
Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
OK, o Leaf também "arranca" sempre com o som ligado. O do leaf é bastante discreto, se calhar demasiado. O do Zoe não passa despercebido.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Mau.. Pela segunda vez em duas semanas fiquei sem bateria de 12V. Da primeira vez o carro ficou em repouso 2 dias. Da segunda foi hoje de manhã, com o carro em repouso cerca de 12h.
Ressuscitei o carro com uma fonte de PC adaptada ligada à bateria para poder ligar o evse de seguida.
Tenho o ELM permanentemente ligado desde 01/Agosto. Ultimamente a única alteração que me lembro foi ter ativado o carwings há umas 3 semanas. Antes disso estava desligado.
Será que o ELM + carwings sozinhos são capazes de descarregar a bateria por completo?
Ressuscitei o carro com uma fonte de PC adaptada ligada à bateria para poder ligar o evse de seguida.
Tenho o ELM permanentemente ligado desde 01/Agosto. Ultimamente a única alteração que me lembro foi ter ativado o carwings há umas 3 semanas. Antes disso estava desligado.
Será que o ELM + carwings sozinhos são capazes de descarregar a bateria por completo?
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
A bateria de tracção carrega a bateria de 12v.Apr Escreveu:Mau.. Pela segunda vez em duas semanas fiquei sem bateria de 12V. Da primeira vez o carro ficou em repouso 2 dias. Da segunda foi hoje de manhã, com o carro em repouso cerca de 12h.
Ressuscitei o carro com uma fonte de PC adaptada ligada à bateria para poder ligar o evse de seguida.
Tenho o ELM permanentemente ligado desde 01/Agosto. Ultimamente a única alteração que me lembro foi ter ativado o carwings há umas 3 semanas. Antes disso estava desligado.
Será que o ELM + carwings sozinhos são capazes de descarregar a bateria por completo?
Vê a página CH-28 e a EV-05 aqui: https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... n-LEAF.pdf, tentando descortinar se estás com algum procedimento que impeça esse carregamento automático...
O meu já esteve 15 dias parado sem stress!
Última edição por VETL em 29 dez 2014, 13:40, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Também já tive esse problema duas vezes por ter o carro parado 48h ou mais, nunca cheguei a saber o porquê, mas também nunca mais teve tanto tempo parado, não faço a mínima ideia o que poderá ser e se voltará a acontecer.Apr Escreveu:Mau.. Pela segunda vez em duas semanas fiquei sem bateria de 12V. Da primeira vez o carro ficou em repouso 2 dias. Da segunda foi hoje de manhã, com o carro em repouso cerca de 12h.
Ressuscitei o carro com uma fonte de PC adaptada ligada à bateria para poder ligar o evse de seguida.
Tenho o ELM permanentemente ligado desde 01/Agosto. Ultimamente a única alteração que me lembro foi ter ativado o carwings há umas 3 semanas. Antes disso estava desligado.
Será que o ELM + carwings sozinhos são capazes de descarregar a bateria por completo?
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Não costumo fazer publicidade a nada, acho que para o fazer devem-me pagar, de qualquer das formas abro uma excepção porque tem a ver com a mobilidade eléctrica, se bem que o Apr já escreveu quase tudo. Coloco aqui o que escrevi na Pm ao RJSC ;mjr Escreveu:Não vejo nenhum problema em indicar o Hotel, pelo contrário.
O grupo é o turistrela, podes carregar em todos eles, no entanto, no hotel serra da estrela é que tem o posto de carga da renault, funciona com mennekes

No Sabugueiro têm lá uma casa de turismo rural, que é tipo um hotel de 3 estrelas mas novo, abriu este ano, é impecável, caldeira a pellets, tudo à maneira, até sporttv têm, e tem poucos quartos, logo pouca confusão, e dá para carregar mesmo à porta. O dono ficou maravilhado com o leaf e fartou-se de fazer perguntas, quer comprar um para a mulher, e disse que estava a equacionar colocar um posto de carregamento na bomba de combustível que está a construir. Ah, a casa chama-se abrigo da montanha. Deixo aqui as duas possibilidades que conheço

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Se quiserem em Seia, tenho amigos com uma pensão baratinha.
Basta flar com eles, de certeza que deixam.
Aliás em breve vou lá!
Procurem por Quinta do Castelão. Se forem antes de fevereiro eu dou um toque.
Basta flar com eles, de certeza que deixam.
Aliás em breve vou lá!
Procurem por Quinta do Castelão. Se forem antes de fevereiro eu dou um toque.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Já fiquei tanto no Hotel Serra da Estrela, como no Carqueijais e nunca vi local para carregar. Também não fui de VE.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Obrigado pelos vossos comentarios, fui à nissan e vai ser trocada a bateria ao abrigo da garantia. No forum americano há uma thread enorme sobre este problema. Pelo que li não vou ficar descansado enquanto não arranjar um carregador de bateria portatil para colocar na bagageira em caso de necessidade.
Para registo, a fonte de alimentação do PC de prai 400W dá para fazer abrir o compartimento de carga e dá para o carro detetar o EVSE e iniciar a carga (e por conseguinte a bateria de 12v). A fonte desligou quando tentei ligar o carro, não deve ser suficientemente potente para a tarefa. É preciso deixar carregar uns 5 minutos antes de tentar ligar o carro para conduzir.
Para registo, a fonte de alimentação do PC de prai 400W dá para fazer abrir o compartimento de carga e dá para o carro detetar o EVSE e iniciar a carga (e por conseguinte a bateria de 12v). A fonte desligou quando tentei ligar o carro, não deve ser suficientemente potente para a tarefa. É preciso deixar carregar uns 5 minutos antes de tentar ligar o carro para conduzir.
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Solução à vista, óptimo! 

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Explica lá como é que ligaste a fonte de alimentação sff, pode vir a ser útil algum dia 
