diário de bordo - prgc

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
VETL
Proprietário Leaf
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por VETL » 28 dez 2014, 14:13

prgc Escreveu:Se precisarem de assistência nos postos Mobie, liguem para a EDP! :D
Era bom, era!
Das vezes que chamei o piquete em avarias nos postos operados pela EDP, mandaram-me sempre dar uma curva: "Isso é da Mobi.e. Não temos responsabilidade sobre quaisquer problemas desses postos... "
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Mensagem por Fil » 28 dez 2014, 15:33

Já é a segunda equipa que fala em melhorias para 2015, esperemos que aconteça mesmo, começo a ficar com alguma esperança ;)

ogadiv
Proprietário Leaf
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Mensagem por ogadiv » 28 dez 2014, 19:39

Qual o número que ligas te? O seguro do carro cobre o cabo?

prgc
Proprietário Leaf
Registado: 27 mai 2013, 14:54
Data de fabrico: 02 ago 2013
Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras

Mensagem por prgc » 28 dez 2014, 21:04

Se não me falha a memória, foi o 800 506 506 :roll:
Não sei se o seguro cobre o cabo... É seguro contra todos os riscos... E se tivesse que ir embora e deixar o cabo, teria que encontrar uma solução para isso...
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16

jasmim
Proprietário Leaf
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Mensagem por jasmim » 28 dez 2014, 23:00

Creio que se não estiver especificado nas condições da apólice, nada feito.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Apr
Proprietário Leaf
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Mensagem por Apr » 28 dez 2014, 23:47

Obrigado prgc, são situações complicadas e o cabo não é propriamente barato.

dgalv
Proprietário Leaf
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019

Mensagem por dgalv » 29 dez 2014, 10:21

prgc Escreveu:No passado dia 22 DEZ fui fazer um concerto no teatro São Luiz, em Lisboa. Mesmo à porta do teatro tem um posto Mobie, que eu já tinha utilizado umas semanas antes.
Quando termino o concerto, por volta das 23H, chego ao carro e o cabo está preso. Nada de sobressaltos, porque já tinha acontecido noutros postos, e já sabia como resolver a situação. A questão é que quando passava o cartão ele não reconhecia como se eu não tivesse estado a carregar e não mostrava a opção de "desligar". Mesmo quando tentei carregar novamente, ao chegar à opção de selecionar o posto ele dizia "Posto Indisponível" :? Já estava a ponderar ir embora e ativar o seguro, para tentar outro cabo menekes por vandalismo...
Liguei para o número da Mobie, mas parece que não existe esse número; procurei o contacto da EFACEC, mas atendeu-me um segurança da empresa no Porto; Liguei então para a EDP, consegui que fosse lá um piquete da CME (presta serviço à EDP). Os senhores acederam aos disjuntores e cortaram a corrente, na esperança que a ficha desbloqueasse o cabo, mas não reagiu. Ele fez uma chamada para a central e sugeriram-lhe que arrombasse a fechadura que se encontra na traseira do posto que tem as fichas (CEE/menekes). Foi o que fez, e lá se consegui desprender o cabo. Cheguei a casa às 2h da manhã, mas com o cabo... ;)

O episódio foi insólito, mas mais inesperado foi o contacto que me fizeram no dia 26, estava eu em Melgaço. Um senhor da EDP, no serviço ligado à mobilidade elétrica que me falou do que tinha sucedido. Disse-me que já conheciam aquele posto especificamente, e têm conhecimento de outros casos de necessidade de assistência. E se tivesse sido durante o dia, conseguiriam resolver a questão remotamente, porque a EDP está a dar assistência aos postos Mobie. Mas por ainda ser projeto piloto, há ainda muitas lacunas, mas estão cientes disso. Aproveitei para lhe perguntar se o pagamento dos postos estaria para breve, ele respondeu que a cobrança ainda está demorada. Ele disse que está convencido que durante o próximo ano irá haver desenvolvimento em relação à mobilidade elétrica, no que diz respeito a infra-estruturas e assistência.

Apesar de tudo, foi reconfortante aquele telefonema. Faz acreditar que as coisas irão melhorar apesar de ser um caminho longo e duro :)

Se precisarem de assistência nos postos Mobie, liguem para a EDP! :D
Aconteceu-me precisamente a mesma coisa no mobi.e, ponto 2, da rua do pólo norte no parque das nações no Sábado, dia 20.

O número da mobi.e já estava desligado aquela hora, liguei para as avarias e não mandaram ninguém, tive de vandalizar o posto para o desligar da tomada. Mas trouxe o cabo para Évora. Está relatado noutro tópico, penso que no tópico da mobi.e.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

prgc
Proprietário Leaf

Mensagem por prgc » 16 fev 2015, 23:06

Preciso da vossa ajuda para um esclarecimento em relação ao carregamento:

O meu leaf mostra 2 valores de duração de carregamento, um para 6 kW e outro para 3 kW.

Isto quer dizer que tem a opção de carregamento a 32A?
Pergunto isto porque pretendo comprar um EVSE, e se puder compro um que permita carregamento a 32A, se o carro também o permitir.

VETL
Proprietário Leaf
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)

Mensagem por VETL » 16 fev 2015, 23:21

prgc Escreveu:Preciso da vossa ajuda para um esclarecimento em relação ao carregamento:

O meu leaf mostra 2 valores de duração de carregamento, um para 6 kW e outro para 3 kW.

Pergunto isto porque pretendo comprar um EVSE, e se puder compro um que permita carregamento a 32A, se o carro também o permitir.
Claro que sim.
O seu é um mk2 Teckna.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

prgc
Proprietário Leaf

Mensagem por prgc » 16 fev 2015, 23:39

VETL Escreveu:
prgc Escreveu:Preciso da vossa ajuda para um esclarecimento em relação ao carregamento:

Claro que sim.
O seu é um mk2 Teckna.
Sim, é verdade.
Mas lembro-me que aqui há uns tempos alguém colocou a questão sobre o carregador de 32A, e fiquei na dúvida... :roll:

Obrigado! :D

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”