
Diário de bordo - Malm
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Malm
Pois... o problema é que o Canion ainda é caro. Entretanto não baixou de preço o hardware necessário para o Canion funcionar?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Existe ultimamente mais uma alternativa, o OBDLink MX Bluetooth. Numa pesquisa de segundos encontrei a menos de 100€ (depois acresce transporte e alfândega) http://www.amazon.com/ScanTool-426101-O ... B006NZTZLQ. Um igual ao meu, STN1170, também não fica muito mais caro. Para o que oferece, vale o custo e de que maneira. Só a segurança que é saber exatamente os km que podemos fazer a mais quando entramos na tartaruga já é uma grande mais valia. Com o Canion podemos controlar muito melhor as temperaturas na bateria e utilizando corretamente essa informação podemos aumentar, em muito, a longevidade da mesma. Isso vai corresponder a muita poupança. Para além disso, permite reconhecer logo quando existe um problema grave no pack, mesmo antes de ele ser visível de outra forma. Algo que vai ser o cabo dos trabalhos para a Mitsubishi Portugal. E quem sabe, dar com ele mesmo antes de expirar a garantia.mjr Escreveu:Pois... o problema é que o Canion ainda é caro. Entretanto não baixou de preço o hardware necessário para o Canion funcionar?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Malm
Eu concordo que vale o dinheiro, mas para o comum dos utilizadores infelizmente ainda tem um preço elevado. Daí ser filho único em Portugal. 

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diário de bordo - Malm
Este OBDLink por bluetooth tambem serve para o efeito? Dà jeito para nao ter de andar com fios no carro.Malm Escreveu: Existe ultimamente mais uma alternativa, o OBDLink MX Bluetooth. Numa pesquisa de segundos encontrei a menos de 100€ (depois acresce transporte e alfândega) http://www.amazon.com/ScanTool-426101-O ... B006NZTZLQ. Um igual ao meu, STN1170, também não fica muito mais caro. Para o que oferece, vale o custo e de que maneira. Só a segurança que é saber exatamente os km que podemos fazer a mais.
Quando poderao ficar os custos na alfandega?
editado: reparei que indica que nao funciona em carros hibridos ou electricos
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Parece-me que o que não vai funcionar nos veículos elétricos é o software que vem associado ao adaptador. Mas nós temos o nosso próprio software - CaniOn131. Ao que julgo saber, esse OBDLink funciona bem com o CaniOn.
Se por acaso quiserem comprar um OBDLink igual ao meu, é nesta página que se compra. Foi aqui que comprei e correu tudo bem.
http://ahdesign.us/blog/stn1170-bluetoo ... -preorder/
Se por acaso quiserem comprar um OBDLink igual ao meu, é nesta página que se compra. Foi aqui que comprei e correu tudo bem.
http://ahdesign.us/blog/stn1170-bluetoo ... -preorder/
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Vamos lá direitos ao bicentenário.
Finalmente fez a revisão dos 80.000 km. Já devia ter feito em Março, mas o meu carro está a ser alvo de uma campanha, segundo a Mitsubishi, e só agora estão em condições de a fazer.Assim foi-se adiando a referida revisao. Esta companha, disseram-me, está relacionada com o protecção do pack em relação à corrosão (eu estou sempre à frente, em tudo). Não sei de mais nenhum carro que tenha ou esteja a ser alvo desta campanha. Terá de voltar porque ainda não ficou tudo concluído em relação à mesma.
Finalmente fez a revisão dos 80.000 km. Já devia ter feito em Março, mas o meu carro está a ser alvo de uma campanha, segundo a Mitsubishi, e só agora estão em condições de a fazer.Assim foi-se adiando a referida revisao. Esta companha, disseram-me, está relacionada com o protecção do pack em relação à corrosão (eu estou sempre à frente, em tudo). Não sei de mais nenhum carro que tenha ou esteja a ser alvo desta campanha. Terá de voltar porque ainda não ficou tudo concluído em relação à mesma.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - Malm
O meu foi em Abril.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Relativamente à revisão propriamente dita, ficou em 99.19 euros. Apenas levou um novo filtro de pólen. Eu faço questão que receba um novo todos os anos. O que interessava mais era o valor de capacidade restante. 35 Ah.
Para perceber a evolução:
6/3/2014 - 61821 km - 36,4 Ah;
24/7/2015 - 81748 km - 35,0 Ah.
São os dois únicos valores de que disponho.
Para perceber a evolução:
6/3/2014 - 61821 km - 36,4 Ah;
24/7/2015 - 81748 km - 35,0 Ah.
São os dois únicos valores de que disponho.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Feitas as contas dá 2% de degradação ao ano. Que bom é viver no planeta Malm.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Só é pena não ter os conhecimentos necessários desde o início para sempre ter lá vivido. Em termos de perda de autonomia, que é o que conta para a Mitsubishi, devo ter uma perda de 20%. Longe dos 30% que me indicaram para poder ativar a garantia.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.