Eu vou fazer um TD amanhã com o ruicvt.

Essa de terem escolhido o Leaf Branco foi só para me picar nãoruicvt Escreveu:Desta vez andamos num Leaf Branco com cerca de 190 km![]()
Andei como pendura a apreciar certas qualidades do carro.
Confirma-se o bom espaço em todos os sentidos.
A boa insonorização dos ruídos de rolamento (muito importante num carro que não emite ruído de motor).
Boa rigidez torsional (não há vibrações em mau piso entre a porta e carroçaria), acabamentos e construção robusta (os plásticos não são macios, mas tudo está bem montado).
O conforto é bom, mas a suspensão não é mole. Nota-se uma certa rigidez, mas sem comprometer o resultado final (não sei como estava a pressão dos pneus).
Deixo os restantes pormenores para o mjr![]()
Cumprimentos
Branco com spoiler traseiro... Hum... é melhor confirmares os km quando chegar o teu, não vá ter sido usado para test drivesruimegas Escreveu:Essa de terem escolhido o Leaf Branco foi só para me picar nãoruicvt Escreveu:Desta vez andamos num Leaf Branco com cerca de 190 km![]()
A boa insonorização dos ruídos de rolamento (muito importante num carro que não emite ruído de motor).
Boa rigidez torsional (não há vibrações em mau piso entre a porta e carroçaria), acabamentos e construção robusta (os plásticos não são macios, mas tudo está bem montado).
O conforto é bom, mas a suspensão não é mole. Nota-se uma certa rigidez, mas sem comprometer o resultado final (não sei como estava a pressão dos pneus).
Cumprimentos?
ruimegas Escreveu:Essa de terem escolhido o Leaf Branco foi só para me picar nãoruicvt Escreveu:Desta vez andamos num Leaf Branco com cerca de 190 km![]()
Cumprimentos?
"...zumbir dos transístores a comutar no driver do motor..." Adorei essa frase, tem um não sei quê de revolução da mobilidade eléctrica associadomjr Escreveu:Pela segunda vez conduzi e LEAF e posso dizer que já me começo a habituar ao carro. Apetecia dizer: "pronto, eu levo este então", mesmo sendo de cor diferente da escolhida por mim.
Era um LEAF branco com spoiler traseiro, penso que um modelo de produção em série pois tinha apenas 190km. Não foi um trajecto muito grande, mas foi um trajecto por estradas conhecidas, o que dá para apreciar mais o carro e estar menos concentrado no trajecto. Confirma-se a sensação de aceleração sem esforço, uma espécie de leveza num carro de 1500kg mais 300kg de passageiros (4 adultos). O único ruído que se ouve da propulsão é o zumbir dos transístores a comutar no driver do motor, algo semelhante ao ruído de um turbo. Ao iniciar a marcha, largando o travão o comportamento é semelhante a um carro com mudanças automáticas, com um ligeiro arrastar do carro. Mas no LEAF, devido à ausência de ruído, a sensação é que o carro está a descair em ponto-morto.
Após uns 5 km de condução, troquei a condução com a minha mulher (que estava céptica, mas gostou bastante da condução) e experimentei os bancos traseiros. São bastante espaçosos para um carro desta classe. Bastante mais espaço para as pernas em relação ao meu Golf IV TDI.
Há alguns pormenores que já foram falados que não percebo porque não foram contemplados, como por exemplo a iluminação dos espelhos de cortesia e o espelho retrovisor com ajuste automático de reflectividade. Uns sensores frontais de parqueamento também não ficavam mal, até porque é um carro de cidade com muitos estacionamentos em lugares apertados.
Como o Rui disse, a suspensão era um pouco dura mas não compromete nada. O comportamento do carro é agradável, as baterias colocadas por baixo dos bancos facilitam a condução impedindo a carroçaria de adornar ao curvar e tornando maior o equilíbrio de peso entre eixos.
O carro vai estar disponível para test drives até terça-feira. Depois vai para outra Nissan, e só volta na semana seguinte. Aconselho a ligarem para lá a marcar o test drive.
Vgomes,vgomes Escreveu:Hoje passei pela Caetano Power no estádio da Luz e estava lá um Leaf para test Drive. Matriculado e tudo. Chegou ontem.
Para alem desse têm o já conhecido Leaf que se encontra dentro do stand ao pe dos Mobi.e's de exposição.
O único vendedor estava muito ocupado. Mesmo assim eu pode explicar que os outros stands já chamaram os pre-reservistas, que já se fizeram test drives, que já se encomendaram carros. Deixei a minha disponibilidade para o encomendar noutro stand se fosse preciso.
Se estão muito ocupados para quem quer comprar imagino como vai ser para o reparar se for preciso.
Bom fds,
Vgomes