Se é normal.....é mais do que normal! Habitualmente vejo entre 11 a 18mv.cromero Escreveu:Estive hoje a verificar a voltagem das células do pack, alertado pelo post do mjr. Com 75% de SOC, e com as células todas acima de 4,0V, a diferença máxima pelo LS era de 13mV. É normal?

Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim
passei a olhar para estes dados com outros olhos. ThanksOrlando Escreveu:Se é normal.....é mais do que normal! Habitualmente vejo entre 11 a 18mv.cromero Escreveu:Estive hoje a verificar a voltagem das células do pack, alertado pelo post do mjr. Com 75% de SOC, e com as células todas acima de 4,0V, a diferença máxima pelo LS era de 13mV. É normal?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim
Em relação ao funcionamento da ventilação, se colocarmos o ar para o parabrisas, liga automaticamente o ar condicionado. Se desligar o AC fecha o fluxo de ar em direção ao parabrisas. Há alguma forma de deixar passar ar para o parabrisas sem o AC estar ligado?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim
Vê melhor.jasmim Escreveu:...Se desligar o AC fecha o fluxo de ar em direção ao parabrisas.
Isso não acontece no meu.
Desligo o A/C e ventila para o vidro normalmente...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim
Ok. Vou ver melhor.
Tu carregas no botão de desembaceamento para o parabrisas, o AC liga. Depois, carregas no botão OFF do AC e com a deslocação do carro, o ar continua a passar para o parabrisas?
Tu carregas no botão de desembaceamento para o parabrisas, o AC liga. Depois, carregas no botão OFF do AC e com a deslocação do carro, o ar continua a passar para o parabrisas?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim
Certo.jasmim Escreveu:Ok. Vou ver melhor.
Tu carregas no botão de desembaceamento para o parabrisas, o AC liga. Depois, carregas no botão OFF do AC e com a deslocação do carro, o ar continua a passar para o parabrisas?
E se desligares a climatização, quando a voltares a ligar continuará na mesma.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3493
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim
Só não se consegue é manter o fluxo de ar natural criado pela deslocação do carro virado ao vidro sem o ventilador ligado.
Com menos de 16°C isso implica que a resistência de aquecimento ligue.
Quando puderes vê se o teu aquecimento de volante também desliga demasiado tempo como o meu.
Com menos de 16°C isso implica que a resistência de aquecimento ligue.
Quando puderes vê se o teu aquecimento de volante também desliga demasiado tempo como o meu.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim
Esse consumo da resistência de aquecimento pode ser parcialmente mitigado com um pré-aquecimento do habitáculo quando ligado à tomada. É que o consumo é só para aquecer o fluido, depois de aquecido apenas há um consumo mínimo para manter o fluido quente. Pelo que entendo não há aquecimento do ar que vem para dentro do habitáculo, apenas fica o fluido quente para se for necessário aquecer o habitáculo não ser necessário esperar 3 a 5 minutos para o ar começar a sair quente.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim
Então para ter ar natural virado para o vidro sem ventilador ligado, colocas na posição Vidro/pés?RJSC Escreveu:Só não se consegue é manter o fluxo de ar natural criado pela deslocação do carro virado ao vidro sem o ventilador ligado.
Com menos de 16°C isso implica que a resistência de aquecimento ligue.
Ok, deixa o tempo arrefecer. Que pretendes? Que ligue e deixe desligar automaticamente? De seguida voltar a ligar?RJSC Escreveu: Quando puderes vê se o teu aquecimento de volante também desliga demasiado tempo como o meu.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3493
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim
Não uso a posição de vidros e pés porque depois me gela os pés. Tenho usado a técnica de dar um toque com AC para limpar o vidro e desligar imediatamente de 5 em 5 minutos.
Quanto ao volante, basta ver se depois de aquecer desliga e não volta a ligar até ficar quase gelado.
Mas já li entretanto várias queixas no mynissanleaf.
Parece que há muitos com esse problema.
É pena pois eu saio de casa com roupa adequada á temperatura e já no CI apenas o volante a enrregelar-me as mãos me incomodava. Nos dias mais frios conduzia de luvas.
Quanto ao volante, basta ver se depois de aquecer desliga e não volta a ligar até ficar quase gelado.
Mas já li entretanto várias queixas no mynissanleaf.
Parece que há muitos com esse problema.
É pena pois eu saio de casa com roupa adequada á temperatura e já no CI apenas o volante a enrregelar-me as mãos me incomodava. Nos dias mais frios conduzia de luvas.