
Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
- alexmol
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
O motor do Fluence é síncrono, logo precisa da excitação do rotor, mas é um motor AC e para esta discussão não faz diferença se é um motor de indução ou síncrono.
Acho que estamos de acordo que um motor AC é capaz de produzir tanta potência como gerador ou como motor, basta ver os grupos reversíveis das barragens com contra-barragem que são geradores durante o dia e motores à noite.
Da mesma forma que existe uma curva de potência e binário do motor existe uma de quando funciona como gerador que é normalmente simétrica, não sendo possível gerar a potência máxima a baixas rotações simplesmente porque a potência é sempre o produto do binário pela velocidade de rotação, seja o binário positivo ou negativo.
Ora o binário é proporcional à corrente e se não queremos exceder a corrente máxima do motor vamos limitar o binário limitando assim a potência. A descrição que fazes com a tensão a metade da nominal é válida tanto como gerador ou como motor, a limitação é a mesma.
O motivo pelo qual a potência de regeneração nos EV's é normalmente inferior à potência em aceleração não é de ordem puramente técnica.
Pode encarecer demasiado o controlador, pode ser decisão da marca, pode ser para limitar a potência máxima entregue à bateria.
Acho que estamos de acordo que um motor AC é capaz de produzir tanta potência como gerador ou como motor, basta ver os grupos reversíveis das barragens com contra-barragem que são geradores durante o dia e motores à noite.
Da mesma forma que existe uma curva de potência e binário do motor existe uma de quando funciona como gerador que é normalmente simétrica, não sendo possível gerar a potência máxima a baixas rotações simplesmente porque a potência é sempre o produto do binário pela velocidade de rotação, seja o binário positivo ou negativo.
Ora o binário é proporcional à corrente e se não queremos exceder a corrente máxima do motor vamos limitar o binário limitando assim a potência. A descrição que fazes com a tensão a metade da nominal é válida tanto como gerador ou como motor, a limitação é a mesma.
O motivo pelo qual a potência de regeneração nos EV's é normalmente inferior à potência em aceleração não é de ordem puramente técnica.
Pode encarecer demasiado o controlador, pode ser decisão da marca, pode ser para limitar a potência máxima entregue à bateria.
- alexmol
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Depois de uma noite fresca finalmente foi possível carregar sem ventilação.
Os dados actuais e o histórico.
Energia útil reportada: 17.7kWh
Saúde do pack: 90%
Ah: 53.1

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- alexmol
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Chegou!
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... 8rrk42.jpg[/img]
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... djhbbl.jpg[/img]
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... bgfjyk.jpg[/img]
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... 4ju43g.jpg[/img]
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- alexmol
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Primeiros passos para a utilização da dongle OBD Bluetooth KW902 no Fluence ZE
- VETL
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Volto a repetir: Tu não brincas!!
Muito bom...
Muito bom...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Muito bom, grande trabalho 

- alexmol
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
ZOE/Fluence ZE Spy para Android em desenvolvimento, está quase!
Vai ser totalmente grátis.
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-
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
É pá não tens tutorial em português!!! 

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
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- alexmol
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Não sou eu!
É um membro da equipa de desenvolvimento que tem um ZOE.
Ele é que vai mais à frente na parte de desenvolvimento gráfico da aplicação.
Com a quantidade de ZOE vendidos em França a aplicação está a ser muito requisitada.
A estrutura de dados CAN é muito parecida entre o Fluence ZE e o ZOE (que ainda têm coisas em comum com o Leaf).

É um membro da equipa de desenvolvimento que tem um ZOE.
Ele é que vai mais à frente na parte de desenvolvimento gráfico da aplicação.
Com a quantidade de ZOE vendidos em França a aplicação está a ser muito requisitada.
A estrutura de dados CAN é muito parecida entre o Fluence ZE e o ZOE (que ainda têm coisas em comum com o Leaf).