
Qual VE compraria nos proximos meses
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Qual VE compraria nos proximos meses
Os gráficos são esclarecedores vetl, mas vamos ao tópico, pois para ateimar são precisos 2 e eu já nem me canso.
Sendo assim, o Leaf continua a ser uma boa aposta... Aliás qualquer VE. Vejamos o Iceman que comprou um carrobcon 4 anos e uma bateria quase nova.
Sendo assim, o Leaf continua a ser uma boa aposta... Aliás qualquer VE. Vejamos o Iceman que comprou um carrobcon 4 anos e uma bateria quase nova.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Qual VE compraria nos proximos meses
O Citroen C-Zero e o Peugeot iOn já desceram de preço na Alemanha, custam agora 17.850€.
http://www.peugeot.de/showroom/ion/5-turer/
http://www.citroen.de/modelle/citroen/c ... -zero.html
Também já se compra um Nissan Leaf Acenta novo por menos de 20.000€ na Alemanha onde não há incentivos do governo.
http://www.autoscout24.com/offers/nissa ... -273309218
Veremos quanto vão custar o Citroen C-Zero e o Peugeot iOn noutros países. Um preço a rondar os 18.000€ ainda é caro, considerando a pequena bateria de 14,5 KWh e que um Peugeot 108 ou Citroen C1 actualmente custam 11.500€ e vêm muito melhor equipados.
Também se espera uma descida de preço nos Volkswagen eléctricos para breve, porque o Nissan Leaf de 30 KWh será apresentado na Europa na International Motor Show (IAA) a 17 de Setembro. Para além da bateria de maior capacidade, espera-se um motor mais eficiente e provavelmente um carregador interno mais rápido.
http://www.peugeot.de/showroom/ion/5-turer/
http://www.citroen.de/modelle/citroen/c ... -zero.html
Também já se compra um Nissan Leaf Acenta novo por menos de 20.000€ na Alemanha onde não há incentivos do governo.
http://www.autoscout24.com/offers/nissa ... -273309218
Veremos quanto vão custar o Citroen C-Zero e o Peugeot iOn noutros países. Um preço a rondar os 18.000€ ainda é caro, considerando a pequena bateria de 14,5 KWh e que um Peugeot 108 ou Citroen C1 actualmente custam 11.500€ e vêm muito melhor equipados.
Também se espera uma descida de preço nos Volkswagen eléctricos para breve, porque o Nissan Leaf de 30 KWh será apresentado na Europa na International Motor Show (IAA) a 17 de Setembro. Para além da bateria de maior capacidade, espera-se um motor mais eficiente e provavelmente um carregador interno mais rápido.
Re: Qual VE compraria nos proximos meses
A garantia da bateria também aumentou para 8 anos ou 100.000km.
http://translate.googleusercontent.com/ ... ppo-YApPkg
Agora já não sei até que ponto compensa comprar um usado de 2011 com garantia de 5 anos prestes a acabar. Principalmente quando o preço de uma bateria nova não é oficial.
http://translate.googleusercontent.com/ ... ppo-YApPkg
Agora já não sei até que ponto compensa comprar um usado de 2011 com garantia de 5 anos prestes a acabar. Principalmente quando o preço de uma bateria nova não é oficial.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Qual VE compraria nos proximos meses
Compro-te 10, rdias!rdias Escreveu:Daqui a uns meses compras ions a dois ou três mil euros, usados, claro.BECOOL Escreveu:A garantia da bateria também aumentou para 8 anos ou 100.000km.
http://translate.googleusercontent.com/ ... ppo-YApPkg
Agora já não sei até que ponto compensa comprar um usado de 2011 com garantia de 5 anos prestes a acabar. Principalmente quando o preço de uma bateria nova não é oficial.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Qual VE compraria nos proximos meses
Tenho sim senhor, só se com alguns meses queres dizer 120 meses....lol... Para mim alguns quer dizer meia duzia, vá lá meia duzia.
Eu sei que estás moralizar o pessoal, mas os únicos ions + baratos são aqueles da tal promoção Francesa...de resto nem sequer baixaram assim tanto.
Nem os saxos elétricos desvalorizaram tanto.
