Pneu como novo
Eu não tive que activar nadamrr Escreveu:Sim tem, mas penso que só dá para activar através do LeafSpy, pelo menos só no LS é que vi uma opção para activar.mjr Escreveu:Então os mk2 já têm os sensores de pressão dos pneus?
Eu nunca activei o meu, mas hoje até é um bom dia para activar
Equivalente a 200 km de "combustível". Não foi baratoricardot Escreveu:Problema resolvido por 3€ no mecanico
Pneu como novo
Vendo as coisas dessa maneira foi um roubo.victormcpinto Escreveu:Equivalente a 200 km de "combustível". Não foi baratoricardot Escreveu:Problema resolvido por 3€ no mecanico
Pneu como novo
Eu penso que o que o LS permite fazer não é activar mas sim fazer o reset, necessitando depois de calibração que o carro fará de forma automática.ricardot Escreveu:Eu não tive que activar nadamrr Escreveu:Sim tem, mas penso que só dá para activar através do LeafSpy, pelo menos só no LS é que vi uma opção para activar.mjr Escreveu:Então os mk2 já têm os sensores de pressão dos pneus?
Eu nunca activei o meu, mas hoje até é um bom dia para activar
VETL Escreveu:Ou isso, ou tem alguma coisa que compara o n.º de rotações de cada par de rodas...mjr Escreveu:Então os mk2 já têm os sensores de pressão dos pneus?
alexmol Escreveu: Eu penso que o que o LS permite fazer não é activar mas sim fazer o reset, necessitando depois de calibração que o carro fará de forma automática.
Eu já programei um sistema desses no meu Prius de 2ªgeração através da leitura dos dados do Can-Bus.
O carro tem sensores individuais de rotação para cada roda e direcção do volante.
O programa que eu fiz lê a rotação de cada roda quando o volante está direito e a velocidade está acima dos 30km/h e depois faz médias.
Se a rotação média de uma das rodas for superior às outras isso indica que esse pneu deve ter menos pressão.
Com menos pressão diminui o diâmetro da roda fazendo com que rode mais rápido para a mesma velocidade.
O algoritmo usado pelos fabricantes poderá ser mais sofisticado mas o princípio é o mesmo.