
Test drive e-NV200
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Re: Test drive e-NV200
Boas pessoal,
Tenho a carrinha desde ontem, no primeiro dia fez +/-125km e hoje acabou o dia com +/-205km feitos.
Diria que uma carga dá para 120km com velocidades entre 50-65km urbano e cerca de 100km a 90-100km em autoestrada.
Aponto para 100km a andar sem stress...
Conduz-se muitíssimo bem, apesar de ser uma carrinha não se nota muito o maior consumo de energia, nem o seu maior volume.
O LS parece funcionar bem, não tive qualquer problema mesmo a carregar.
Quanto ao arrefecimento do pack parece-me que arranca quando está a cima de 23-24ºC e desliga aos 20-21Cº, isto porque fiz vários carregamento e apenas ligou quando vi os sensores a rondar os 24ºC, uma hora depois fui ver como estava o carregamento e já tinha desligado o arrefecimento com valores a rondar 20ºC... Uma coisa é certa, o sistema é muitíssimo simples e FUNCIONA, coisa que o LEAF já devia ter.
Não tenho nenhum PRC perto para poder fazer mais testes ao sistema de arrefecimento, mas tenho carregado sempre a 32A para tentar fazer a temperatura subir, mas apenas o vi uma vez a ligar o arrefecimento.
Na parte mais funcional da carrinha posso dizer que tem uma boa caixa de carga e as portas laterais dos dois lados dão muito jeito... A câmara traseira é indispensável, já que não é possível ver para fora pelo espelho interior.
Vou tentar partilhar mais informação assim que conseguir...
Tenho a carrinha desde ontem, no primeiro dia fez +/-125km e hoje acabou o dia com +/-205km feitos.
Diria que uma carga dá para 120km com velocidades entre 50-65km urbano e cerca de 100km a 90-100km em autoestrada.
Aponto para 100km a andar sem stress...
Conduz-se muitíssimo bem, apesar de ser uma carrinha não se nota muito o maior consumo de energia, nem o seu maior volume.
O LS parece funcionar bem, não tive qualquer problema mesmo a carregar.
Quanto ao arrefecimento do pack parece-me que arranca quando está a cima de 23-24ºC e desliga aos 20-21Cº, isto porque fiz vários carregamento e apenas ligou quando vi os sensores a rondar os 24ºC, uma hora depois fui ver como estava o carregamento e já tinha desligado o arrefecimento com valores a rondar 20ºC... Uma coisa é certa, o sistema é muitíssimo simples e FUNCIONA, coisa que o LEAF já devia ter.
Não tenho nenhum PRC perto para poder fazer mais testes ao sistema de arrefecimento, mas tenho carregado sempre a 32A para tentar fazer a temperatura subir, mas apenas o vi uma vez a ligar o arrefecimento.
Na parte mais funcional da carrinha posso dizer que tem uma boa caixa de carga e as portas laterais dos dois lados dão muito jeito... A câmara traseira é indispensável, já que não é possível ver para fora pelo espelho interior.
Vou tentar partilhar mais informação assim que conseguir...
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
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Re: Test drive e-NV200
Os dois primos chegados... 
Reforço aqui já foi dito, de facto a carrinha tem um pouco mais de poder regenerativo a mais baixa velocidade, mas continua a ser 30A máximo.
Não tem forma de bloquear a ficha J1772 no lado da carrinha.
Tem uma opção que o Leaf também devia ter, dá para ligar o ventilador de ar e direccionar apenas para o vidro, enquanto que no Leaf direcciona para o vidro e para os pés ao mesmo tempo.
Fica aqui uma imagem e um print do LS após carregamento a 100%, posso estar enganado, mas acho que está muito desequilibrado para ser a 100%.



Reforço aqui já foi dito, de facto a carrinha tem um pouco mais de poder regenerativo a mais baixa velocidade, mas continua a ser 30A máximo.
Não tem forma de bloquear a ficha J1772 no lado da carrinha.
Tem uma opção que o Leaf também devia ter, dá para ligar o ventilador de ar e direccionar apenas para o vidro, enquanto que no Leaf direcciona para o vidro e para os pés ao mesmo tempo.
Fica aqui uma imagem e um print do LS após carregamento a 100%, posso estar enganado, mas acho que está muito desequilibrado para ser a 100%.


Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
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Re: Test drive e-NV200
Hoje foi dia de levar a carrinha um pouco mais ao limite, não fui eu que conduzi, foi o meu Pai que gosta de arriscar bem mais que eu.
Fez 133 km com uma carga, sendo que 80km foram feitos em autoestrada, claro que sempre com calma entre 70-90km/h.
Saiu com 270gids / 20,9KWh e chegou com 12gids / 0,9KWh num total de 133km, dá uma média de 15KWh/100km.
Fez 133 km com uma carga, sendo que 80km foram feitos em autoestrada, claro que sempre com calma entre 70-90km/h.
Saiu com 270gids / 20,9KWh e chegou com 12gids / 0,9KWh num total de 133km, dá uma média de 15KWh/100km.
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Re: Test drive e-NV200
12 gids....meu deus, não viste a luz do burro? 

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Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
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Re: Test drive e-NV200
Qual era a tensão da célula mais baixa?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Re: Test drive e-NV200
Ia com algum peso, mas nada de especial...
Como não fui eu que conduzi não sei dizer se foi realmente muito eficiente.
Apesar de ser 133km levou uma carga a meio de 0,8KWh (11gids) só para ter a certeza que chegava ao destino, os valores que apresentei já têm reduzido o valor da carga, por isso não apareceu tartaruga nem a valor da tensão da célula mais baixa é real!
Como não fui eu que conduzi não sei dizer se foi realmente muito eficiente.
Apesar de ser 133km levou uma carga a meio de 0,8KWh (11gids) só para ter a certeza que chegava ao destino, os valores que apresentei já têm reduzido o valor da carga, por isso não apareceu tartaruga nem a valor da tensão da célula mais baixa é real!
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Re: Test drive e-NV200
Finalmente, cá está ela com 7 lugares:
[img]http://media.electromaps.com/articulos_ ... 00x600.jpg[/img]
[img]http://media.electromaps.com/articulos_ ... 00x600.jpg[/img]
http://www.electromaps.com/articulo/nis ... e-7-plazas
[img]http://media.electromaps.com/articulos_ ... 00x600.jpg[/img]
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http://www.electromaps.com/articulo/nis ... e-7-plazas
=> Automóvel Eléctrico
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=> Aquecimento central a Pelets
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Re: Test drive e-NV200
Gostei! 

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
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Re: Test drive e-NV200
Segundo a menina das relações públicas da Nissan que esteve ontem no ENVE em Lisboa, confirma-se que vamos ter cá a e-NV200 de 7 lugares já em Setembro.
Esqueci-me foi de perguntar o preço...
Esqueci-me foi de perguntar o preço...
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Re: Test drive e-NV200
Bom era lançarem com o pack de 30kW, estou a espera de uma carrinha de carga com mais autonomia para fazer renovação da frota da empresa.
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