Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm » 25 set 2015, 18:14

Para comparar os Leaf e os i-MiEV, no que se refere às diferenças de voltagem que vão acontecendo entre as células, tem que ser nos valores muito baixos de SoC. No meu carro, desde que utilizo o CaniOn, que sempre vi um panorama muito triste. Normalmente os outros i-MiEV mostra um panorama muito melhor.
Para recordar, na página 28, um carregamento 100% deste carro. Tudo alinhadinho nos 4,105V, é assim num novo. Sempre tudo alinhadinho com a mesma voltagem.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 28 set 2015, 16:34

E como o mestre tem sempre razão :) , aqui vai a prova:

Imagem

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 29 set 2015, 17:56


Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por pafi » 29 set 2015, 22:31

Isso é na Pedrulha, certo? Que empresa é que já aderiu?
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 29 set 2015, 23:03

Não sei o nome da empresa, mas talvez consiga saber porque são clientes de um amigo meu.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 07 out 2015, 15:43

Quando o liguei o CaniOn já ia nos 50,5% e bloqueou nos 55%, mas já tinha 612Wh. Estava a carregar com o EVSE de 15A, queria ver se havia alteração significativa, mas não deu.

[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/116 ... -33-23.png[/img]

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 08 out 2015, 11:23

Hoje acordou assim fresquinho:

[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/116 ... -17-15.png[/img]

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Orlando » 08 out 2015, 11:43

Ui....que frio...
Realmente às 6h30 estavam 6.5º na minha zona...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 10 out 2015, 09:15

Hoje vou tirar o Qashqai da garagem. Acho que desde que vim de férias, a 15 de Agosto, é a primeira vez ;)

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 10 out 2015, 11:14

Pegou! Vou lá de vez em quando pô-lo a trabalhar uns minutos.

A bateria também deve ser mais resistente por causa do start & stop.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”