Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por Malm » 15 set 2015, 23:37

Ontem um injetor do meu VW Golf pifou (um carro só com 30.000 km :? ). Ficou a trabalhar com 3 cilindros e teve de vir o reboque buscá-lo. Hoje tive que ir a Viseu numa viagem não programada. Só tinha mesmo o i-MiEV disponível. Nem deu para sair com 100%. Foi e veio sempre debaixo de vento forte e chuva intensa. Carreguei no Forum, numa tomada que têm no pilar junto aos 2 lugares para elétricos, que o posto Magnum Cap continua avariado (no meio da tempestade se optasse por um posto público, tinha ficado todo encharcado). Não tive qualquer problema, correu tudo dentro do previsto, uns 5% mais de consumo que o habitual.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por pafi » 15 set 2015, 23:57

Estou solidário... ontem fui levar o meu CI para mudar um rolamento... mas pelo menos essa peça deve dar menos dores de cabeça que um injetor. Boa sorte!
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 16 set 2015, 14:39

Já tenho o Golf de volta a trabalhar com 4 cilindros. Na volta de 20 km que dei com ele parece-me tudo bem. Foi reparado na Gavis Viseu, onde o comprei e faz sempre as revisões. Foram fantásticos, o carro tem quase 5 anos mas só tem 30.000 km. É uma avaria que supostamente não deveria acontecer, não é nada agradável perder um cilindro a 100km/h. Uma tarde bastou para colocarem tudo em ordem, sendo que me fizeram um preço muito em conta, com reboque incluído. Prevaleceu a ética em detrimento do lucro. Eu sei que uma avaria destas, num VW, não é nada abonatória para a marca, mas nada os obrigava a fazerem o desconto enorme que fizeram.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 16 set 2015, 14:47

Já o i-MiEV, caminha para o triplo dos quilómetros . Até hoje não teve um único problema. Tem quase a mesma idade que o Golf. Só lhe coloquei duas vezes pneus novos à frente, uma vez atrás, líquido limpa -vidros e filtro anti-polen todos os anos. Que me lembrei não levou mais nada fora das campanhas. De vez em quando lá lhe fazem umas alterações mas nunca detetei qualquer avaria. Foi o caso da bomba dos travões, que nunca me deu problemas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 16 set 2015, 15:06

Que pneus meteste? Ando a pensar daqui a uns tempos meter no meu

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 17 set 2015, 17:02

Tenho que ver e apontar que é uma marca pouco conhecida. Mas estes últimos estão a aguentar-se muito melhor que os anteriores. Os outros ficaram muito rapidamente desgastados na periferia.

Hoje durante a manhã, esteve assim.

Imagem
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 19 set 2015, 20:00

Os últimos pneus que coloquei à frente são FALKEN SINCERA SN832 ECORUN. Estão a aguentar-se muito bem.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 19 set 2015, 20:10

Gracias. Daqui a pouco tempo devo ter que colocar à frente.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 22 set 2015, 13:54

Alguém que construiu um extensor de autonomia que carrega as baterias com o carro em andamento. Mais uns quantos kWh disponíveis.

http://forums.aeva.asn.au/i-miev-range- ... c4383.html
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 26 set 2015, 17:33

Posso responder. Coimbra-Leiria--Coimbra, já fiz, e não é complicado.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”