobre os outros.
Os de cima obviamente sugeitos a maior aquecimento
mjr Escreveu:No meu pack, que já tem muitos ciclos, dias e km, não noto qualquer diferença de capacidade entre as células dispostas horizontalmente e as células dispostas verticalmente.
Esses têm dinheiro para um Tesla!rdias Escreveu:Conheço carros ligeiros de vendedores / auditores, etc que fazem 120.000 kms por ano. E se eu quiser ir de leaf até Paris? Pois... NAo dá porque o pack vai aquecer e impedir carregamentos chademo.OCasal Escreveu:Para mim está claro! Para um particular o uso do pack nunca vai ser tão intensivo como para um comercial!
Não vejo a lógica. Pode ser que mudem....