Luzes de presença "diurnas"
-
- Registado: 05 ago 2015, 16:20
- Data de fabrico: 08 ago 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Luzes de presença "diurnas"
Olá pessoal. Tenho um leaf acenta de 2015 e não gosto do tom amarelado das luzes dos mínimos " as que estão sempre ligadas" .
O que recomendam? Leds ? Onde posso comprar? É fácil a substituição? Influencia alguma coisa no carro? Poderei ter problemas com a garantia do carro?
Obrigado.
O que recomendam? Leds ? Onde posso comprar? É fácil a substituição? Influencia alguma coisa no carro? Poderei ter problemas com a garantia do carro?
Obrigado.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Re: Luzes de presença "diurnas"
Por cá não conheço quem tenha feito essa alteração.Carloselmano Escreveu:Olá pessoal. Tenho um leaf acenta de 2015 e não gosto do tom amarelado das luzes dos mínimos " as que estão sempre ligadas" .
Obrigado.
No fórum americano, há uns quantos.
Por exemplo:
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=15&t=12166
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?t=17847
[img]https://lh3.googleusercontent.com/-YZO6 ... 213246.jpg[/img]
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
=> Aquecimento central a Pelets
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
estou a tentar mudar as minhas, mas correu mal logo a primeira, as lâmpadas que mandei vir de LED para as luzes "diurna" têm um diâmetro maior que o buraco da lâmpada e não cabe, ainda não analisei muito bem se é uma diferença mínima onde podia limar um pouco para entrar ou se vou mesmo ter que arranjar umas lâmpadas diferentes.
Quantos aos mínimos já tenho LED, montado hoje de manha e com tonalidade igualzinha aos médios de LED
Logo a noite devo montar na matricula.
Vou também mudar a luz do habitáculo que tem no meio do tecto do carro que é amarela, vou meter mesma tonalidade que as pequenas de LED que tem junto do vidro dianteiro.
Também arranjei lâmpadas para os máximos de LED, a tonalidade é igual aos Médios de LED, mas não têm alcance nenhum, umas de boa qualidade para os máximos fica no mínimo por 45€ e acho que não vale a pela já que poucas vezes uso máximos.
Quantos aos mínimos já tenho LED, montado hoje de manha e com tonalidade igualzinha aos médios de LED

Vou também mudar a luz do habitáculo que tem no meio do tecto do carro que é amarela, vou meter mesma tonalidade que as pequenas de LED que tem junto do vidro dianteiro.
Também arranjei lâmpadas para os máximos de LED, a tonalidade é igual aos Médios de LED, mas não têm alcance nenhum, umas de boa qualidade para os máximos fica no mínimo por 45€ e acho que não vale a pela já que poucas vezes uso máximos.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
E essa passagem para leds é só trocar a lâmpada ou é necessário algo mais? Passa na inspecção? Onde costumam comprar?
-
Compraste a onde e a que preço?mrr Escreveu:estou a tentar mudar as minhas, mas correu mal logo a primeira, as lâmpadas que mandei vir de LED para as luzes "diurna" têm um diâmetro maior que o buraco da lâmpada e não cabe, ainda não analisei muito bem se é uma diferença mínima onde podia limar um pouco para entrar ou se vou mesmo ter que arranjar umas lâmpadas diferentes.
Quantos aos mínimos já tenho LED, montado hoje de manha e com tonalidade igualzinha aos médios de LED![]()
Tira umas fotos para o pessoal ver as diferenças.
-
- Proprietário Leaf
Há muito tipos de lâmpadas LED, para os mínimos e matricula foram estas: http://pt.aliexpress.com/item/1PC-New-p ... 09491.html
Como ainda só montei os mínimos hoje e a pressa ainda não tirei fotos nem vi muito bem como fica de noite, quanto as luzes de matricula ainda não troquei.
Quando poder meto fotos.
Como ainda só montei os mínimos hoje e a pressa ainda não tirei fotos nem vi muito bem como fica de noite, quanto as luzes de matricula ainda não troquei.
Quando poder meto fotos.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
E que tal de iluminação? Tem aquele aspecto azulado tipo xénon?mrr Escreveu:Há muito tipos de lâmpadas LED, para os mínimos e matricula foram estas: http://pt.aliexpress.com/item/1PC-New-p ... 09491.html
Quando poder meto fotos.
-
- Proprietário Leaf
é a mesma "cor" que os médios, branquinha. Quanto a passar na inspecção não faço ideia, mas é muito fácil trocar.
-
Gostava de trocar era a diurna. De acordo com o manual é de 13 watts com a referência P13W.mrr Escreveu:é a mesma "cor" que os médios, branquinha. Quanto a passar na inspecção não faço ideia, mas é muito fácil trocar.
O encaixe é directo ? É só tirar a outra lâmpada e colocar esta? A intensidade da luz é a mesma?