Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 17 jul 2015, 11:47

Pois... o problema é que o Canion ainda é caro. Entretanto não baixou de preço o hardware necessário para o Canion funcionar?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 17 jul 2015, 12:23

mjr Escreveu:Pois... o problema é que o Canion ainda é caro. Entretanto não baixou de preço o hardware necessário para o Canion funcionar?
Existe ultimamente mais uma alternativa, o OBDLink MX Bluetooth. Numa pesquisa de segundos encontrei a menos de 100€ (depois acresce transporte e alfândega) http://www.amazon.com/ScanTool-426101-O ... B006NZTZLQ. Um igual ao meu, STN1170, também não fica muito mais caro. Para o que oferece, vale o custo e de que maneira. Só a segurança que é saber exatamente os km que podemos fazer a mais quando entramos na tartaruga já é uma grande mais valia. Com o Canion podemos controlar muito melhor as temperaturas na bateria e utilizando corretamente essa informação podemos aumentar, em muito, a longevidade da mesma. Isso vai corresponder a muita poupança. Para além disso, permite reconhecer logo quando existe um problema grave no pack, mesmo antes de ele ser visível de outra forma. Algo que vai ser o cabo dos trabalhos para a Mitsubishi Portugal. E quem sabe, dar com ele mesmo antes de expirar a garantia.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 17 jul 2015, 12:44

Eu concordo que vale o dinheiro, mas para o comum dos utilizadores infelizmente ainda tem um preço elevado. Daí ser filho único em Portugal. ;)
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por ICEM4N » 23 jul 2015, 10:49

Malm Escreveu: Existe ultimamente mais uma alternativa, o OBDLink MX Bluetooth. Numa pesquisa de segundos encontrei a menos de 100€ (depois acresce transporte e alfândega) http://www.amazon.com/ScanTool-426101-O ... B006NZTZLQ. Um igual ao meu, STN1170, também não fica muito mais caro. Para o que oferece, vale o custo e de que maneira. Só a segurança que é saber exatamente os km que podemos fazer a mais.
Este OBDLink por bluetooth tambem serve para o efeito? Dà jeito para nao ter de andar com fios no carro.
Quando poderao ficar os custos na alfandega?

editado: reparei que indica que nao funciona em carros hibridos ou electricos
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 23 jul 2015, 16:46

Parece-me que o que não vai funcionar nos veículos elétricos é o software que vem associado ao adaptador. Mas nós temos o nosso próprio software - CaniOn131. Ao que julgo saber, esse OBDLink funciona bem com o CaniOn.

Se por acaso quiserem comprar um OBDLink igual ao meu, é nesta página que se compra. Foi aqui que comprei e correu tudo bem.

http://ahdesign.us/blog/stn1170-bluetoo ... -preorder/
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 24 jul 2015, 15:55

Vamos lá direitos ao bicentenário.

Finalmente fez a revisão dos 80.000 km. Já devia ter feito em Março, mas o meu carro está a ser alvo de uma campanha, segundo a Mitsubishi, e só agora estão em condições de a fazer.Assim foi-se adiando a referida revisao. Esta companha, disseram-me, está relacionada com o protecção do pack em relação à corrosão (eu estou sempre à frente, em tudo). Não sei de mais nenhum carro que tenha ou esteja a ser alvo desta campanha. Terá de voltar porque ainda não ficou tudo concluído em relação à mesma.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 24 jul 2015, 15:57

O meu foi em Abril.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 24 jul 2015, 16:02

Relativamente à revisão propriamente dita, ficou em 99.19 euros. Apenas levou um novo filtro de pólen. Eu faço questão que receba um novo todos os anos. O que interessava mais era o valor de capacidade restante. 35 Ah.

Para perceber a evolução:

6/3/2014 - 61821 km - 36,4 Ah;
24/7/2015 - 81748 km - 35,0 Ah.

São os dois únicos valores de que disponho.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 24 jul 2015, 16:16

Feitas as contas dá 2% de degradação ao ano. Que bom é viver no planeta Malm.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 24 jul 2015, 16:20

Só é pena não ter os conhecimentos necessários desde o início para sempre ter lá vivido. Em termos de perda de autonomia, que é o que conta para a Mitsubishi, devo ter uma perda de 20%. Longe dos 30% que me indicaram para poder ativar a garantia.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”