Extra Extra...Últimas sobre a entrega dos 1º Leaf's

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
Essiemme
Proprietário Leaf
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras

Re: Extra Extra...Últimas sobre a entrega dos 1º Leaf's

Mensagem por Essiemme » 05 abr 2011, 17:28

Carlos,

Por favor, exclareça-me porque motivo o Carlos tem de ir à alfândega ????

Não é um comprador particular ?

Isso não é trabalho do concessionário ?

Eu confesso que ainda não me contactaram... aliás, nada me tem sido dito... apenas me baseio no intervalo de datas de entrega: Fev->Abril 2011...
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

CarlosOliveira
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:27
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por CarlosOliveira » 05 abr 2011, 17:31

Não sou eu que vou à alfândega! Eu apenas tenho que entregar o documento da Seg Soc no concessionário e eles tratam de tudo com a alfândega!

Essiemme
Proprietário Leaf
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras

Mensagem por Essiemme » 05 abr 2011, 17:54

Ca raio...

E como se pede esse documento da Segurança Social ???? tenho de ir lá, com que documentos ???
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

CarlosOliveira
Proprietário Leaf

Mensagem por CarlosOliveira » 05 abr 2011, 18:18

Sim, tem que lá ir e pedir uma certidão de não dívida para compra de carro.

Seal
Registado: 06 jan 2011, 00:40

Mensagem por Seal » 05 abr 2011, 18:18

Se tiverem acesso ao site da segurança social, pode imprimir-se por lá, penso eu de que... :lol:
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"

Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator

CarlosOliveira
Proprietário Leaf

Mensagem por CarlosOliveira » 05 abr 2011, 18:28

Seal, não consigo precisar mas penso que essa certidão tem que ser carimbada e assinada pelo pessoal da Seg Soc

Seal
Registado: 06 jan 2011, 00:40

Mensagem por Seal » 05 abr 2011, 19:45

Não tenho a certeza, mas se tiveres o acesso net à tua "conta corrente" no site, o comprovativo deve dar para imprimir. Verifiquem...
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"

Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator

ruimegas
Gestor do Forum
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Contacto:

Mensagem por ruimegas » 05 abr 2011, 20:31

CarlosOliveira Escreveu:EXTRA!!! EXTRA!!! Fui agora informado que o meu LEAF está já a cerca de 20 km de casa (por engano na descarga, deixaram o carro em Pombal em vez de o levarem para Leiria...) lavadinho e na garagem da filial de Pombal. Pedi hoje declaração à segurança social (obrigatória para entregar na alfândega) que deve chegar, na melhor das hipóteses até ao final da semana e depois será até 1 semana para a papelada na alfândega!!! :D
Em primeiro lugar quero partilhar a minha felicidade pela tua felicidade com essa notícia :D .

Em segundo fico um pouco "invejoso" (mas não muito ;)) por teres acesso a uma "fonte" de informação tão eficaz e fidedigna (pode ser que sirva de exemplo por quem nos deve manter informado mudar de atitude, leia-se parar com o silêncio e dizer qualquer coisa)l
Em terceiro, gostava de perceber, sem com isso criar qualquer problema, o porquê de teres tido uma previsão de entrega de Maio-Julho já ires receber o carro com tantos de Fevereiro-Abril como eu e muitos outros estarmos à espera de sinais de existência dos nosso carros.

Enfim, veremos o que os próximos episódios nos irão contar...o que interessa é que os carros comecem a ser entregues...esse é o meu desejo

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

mjr
Administrador do site
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Mensagem por mjr » 05 abr 2011, 21:33

Duas questões ao CarlosOliveira:

- Já sabe qual é o VIN do seu LEAF? Uma vez que já lhe foi indicado que o seu carro está no stand, essa informação estará certamente disponível
- Na página da sua reserva continua a indicar a data de entrega prevista inicial ou já foi actualizada (antecipada)?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

CarlosOliveira
Proprietário Leaf

Mensagem por CarlosOliveira » 05 abr 2011, 23:09

ruimegas Escreveu:
CarlosOliveira Escreveu:EXTRA!!! EXTRA!!! Fui agora informado que o meu LEAF está já a cerca de 20 km de casa (por engano na descarga, deixaram o carro em Pombal em vez de o levarem para Leiria...) lavadinho e na garagem da filial de Pombal. Pedi hoje declaração à segurança social (obrigatória para entregar na alfândega) que deve chegar, na melhor das hipóteses até ao final da semana e depois será até 1 semana para a papelada na alfândega!!! :D
Em primeiro lugar quero partilhar a minha felicidade pela tua felicidade com essa notícia :D .

Em segundo fico um pouco "invejoso" (mas não muito ;)) por teres acesso a uma "fonte" de informação tão eficaz e fidedigna (pode ser que sirva de exemplo por quem nos deve manter informado mudar de atitude, leia-se parar com o silêncio e dizer qualquer coisa)l
Em terceiro, gostava de perceber, sem com isso criar qualquer problema, o porquê de teres tido uma previsão de entrega de Maio-Julho já ires receber o carro com tantos de Fevereiro-Abril como eu e muitos outros estarmos à espera de sinais de existência dos nosso carros.

Enfim, veremos o que os próximos episódios nos irão contar...o que interessa é que os carros comecem a ser entregues...esse é o meu desejo

Cumprimentos
Rui, não se trata de nenhuma "fonte" previligiada mas sim do vendedor que confirmou que o carro já está no stand!!! Por lapso deixaram-no em Pombal e fica um pouco longe senão já tinha lá ido. De qualquer forma, aguardo a chegada da certidão da Seg Soc que tem de ser pedida vi net pelos serviços regionais da Seg Soc e depois será enviada pelos serviços centrais para o requerente via correio, pelo menos assim nos garantiu um contacto que temos nos serviços e que já processou o nosso pedido. Por isso aconselho a todos fazer o tal pedido, de modo a pouparem algum tempo.
Quanto ao VIN ainda não sei porque não fui ver o carro e vou deixar isso para quando chegar a certidão.

Esta situação, como já disse anteriormente, deixa-me satisfeito mas preocupado por todos vocês ainda não saberem de nada. Lembro que eu já fui contactado na sexta-feira passada.

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”