Compra leaf 30 KWh ou ZOE R240
Compra leaf 30 KWh ou ZOE R240
Caros
Agora nos próximos tempos vou mesmo ter que decidir (até Fevereiro de 2015) para aproveitar o incentivo do carro que entreguei para abate à largos meses.
Neste momento as hipóteses resume-se a Nissan Leaf 30 KWh ou ZOE R240(com bateria incluída).Trabalho por conta própria.
Na vossa opinião qual será o melhor neste momento tendo em conta que o leaf fica por perto de 29 000 (já incentivo) e zoe é mais barato 4000 euros .
Alguém me confirma se o Zoe tem arrefecimento de bateria por liquido ?
O leaf já sei que não tem.
Quais as baterias com menor degradação?
O Zoe tem algo em termos de carregamento ou bateria que seja inferior ao leaf?
Tenho uma moradia com tomadas normais e instalação trifásica é necessário instalar algum equipamento especial?
Tanto o zoe como leaf vem com cabos para carregar em tomadas normais?
Cumprimentos
Agora nos próximos tempos vou mesmo ter que decidir (até Fevereiro de 2015) para aproveitar o incentivo do carro que entreguei para abate à largos meses.
Neste momento as hipóteses resume-se a Nissan Leaf 30 KWh ou ZOE R240(com bateria incluída).Trabalho por conta própria.
Na vossa opinião qual será o melhor neste momento tendo em conta que o leaf fica por perto de 29 000 (já incentivo) e zoe é mais barato 4000 euros .
Alguém me confirma se o Zoe tem arrefecimento de bateria por liquido ?
O leaf já sei que não tem.
Quais as baterias com menor degradação?
O Zoe tem algo em termos de carregamento ou bateria que seja inferior ao leaf?
Tenho uma moradia com tomadas normais e instalação trifásica é necessário instalar algum equipamento especial?
Tanto o zoe como leaf vem com cabos para carregar em tomadas normais?
Cumprimentos
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Compra leaf 30 KWh ou ZOE R240
Eu ia para o ZOE. Com uma tomada trifásica carregas o carro rapidamente num qualquer Centro Comercial.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Acho que isso não é bem assim, pelo menos não é com essa facilidade, e uma coisa é dar 10A outra coisa é dar 22kW durante algum tempo. Se houver algum estabelecimento comercial que esteja aberto e ainda tenha folga para isso então é porque se enganou nas contas e está a pagar um balúrdio pelo fornecimento de energia.lmlr Escreveu:Eu ia para o ZOE. Com uma tomada trifásica carregas o carro rapidamente num qualquer Centro Comercial.
Já me aconteceu estar num restaurante e a luz ir abaixo e pensar: "se tivesse pedido para carregar estava bem lixado"

Mas é um facto que o carregador do Zoe, com mais ou menos eficiência mata todos os temas. Tem tudo para todas as potencias e isso é excelente.
Os carros são de segmentos diferentes, é dificil comparar, acho que terá que ser uma escolha subjetiva, já que a maior capacidade do Leaf parece nao importar para a decisão final.
boa sorte!
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Os PCRs de Aveiras, Oeiras e Pombal tem uma ficha Mennekes de carga rápida. Pensava que eram compatíveis com o Zoe.sapcmc Escreveu: o R240 usa uma ligação Mennekes tipo 2 com carregamento AC que teoricamente pode suportar até 43Kwh mas em Portugal que eu saiba não há nenhum posto AC de carga rápida.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
O arrefecimento do pack do ZOE não é líquido. É ar condicionado.
Eu próprio poderia ser muito facilmente um cliente ZOE por via de algumas das suas interessantes características.
Mas não se iludam. Eu já experimentei o ZOE e ando de Leaf.
Não tem nada a ver, mas mesmo nada a ver um com o outro.
Já cá escrevi até que o Leaf é um carro e o ZOE um meio de transporte, tal a diferença entre a condução e habitabilidade deles.
Cada um sabe onde, para quê e em que condições vai utilizar o carro. Deve ser com base nisso que deverá fazer a sua escolha não esquecendo que são produtos diferentes e incomparáveis.
As questões por resolver pela Renault no que se refere aos stresses no carregamento e peripécias aqui relatadas com trocas de packs em garantia retraem-me a mim pessoalmente e, por mais que queira dadas as suas outras virtudes, ainda não consigo pensar no ZOE como uma possibilidade credível.
Outra coisa que me desmotivou no ZOE foi a impossibilidade de comprar sem a Wall-Box e a ausência de programação de carregamento a 80%.
Eu também não comprava um elétrico com jantes de 17''.
Eu próprio poderia ser muito facilmente um cliente ZOE por via de algumas das suas interessantes características.
Mas não se iludam. Eu já experimentei o ZOE e ando de Leaf.
Não tem nada a ver, mas mesmo nada a ver um com o outro.
Já cá escrevi até que o Leaf é um carro e o ZOE um meio de transporte, tal a diferença entre a condução e habitabilidade deles.
Cada um sabe onde, para quê e em que condições vai utilizar o carro. Deve ser com base nisso que deverá fazer a sua escolha não esquecendo que são produtos diferentes e incomparáveis.
As questões por resolver pela Renault no que se refere aos stresses no carregamento e peripécias aqui relatadas com trocas de packs em garantia retraem-me a mim pessoalmente e, por mais que queira dadas as suas outras virtudes, ainda não consigo pensar no ZOE como uma possibilidade credível.
Outra coisa que me desmotivou no ZOE foi a impossibilidade de comprar sem a Wall-Box e a ausência de programação de carregamento a 80%.
Eu também não comprava um elétrico com jantes de 17''.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
+1
A autonomia real do Leaf de 30kW.h também será certamente superior à do Zoe, especialmente a velocidades mais elevadas.
A autonomia real do Leaf de 30kW.h também será certamente superior à do Zoe, especialmente a velocidades mais elevadas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
Vocês acham sinceramente que o carro que mais vende (mesmo sem PCR's atualmente), vai deixar de ter tomadas para ele carregar?sapcmc Escreveu:O problema com o Leaf será apenas no futuro deixar de haver postos de carregamento rápido para CHADEMO pois não é um standard europeu. É mais uma incógnita que uma certeza.
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Rdias, repara que no preço do Zoe está incluído a wall box. São 4.000€ + wall box.
Qual a eficiencia de carregamanto a 10A ou 16A do novo Zoe? Sei que no antigo era uma desgraça, mas no novo não sei.
Outra diferença é o tamanho.
Há quem prefira o Zoe só porque é mais pequeno e vice versa.
Outra diferença é o tamanho.
Há quem prefira o Zoe só porque é mais pequeno e vice versa.
- VETL
- Proprietário Leaf
Se isto se confirmar, esqueçam definitivamente o ZOE.mlouro Escreveu:Nas propostas que recebi no último mês para o Zoe apenas dão 2 anos para garantia das baterias.
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS