Japão - Jovens aprendem a conduzir no Leaf

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Responder
ruimegas
Gestor do Forum
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Contacto:

Japão - Jovens aprendem a conduzir no Leaf

Mensagem por ruimegas » 04 mar 2011, 23:20

Japão - Jovens aprendem a conduzir no Leaf pois este tipo de veículo será o futuro. (Japanese driving school students off to an electric start with Nissan Leafs)
Imagem

"If you're a next-generation driver in Japan, there's a chance you may learn how to navigate the roadways in a next-generation car. Auto leasing firm Sumitomo Mitsui Auto Service, which already has something of an EV-oriented relationship with Nissan, will lease 20 shiny new Leafs to driving school company SDS (Safety Driving Systems).

The all-electric vehicles will be deployed at 21 of the school's location spread across eight different prefectures (provinces). It is hoped that the experience will encourage people to consider buying a battery-powered car as their personal vehicle. If they do, then these could be some of the first drivers who will never have to experience the dirty realities of fossil-fuel powered cars."

Em: http://green.autoblog.com/2011/03/04/ja ... ssan-leaf/
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

batalha
Registado: 06 jan 2011, 02:33
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Japão - Jovens aprendem a conduzir no Leaf

Mensagem por batalha » 05 mar 2011, 14:59

Ora deixa cá arrumar a casa.
batalha Escreveu:Gostava de ver um Leaf com 2 volantes :shock: mas isso já não se usa?
ruicvt Escreveu:Não. Já alguns anos que não se usam 2 volantes em veículos de instrução. Entre outros factores:
- Existência airbag passageiro
- Direcções assistidas eléctricas
- Consciencialização da falta de segurança de uma coluna de direcção feita em ferro sem pontos de deformação...
RJSC Escreveu:Se eles depois de tirar a carta por caso tiverem que pegar num "combustor" é que vai ser bonito... Motores a ir abaixo, e tal... :lol:

Deve ser como muita gente hoje pegar num CI com carburador em que é preciso fechar o ar enquanto o motor está frio...
O ano passado tive que pegar no do meu avô, ele não queria pegar e depois é que me lembrei que não tinha injeção eletrónica e fui à procura da maçaneta de fechar o ar... :lol:
Isto só demonstra o quão velho eu estou, eu ainda sou do tempo em que não existiam cintos de segurança :shock:
E ainda me lembro de quando alguém tirava a carta, era um corrupio de vendedores de automóveis nas semanas seguintes :D

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”