Diário de bordo - Malm

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por ICEM4N » 25 ago 2015, 10:24

mjr Escreveu:
ICEM4N Escreveu: Por acaso no sabado apos o carregamento as celulas estavam entre os 34 e 36º, no final liguei (pensando eu ) o AC para baixar a temperatura.
Atingiu essas temperaturas com uma carga lenta? Qual era a temperatura exterior?
Como nao tenho o teu carro nao faco ideia da temp ext, mas no parque estava abafado por acaso, estava muito mais fresco ca fora. pelo que deveriam estar 22º/23º graus no exterior e no parque uns 27/28

Os clones aquecem muito mais que os leafs nas mesmas condicoes pelo que falei com o VETL temos sorte que conseguirmos arrefecer ainda mais rapido.

Mas pelo menos 6º numa carga lenta de 5h é certo!
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por VETL » 25 ago 2015, 11:58

É normal aquecerem mais.
O pack é mais pequeno.
E a andar nas condições normais também aquecem mais.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 25 ago 2015, 15:46

6° C num carregamento lento dos 30% aos 100%. De novidade tem 0, porque é algo que já descobri há mais de um ano. Nos i-MiEV, com.os 66 sensores que tem, localizados como tem, é assim. Na prática, serve para o carro saber quando há de ligar o AC nos carregamentos rápidos e para limitar a corrente quando estiverem temperaturas algures superiores a 49° C. Se servem para mais alguma coisa não sei. Mas na época pós-CanIon, para mim serve para muito mais. Para quem está interessado num, não se assustem com este facto (6° C a mais após carregar). Nestes últimos meses o meu carro continuou a fazê-lo, sendo que continuo a pensar que a degradação da bateria do meu carro não é superior a 3% ano.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 25 ago 2015, 20:10

Já é velhinho, foi feito em março de 2014, mas para quem já não se recorda, e como o tema voltou a ser discutido...

https://www.youtube.com/watch?v=RkB2TG-gsvU#t=12
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 03 set 2015, 00:00

O Martin e o Xavier substituíram a célula defeituosa. O C-Zero deles está de volta.

https://www.youtube.com/watch?v=YcL4UvGvWkA

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Fil » 03 set 2015, 00:28

Muito bom! Isto abre as portas a muita coisa ;)

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 05 set 2015, 14:29

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O que carrega entre os 50 e os 55% agora. 544 Wh. Se tivesse feito a medição há 6 meses o resultado era semelhante. Quer dizer que no entretanto não alterou de forma significativa o que ele considera ser a sua capacidade. Num carro novo o valor deve ser a rondar os 620 Wh.

Pelo que tenho visto acho que continua a ir aos 0,0 % de SoC.
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 05 set 2015, 19:03

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Comparando dois resultados com uns 55 dias de diferença. Na imagem de cima deve ter carregado com o menekkes num posto da mobi-e, enquanto que no segundo caso foi diretamente de uma tomada com um EVSE de 16A. Nota-se a diferença na rapidez do carregamento. Não dou muito significado à diferença nos Wh regenerados, porque eles oscilam um pouco, quer para cima, quer para baixo.

Logo a seguir fiz a mesma medição dos 55 aos 60% e nesse caso deu 549 Wh.

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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por ICEM4N » 07 set 2015, 01:33

Vou ver o meu e depois já chegamos a alguma conclusão
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Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 08 set 2015, 17:50

No i-MiEV europeu, a sequência no seletor de modo de condução é a seguinte: P-R-N-D-B-C. No C0 e no Ion esta sequência vem castrada, só vai até ao D, mas muitos dos que têm estes dois modelos já repuseram os modos em falta, retirando as peças que mecanicamente impedem que o seletor avance para os dois últimos modos de condução. Nada de novo. No entanto, há quem saiba como alterar a ordem dos modos no seletor. Se alguém gostar mais de andar em C, com regeneração muita fraca, tornando a condução mais suave, pode preferir a sequência P-R-N-C-D-B. As instruções para fazer a modificação estão descritas na página http://fsamw.myevblog.com/i-miev-techni ... ing-gears/
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