A respeito dos vídeos apresentados...
É o mesmo que querer provar que um carro a CI nesse mesmo trajecto e com a condução praticada, consegue atingir a média anunciada tendo para isso, no depósito, apenas a quantidade de combustível necessária para essa média.
Independentemente da degradação que a bateria possa ter, o trajecto escolhido não é o mais favorável nem a condução para Azambuja a ideal para obter a maior distância possível.
Resumindo, a distância máxima, à semelhança de um CI, depende do trajecto, tipo condução, quantidade de energia inicial.
No meu antigo CI, quando este entrava na reserva, a minha média aí era bem maior do que quando o depósito estava cheio
Agora, o "engenheiro" da Nissan, se conhece bem o carro, ao chegar à Azambuja com poucas barras (creio que 2, logo, quase a entrar na "reserva") e com o GOM a indicar 26Km de autonomia, nunca devia ter aceite o desafio e aínda por AE... foi muita ingenuidade e..... enfim.
Só voltaria sem carregar se tivesse no mínimo metade das barras, e mesmo assim.
Estando em Azambuja, deviam ter tomado a A1 para Aveiras de Cima e ter feito um carga rápida! Mas ok, o propósito não era esse...
O ter teimado em prosseguir quando está na bomba de combustível, revela também uma grande ingenuidade para não dizer pior.
Os comentários do dono também revelam desconhecimento das capacidades/limitações do carro, das duas uma, ou é uma vítima ingénua da publicidade da Nissan ou então... está a ver se devolve o carro.

Também não sabemos o estado da bateria, o que com o Leaf Spy seria fácil de obter esses dados.
Pareceu-me que o reboque apareceu demasiado rápido, ou foi impressão minha?
Resumindo, um VE não é para todos