A carga na Figueira da Foz foi a 16A. Entretanto para o carro não passar horas de noite com SOC elevados programei o temporizador sem hora de início e para acabar às 8:00h (fim da tarifa noturna).
Chego a casa, ligo o EVSE de 10A e o Leaf continua com tempo previsto de carregamento 5:30h como se fosse a 16A. Como ele já tinha o piloto do EVSE de 10A ligado deveria ter mudado o tempo.
Assim continuou e iniciou o carregamento depois das 3 da manhã e então aí é que atualizou a corrente disponível prevendo agora 9:30h de carregamento.
Escusado será dizer que chegou às 8:00h sem terminar o carregamento e desligou. Se precisasse de toda a capaciade de bateria teria ficado a pé!

Antes tinha a iniciar às 23h (hora de início da tarifa noturna) e o carregamento iniciava sempre às 23:00 e ficava o resto da noite com SOC elevado.
Entretanto apaguei a hora de início e o carregamento inicia por forma a terminar uns 30 a 40 minutos antes da hora programada.
O pior é que o carro não recalcula o tempo necessário quando se liga um EVSE com um piloto diferente.
Duvido que valha alguma coisa reclamar para a Nissan... O modelo antigo é para esquecer: quem quiser software novo que compre um carro novo.