Diário de Bordo - mrr

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 29 jun 2014, 22:17

Não deve passar a baixo dos 15Cº, acho que nunca vi o pack a baixo de 14Cº quando faço carga. Mesmo sem fazer carga o mínimo que vi foi 12,8Cº e penso que o deixei ao relento e sem carga.
Apesar de estar frio durante a noite não influencia muito para o meu pack, carro fica dentro da garagem..

Já agora, devo ficar 2ºC a trás. Meu 15,5Cº, teu 13,5Cº... :)
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Malm » 29 jun 2014, 23:10

Mas isso são temperaturas muito boas, 15 ºC, 16 ºC, consistentemente todas as noites. Muitos gostariam que também assim fosse nos seus Leaf.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 29 jun 2014, 23:14

Mas é só mesmo durante a noite, restante do dia fica a torrar....
Não sei se estas oscilações fazem lá muito bem ao pack...
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Apr » 29 jun 2014, 23:24

Depois de ver a sua curva de Ahr muito parecida com a minha, receio que seja um bocado indiferente esse arrefecimento à noite. Eu não faço nada, apenas tento estacioná-lo numa sombra uns quarteirões mais à frente, se conseguir. É uma pena não dar para recolher a temperatura do pack de forma continuada e periódica.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Malm » 29 jun 2014, 23:25

O teu palpite é muito bom. Vou fazer com acertes :lol: .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Malm » 29 jun 2014, 23:31

Apr Escreveu:Depois de ver a sua curva de Ahr muito parecida com a minha, receio que seja um bocado indiferente esse arrefecimento à noite. Eu não faço nada, apenas tento estacioná-lo numa sombra uns quarteirões mais à frente, se conseguir. É uma pena não dar para recolher a temperatura do pack de forma continuada e periódica.
Não estou nada de acordo. O facto de estar mais fresco, digo eu, até lhe retira capacidade, pelo que eu espero a curto prazo uma descida mais acentuada do valor de Ah no carro do mrr. Mas no dia em que o mrr começar a deixá-lo mais quente, vamos ter uma subida clara na capacidade. A longo prazo terá ganhos significativos.

É o que penso, posso estar errado.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Malm » 30 jun 2014, 07:46

Imagem

Era só esperar um pouco que o Sol já está a ficar alto e tinhamos os 13,5 ºC. Falhaste por pouco, lenvantei-me cedo demais.

Espelho meu, espelho meu, alguém tem um pack mais fresco do que eu? Não Malm, és tu o dono do pack mas fresco em Portugal.
Espelho meu, espelho meu, alguém tem um pack a degradar a uma menor taxa do que eu? Não Malm, és tu o dono do pack que tem a menor taxa de degradação em Portugal.

Não há nada como um espelho mágico para fazer umas verificações. Desde já um agradecimento à bruxa má por me ter cedido o espelho por uns momentos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Malm » 30 jun 2014, 09:05

O espelho da bruxa má é 100% fiável :lol: .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 30 jun 2014, 13:14

Se vai ou não fazer efeito o arrefecimento durante a noite não sei, agora sei que vou continuar a arrefecer até o inverno chegar, e ai vou tirar conclusões se valeu ou não a pena.

Malm quase que ganhavas, eu consegui 12,8Cº de média no pack.. hahaha... :P Estou a brincar, ficou-se pelos 14,4Cº.

O teu espelho é sem duvida 100% fiável.. :P

Imagem
image hosting free




Já agora deixo aqui os gráficos de Ahs e temperaturas .

Imagem

Imagem


images
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Malm » 30 jun 2014, 14:03

Não foi por muitos não... E em muitas manhãs, se eu não me esforçar para ter valores muito baixos, os teus valores vão ser melhores. Para já, menos de 21 ºC para mim já é algo de outro planeta, mas ando a pensar em baixar a fasquia para 15º C lá para setembro, para ver se chego a março do ano que vem com uma capacidade miserável por ter o pack encolhidinho do frio.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”