Olá boasMalm Escreveu:Atenção que os conselhos que eu dei aplicam-se a um Leaf. Na verdade, eu utilizo os PCR sem receio e faço dois carregamentos de seguida porque tenho um i-MiEV, que faz o arrefecimento das baterias durante o carregamento. Se tivesse um Leaf, de verão evitaria ao máximo fazer carregamentos rápidos.prgc Escreveu:Já o meu avô dizia: "olha pró qu'eu digo, e não olhes pró qu'eu faço rapaz!!!"Malm Escreveu:Evita os carregamentos rápidos. Nunca faças dois carregamentos rápidos seguidos.
Mantém o carro fresco, dentro do possível e razoável, e não estou a falar do interior do carro.
E, palpite meu, andar devagar a velocidades constantes também deve ajudar à longevidade das mesmas. Conduzir em cidades ou em autoestradas deve degradar mais as baterias do que andar em nacionais a velocidades baixas e constantes, mesmo para o mesmo número de ciclos (isto é apenas um palpite, há aqui no fórum quem perceba muito mais que eu disto).![]()
![]()
![]()
Mas a verdade é que as tuas/vossas aventuras são "A NATA"!!!
Procurarei seguir "dentro do possível e razoável" os conselhos dos que vieram primeiro que eu
Na tua opinião haverá maior degradacao da bateria carregando a 16A ou mesmo 32A em vez de 10A?