prgc Escreveu:No passado dia 22 DEZ fui fazer um concerto no teatro São Luiz, em Lisboa. Mesmo à porta do teatro tem um posto Mobie, que eu já tinha utilizado umas semanas antes.
Quando termino o concerto, por volta das 23H, chego ao carro e o cabo está preso. Nada de sobressaltos, porque já tinha acontecido noutros postos, e já sabia como resolver a situação. A questão é que quando passava o cartão ele não reconhecia como se eu não tivesse estado a carregar e não mostrava a opção de "desligar". Mesmo quando tentei carregar novamente, ao chegar à opção de selecionar o posto ele dizia "Posto Indisponível"

Já estava a ponderar ir embora e ativar o seguro, para tentar outro cabo menekes por vandalismo...
Liguei para o número da Mobie, mas parece que não existe esse número; procurei o contacto da EFACEC, mas atendeu-me um segurança da empresa no Porto; Liguei então para a EDP, consegui que fosse lá um piquete da CME (presta serviço à EDP). Os senhores acederam aos disjuntores e cortaram a corrente, na esperança que a ficha desbloqueasse o cabo, mas não reagiu. Ele fez uma chamada para a central e sugeriram-lhe que arrombasse a fechadura que se encontra na traseira do posto que tem as fichas (CEE/menekes). Foi o que fez, e lá se consegui desprender o cabo. Cheguei a casa às 2h da manhã, mas com o cabo...
O episódio foi insólito, mas mais inesperado foi o contacto que me fizeram no dia 26, estava eu em Melgaço. Um senhor da EDP, no serviço ligado à mobilidade elétrica que me falou do que tinha sucedido. Disse-me que já conheciam aquele posto especificamente, e têm conhecimento de outros casos de necessidade de assistência. E se tivesse sido durante o dia, conseguiriam resolver a questão remotamente, porque a EDP está a dar assistência aos postos Mobie. Mas por ainda ser projeto piloto, há ainda muitas lacunas, mas estão cientes disso. Aproveitei para lhe perguntar se o pagamento dos postos estaria para breve, ele respondeu que a cobrança ainda está demorada. Ele disse que está convencido que durante o próximo ano irá haver desenvolvimento em relação à mobilidade elétrica, no que diz respeito a infra-estruturas e assistência.
Apesar de tudo, foi reconfortante aquele telefonema. Faz acreditar que as coisas irão melhorar apesar de ser um caminho longo e duro
Se precisarem de assistência nos postos Mobie, liguem para a EDP!