O do Fluence foi ingénuo, pois todos pensam que ao ter bateria de aluguer ficam mais seguros. Mas seguros de quê? Ficam na mão do comprador no dia que quiserem entregar o carro. E os da Câmara vão para quem eu sei, foi a mesma coisa com os Leaf do Sócrates...eu bem sei quem ficou com eles e os vendeu!
Eu sei que estás moralizar o pessoal, mas os únicos ions + baratos são aqueles da tal promoção Francesa...de resto nem sequer baixaram assim tanto.
Nem os saxos elétricos desvalorizaram tanto.
O do Fluence foi ingénuo, pois todos pensam que ao ter bateria de aluguer ficam mais seguros. Mas seguros de quê? Ficam na mão do comprador no dia que quiserem entregar o carro. E os da Câmara vão para quem eu sei, foi a mesma coisa com os Leaf do Sócrates...eu bem sei quem ficou com eles e os vendeu!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Qual VE compraria nos proximos meses
Os gémeos PSA de 2011 que vemos por 8.000€ não são da promoção em França, a promoção só aconteceu no verão de 2012. A promoção contribuiu sim para a desvalorização dos carros comprados anteriormente.
A desvalorização acontece porque os carros começaram a ser vendidos por 35.000€, de propósito para não venderem grandes quantidades. Se quisessem logo em 2010 estavam a vender ao preço que estão agora.
A desvalorização acontece porque os carros começaram a ser vendidos por 35.000€, de propósito para não venderem grandes quantidades. Se quisessem logo em 2010 estavam a vender ao preço que estão agora.
Re: Qual VE compraria nos proximos meses
Depois do Leaf ter baixado de preço em 5.200€ na Alemanha, em França há uma descida de 1.000€.
Só prova que os fabricantes metem ao bolso os incentivos dados com o dinheiro dos contribuintes. Deviam ter igualado a descida da Alemanha.
Prova também que ainda há muita margem para descer de preço e falta o interesse em tornar os eléctricos mais acessíveis.
http://forococheselectricos.com/2015/09 ... -leaf.html
Só prova que os fabricantes metem ao bolso os incentivos dados com o dinheiro dos contribuintes. Deviam ter igualado a descida da Alemanha.
Prova também que ainda há muita margem para descer de preço e falta o interesse em tornar os eléctricos mais acessíveis.
http://forococheselectricos.com/2015/09 ... -leaf.html
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Qual VE compraria nos proximos meses
Só por isto, a Nissan merecia umas multas pesadinhas pela CE 

Re: Qual VE compraria nos proximos meses
O problema é que não é só a Nissan.
Nos trigémeos MiEV também há uma enorme diferença de preço. Na Alemanha os Peugeot iOn e Citroen C-Zero custam 17.850€, na Itália por exemplo custam 30.689€, ou seja, praticamente o dobro...
Não há vontade em vender eléctricos.
http://www.peugeot.de/showroom/ion/5-turer/
http://www.peugeot.it/scopri/ion/5-porte/p=price/
Nos trigémeos MiEV também há uma enorme diferença de preço. Na Alemanha os Peugeot iOn e Citroen C-Zero custam 17.850€, na Itália por exemplo custam 30.689€, ou seja, praticamente o dobro...
Não há vontade em vender eléctricos.
http://www.peugeot.de/showroom/ion/5-turer/
http://www.peugeot.it/scopri/ion/5-porte/p=price/
Re: Qual VE compraria nos proximos meses
Mais uma descida de preço e agora o Peugeot iOn custa na Alemanha 14.454€, metade do que custa em alguns países.

http://www.autohaus24.de/neuwagen-kaufe ... kleinwagen
Cá em Portugal por este preço, mais o desconto do incentivo ao abate e ficava abaixo dos 10.000€. Se acontecer a Renault terá muita dificuldade em vender o R240 com aluguer de bateria.
Acho que está na altura de enviar uns emails à Peugeot Portugal a perguntar porque é que na Alemanha o iOn está muito mais barato que cá.
http://www.autohaus24.de/neuwagen-kaufe ... kleinwagen
Cá em Portugal por este preço, mais o desconto do incentivo ao abate e ficava abaixo dos 10.000€. Se acontecer a Renault terá muita dificuldade em vender o R240 com aluguer de bateria.
Acho que está na altura de enviar uns emails à Peugeot Portugal a perguntar porque é que na Alemanha o iOn está muito mais barato que cá.