Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
-
dgalv
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 858
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
- Localização: Évora
Mensagem
por dgalv » 17 jun 2014, 09:12
E hoje de manhã está assim, após uma noite mais fresca...
Desde o último screenshot que não mexi no carro...baixou à volta de 6º desde ontem pelas 21h até hoje às 8h30m.

Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 17 jun 2014, 10:19
Suponho que tenha voltado às 5 barras de temperatura. Menos mal. Parece que a tendência de temperatura nos próximos dias é de abaixamento. Infelizmente ainda falta Julho e Agosto que costumam ser meses muito quentes por esses lados.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
dgalv
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 858
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
- Localização: Évora
Mensagem
por dgalv » 17 jun 2014, 10:29
mjr Escreveu:Suponho que tenha voltado às 5 barras de temperatura. Menos mal. Parece que a tendência de temperatura nos próximos dias é de abaixamento. Infelizmente ainda falta Julho e Agosto que costumam ser meses muito quentes por esses lados.
Hoje "acordou" com as 5 barras novamente...hoje a previsão é de 33º...mas mínimas mais baixas. De qualquer forma tem estado encoberto e até está fresco, pelo que deverá manter a temperatura da manhã até pelo menos ao almoço. Mesmo que venha sol está à sombra. Vamos ver de tarde como corre...
Mas aqui, mesmo que as mínimas sejam de 15 a 17º, o pior mesmo são as temperaturas do dia. Hoje por exemplo prevêem 26º em Lisboa e 33º para cá...são mais 7º! É que aquece bem durante o dia e depois à noite custa a arrefecer...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
-
cromero
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Mensagem
por cromero » 17 jun 2014, 12:00
rdias Escreveu:De facto acho extraordinário dizerem para não usar um carro que custou uns bons milhares de euros...
A nissan de facto fez um trabalho extraordinário....ate produz carros e deixa usar ferramentas e assim as pessoas não usam os carros e a Nissan fica bem vista... De facto nunca tinha visto isto na industria automóvel...
As vezes à coisas que é melhor não saber...
Mas já que sabemos porque continuar a comprar leaf ?
Quando isto começou de facto era o mais logico , mas o Malm tem razão..
Melhor o imiev... Pena só ter 4 lugares....
Ainda vou mais longe... Olhem para o i3 .... B classe.... Com controlo da temperatura do pack.. Obviamente isto é para quem passe por aqui para obter informação....
A não ser que o pack venha a ser vendido a um preço muito aceitável.... Assim nem me chateava muito com temperaturas....
Pois... Ler estas coisas uma semana depois de ter comprado um Leaf, é... demolidor.
-
RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3498
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Mensagem
por RJSC » 17 jun 2014, 12:06
rdias Escreveu:
Mas já que sabemos porque continuar a comprar leaf ?
Quando isto começou de facto era o mais logico , mas o Malm tem razão..
Melhor o imiev... Pena só ter 4 lugares....
Ainda vou mais longe... Olhem para o i3 .... B classe.... Com controlo da temperatura do pack.. Obviamente isto é para quem passe por aqui para obter informação....
A não ser que o pack venha a ser vendido a um preço muito aceitável.... Assim nem me chateava muito com temperaturas....
Eu comprei porque foi usado com 1 ano por 19610€ (preço depois de toda a burocracia, transportes, etc): abaixo de um novo sem bateria...
Pelo preço de novo nunca compraria sabendo o que sei hoje... E então i3 e Classe B que ficam ainda mais caros, não teria sequer hipótese pelo preço bem mais elevado.
Última edição por
RJSC em 17 jun 2014, 12:08, editado 1 vez no total.
-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 17 jun 2014, 12:07
Acho que devemos ter alguma calma com estas situações. Há Leafs com 3 anos com quase 100000km e perfeitamente funcionais, embora com menos capacidade. A velocidade da degradação também tem vindo a diminuir. No MNL há um gráfico interessante de um Leaf onde mostra claramente esse abrandar da degradação:
Em Outubro já dará para ter uma ideia mais precisa de como é esse abrandamento, após o Verão.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Mensagem
por Malm » 17 jun 2014, 13:18
O que eu tenho lido é que no primeiro ano a degradação acontece muito mais rapidamente que nos anos seguintes. Depois a taxa varia mais ou menos em linha e de forma regular com o tempo, poderá abrandar um pouco, mas uma coisa ligeira. Até que começa a cair a pique. Esse momento é que ainda ninguém viu e é a minha maior curiosidade, o momento em que elas se entregam definitivamente à degradação. É possível que nos Leaf com 8 anos possamos ver isso a acontecer.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
victormcpinto
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Mensagem
por victormcpinto » 17 jun 2014, 15:42
mjr Escreveu:Acho que devemos ter alguma calma com estas situações. Há Leafs com 3 anos com quase 100000km e perfeitamente funcionais, embora com menos capacidade. A velocidade da degradação também tem vindo a diminuir. No MNL há um gráfico interessante de um Leaf onde mostra claramente esse abrandar da degradação:
Em Outubro já dará para ter uma ideia mais precisa de como é esse abrandamento, após o Verão.
Confesso que gosto mais da minha curva.

Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 17 jun 2014, 15:45
Se na curva anterior começarmos em Agosto de 2013 dá algo semelhante à que o Victor Pinto obteve.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
victormcpinto
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Mensagem
por victormcpinto » 17 jun 2014, 16:01
mjr Escreveu:Se na curva anterior começarmos em Agosto de 2013 dá algo semelhante à que o Victor Pinto obteve.
Referia-me apenas ao aspecto gráfico. Ele o que deve ter é bem mais km do que eu para além de faltar o confronto das temperaturas.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
This board uses cookies to give you the best and most relevant experience. In order to use this board it means that you need accept the policy.
You can find out more about the cookies used on this board by clicking the "Policies" link at the bottom of the page.
[ I accept ]