
Diário de Bordo - RJSC
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Re: Diário de Bordo - RJSC
Agora tenho um emprego a 41km de casa e o Leaf vai passar a fazer 82 km por dia e não tenho lugar à sombra por perto.
Mais um contributo para a degradação.
Mais uma vez: qual range anxiety... Comigo é Degradation Anxiety.
Mais um contributo para a degradação.
Mais uma vez: qual range anxiety... Comigo é Degradation Anxiety.
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Re: Diário de Bordo - RJSC
Então e as bicicletas dobráveis? Tens que lhe dar uso...RJSC Escreveu:Agora tenho um emprego a 41km de casa e o Leaf vai passar a fazer 82 km por dia e não tenho lugar à sombra por perto.
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Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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Re: Diário de Bordo - RJSC
Procura lá bem.....tens é que andar mais um pouco!
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Re: Diário de Bordo - RJSC
Vai valer o facto de ser branco! Ou será que nem sempre a sombra é o melhor local para deixar o VE!? 

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Re: Diário de Bordo - RJSC
O meu também faz cerca de 80km por dia, e fica o dia toda ao Sol, é a vida
... Ao menos os km não param...

Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
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Re: Diário de Bordo - RJSC
Estatística da minha viagem a ao encontro de São João da Pesqueira:


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Re: Diário de Bordo - RJSC
No fórum nova energia tive esta pergunta e entretanto parece-me que a resposta que escrevi fica bem no diário de bordo:
Na ida, 60 km/h em tudo quanto era subida, e até nas poucas descidas manter 70/75 km/h porque ao deixar embalar mais e gastar a energia potencial para vencer o atrito com o ar daria pior resultado que travar com o motor e meter uns 60% a 70% da energia de volta na bateria.
Às 6:30 ao Sábado não havia trânsito que eu estivesse a empatar e com um carregador de 16A faço a viagem mais rapidamente indo devagar e carregando menos tempo devido ao menor consumo energético por km.
Estive 4 horas no Palácio do Gelo a carregar se tivesse abusado na velocidade tinha ganho uns 15 minutos e teria que ficar mais 1:30h ou 2h a carregar.
De Viseu para Aveiro só dei 90/100 em algumas descidas finais a 40 km de Aveiro porque vi que ia sobrar bateria. A primeiras descidas de volta ainda foram feitas a 70/80km/h consoante a disponibilidade de regeneração.
Depois cheguei a casa com 3 barras após 1:10 de carregamento no palácio do gelo enquanto jantei.
A média global deu isto porque a descida de Viseu para Aveiro é feita com consumos muito reduzidos.
E reparem que a velocidade média foi de 44 kmh (334.5km/7.6h).
No Porto com a subidas e descidas, semáforos e trânsito absolutamente infernal, muitos sítios para mudar de direção desconhecidos que me aparecem de repente sem tempo para travar utilizando o motor foi impossível baixar dos 15 kWh/100km.
O segredo foi fazer a A25 à maneira do malm...apr Escreveu:Isso é impressionante RJSC, qual foi o segredo? Um i3 nas tuas maos gastava menos que uma vectrix!
Na ida, 60 km/h em tudo quanto era subida, e até nas poucas descidas manter 70/75 km/h porque ao deixar embalar mais e gastar a energia potencial para vencer o atrito com o ar daria pior resultado que travar com o motor e meter uns 60% a 70% da energia de volta na bateria.
Às 6:30 ao Sábado não havia trânsito que eu estivesse a empatar e com um carregador de 16A faço a viagem mais rapidamente indo devagar e carregando menos tempo devido ao menor consumo energético por km.
Estive 4 horas no Palácio do Gelo a carregar se tivesse abusado na velocidade tinha ganho uns 15 minutos e teria que ficar mais 1:30h ou 2h a carregar.
De Viseu para Aveiro só dei 90/100 em algumas descidas finais a 40 km de Aveiro porque vi que ia sobrar bateria. A primeiras descidas de volta ainda foram feitas a 70/80km/h consoante a disponibilidade de regeneração.
Depois cheguei a casa com 3 barras após 1:10 de carregamento no palácio do gelo enquanto jantei.
A média global deu isto porque a descida de Viseu para Aveiro é feita com consumos muito reduzidos.
E reparem que a velocidade média foi de 44 kmh (334.5km/7.6h).
No Porto com a subidas e descidas, semáforos e trânsito absolutamente infernal, muitos sítios para mudar de direção desconhecidos que me aparecem de repente sem tempo para travar utilizando o motor foi impossível baixar dos 15 kWh/100km.
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Re: Diário de Bordo - RJSC
Vejo que o RJSC progrediu bastante desde que tem um VE, até consegue proezas que nunca imaginara 

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Re: Diário de Bordo - RJSC
Penso exatamente como tu quando me faço a um caminho desconhecido, no entanto com subidas a serras nunca fiz tão pouco. Mas em todas o carro ia a deitar malas pela janela. 

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Re: Diário de Bordo - RJSC
Entretanto com o esticão de ida e volta para o Encontro Nacional VE em Lisboa e no próprio dia o BMS ter andado muito confuso (como acabar uma carga a 100% e reportar 84% SOC) a capacidade reportada cresceu e estabilizou.

Fazer o dia a dia com cargas a 80% e nunca esgotar as barras ele acaba por encolher a capacidade estimada por precaução.

Fazer o dia a dia com cargas a 80% e nunca esgotar as barras ele acaba por encolher a capacidade estimada por precaução.