
Diário de Bordo - mrr
Re: Diário de Bordo - mrr
E costuma estar ao sol ou à fresca? É guardado em garagem?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Diário de Bordo - mrr
é tratado como um carro normal, sol, chuva, ventoFil Escreveu:E costuma estar ao sol ou à fresca? É guardado em garagem?


Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo - mrr
Não é por nada, mas já vi piores!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 858
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
- Localização: Évora
Re: Diário de Bordo - mrr
mrr Escreveu:é tratado como um carro normal, sol, chuva, ventoFil Escreveu:E costuma estar ao sol ou à fresca? É guardado em garagem?, etc etc... carrega é sempre a noite e em garagem. Carregamentos sempre a 100% e nada de temporizadores, chega a casa e coloca a carga... Já viu varias vezes a tartaruga mas até hoje sempre chegou a casa
Parece o meu, com a diferença de ainda só ter visto a tartaruga uma vez e propositada

Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de Bordo - mrr
Perder 4% em meio ano nunca será bom. O facto de o período abrangido apanhar o verão atenua os piores prognósticos. Se bem que este nem foi um verão muito quente. Numa coisa ele tem sido bem estimado, nunca fez cargas rápidas. Isso é essencial para manter a taxa de degradação baixa. O tipo de condução e de estrada que se usa também é importante. Calculo que o proprietário faça uma condução pouco agressiva. Estaremos a falar de cerca de 7% ao ano, isso não constitui novidade, constitui confirmação.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo - mrr
E tem actualização do P3227 feita?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Diário de Bordo - mrr
Mas o carro tem quase 90.000kms
Considero muito bom!

Considero muito bom!
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
Re: Diário de Bordo - mrr
A mim parece-me muito bom, especialmente se compararmos com os restantes do fórum.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário de Bordo - mrr
Será que estes carros não gostam de ser mimados? 

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo - mrr
Eu acho que a regra para um carro novo particular é de o tratar o melhor possivel, não é preciso ter um eletrico para tentar estacionar sempre no lugar com mais sombra. Os unicos comportamentos menos otimizados de um "ignorante" será o de por sempre o carro na garagem quando na rua está mais fresco. De resto até aqui no forum há poucos que tentam uma gestão ativa da temperatura dos seus packs, a maioria (eu incluido) tentam fintar as temperaturas altas com sombras ocasionais... se der...