
Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Olá a todos. Eu nasci eléctrico a 26-5-2014, bem ainda não nasci de todo, pois devido a contratempos de matricula, seguros e concessionária, ainda não tirei o carro da BMW. No entanto, neste dia iniciei a minha "relação" com esta maravilha. Inicio de configurações no site da BMW, registo do proprietário, registo da viatura e configurações no Andróide, na aplicação BMW i. Depois do carro sincronizado com a aplicação, iniciou-se a explicação de todos os componentes do carro.
Na hora de encomendar o i3 a 18-12-2013, era minha prioridade a opção do carregamento rápido (ainda vou postar todas as configuração do meu i3), então começamos pela apresentação dos cabos, doméstico e e público. Testados os cabos e verificados que estes ficam sempre presos ao carro, para evitar vandalismo, passamos para a explicação dos botões da chave. Abertura do capô (onde se guardam os cabos e sistema de reparo de furo dos pneus), abertura da porta do condutos, bloqueio total, abertura dos dois vidros, desbloqueio da cabo de carregamento, e explicação da abertura de portas.
Por fim o tão esperado interior. Comandos de luzes, comandos de direção e limpa vidros. Familiarizado com o cruse control e botões do telefone bluetooth, iniciamos a vasta explicação do sistema de navegação profissional que era oferta nas encomendas de Dezembro 2013, para os carros que se produziam em Fevereiro. Bem, com tanta tecnologia e opções de configuração com o condutor, acabei por esquecer quase tudo... Nada como iniciar os primeiros de muitos kms (no CI Seat Leon fiz 304000) para me sentir um expert na matéria.
Infelizmente deixei-o, até se resolver a burocracia do concessionário, brevemente vem as fotos.
Obrigado ao fórum por este cantinho...
Na hora de encomendar o i3 a 18-12-2013, era minha prioridade a opção do carregamento rápido (ainda vou postar todas as configuração do meu i3), então começamos pela apresentação dos cabos, doméstico e e público. Testados os cabos e verificados que estes ficam sempre presos ao carro, para evitar vandalismo, passamos para a explicação dos botões da chave. Abertura do capô (onde se guardam os cabos e sistema de reparo de furo dos pneus), abertura da porta do condutos, bloqueio total, abertura dos dois vidros, desbloqueio da cabo de carregamento, e explicação da abertura de portas.
Por fim o tão esperado interior. Comandos de luzes, comandos de direção e limpa vidros. Familiarizado com o cruse control e botões do telefone bluetooth, iniciamos a vasta explicação do sistema de navegação profissional que era oferta nas encomendas de Dezembro 2013, para os carros que se produziam em Fevereiro. Bem, com tanta tecnologia e opções de configuração com o condutor, acabei por esquecer quase tudo... Nada como iniciar os primeiros de muitos kms (no CI Seat Leon fiz 304000) para me sentir um expert na matéria.
Infelizmente deixei-o, até se resolver a burocracia do concessionário, brevemente vem as fotos.
Obrigado ao fórum por este cantinho...
Última edição por joaocfgoncalves em 19 fev 2015, 00:53, editado 2 vezes no total.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3
Saudações do planeta Malm. Em breve vou viajar, na minha nave de encantar, até ao teu. Estou convencido que tem temperaturas amenas, não será tão frio como o meu, mas é assim que o quero. Há tanto para ver, tanto para aprender, que a tua nave ainda mais de encantar será. Por acaso não passou por aí aquele rapaz de cabelo louro que me veio aqui pedir para lhe desenhar uma ovelha?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3
Aposto que ele vai ficar cativado pelo seu I3Malm Escreveu:Saudações do planeta Malm. Em breve vou viajar, na minha nave de encantar, até ao teu. Estou convencido que tem temperaturas amenas, não será tão frio como o meu, mas é assim que o quero. Há tanto para ver, tanto para aprender, que a tua nave ainda mais de encantar será. Por acaso não passou por aí aquele rapaz de cabelo louro que me veio aqui pedir para lhe desenhar uma ovelha?

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3
Parabéns pelo (re)nascimento elétrico! De facto o powertrain do i3 é fantástico. Os únicos inconvenientes são mesmo o espaço traseiro e a mala exígua, e em certa medida o preço. Vamos todos estar muito atentos ao crescimento da criança elétrica, espero que nos vá mantendo informados.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3
Claro que vou actualizando o meu DB
Aqui têm a minha encomenda:
Viatura:
Modelo i3 + Comfort Package Advanced
Prata Andesit com acabamentos em azul BMW i
Combinação Tecido Neutronic Cinza Aragats/Preto
Equipamento de Série:
Definições EU
Monitorização da pressão dos pneus
Kit reparação de pneus
Triângulo e estojo primeiros socorros
Velocímetro em km/h
Desativação airbag passageiro frontal
eCall inteligente
TeleServices
Painel de instrumentos em Português
Manuais de bordo em Português
Refrigerante
Fecho automático das portas em andamento
Chassis Visível do Exterior
Opções:
JLL 429i 19" F:155/70R19 T:175/60R19
Pernos de segurança
Alarme antirroubo
Tapetes em alcatifa aveludada
Carregamento rápido DC
Carregamento rápido AC
Sistema de navegação Professional
Serviços Remote
Certificado do estado da bateria
Pack Comfort Advanced
Volante multifunções
Espelhos interiores e exteriores antiencandeamento
Suporte de copos
Apoio de braços frontal
Pack de arrumação
Sensor de chuva e de luz
Ar condicionado automático
Cruise Control com função de travagem
Faróis LED
BMW Service Inclusive 5 Anos/100000Km
BMW Add-on Mobility (Retirado)
Aqui têm a minha encomenda:
Viatura:
Modelo i3 + Comfort Package Advanced
Prata Andesit com acabamentos em azul BMW i
Combinação Tecido Neutronic Cinza Aragats/Preto
Equipamento de Série:
Definições EU
Monitorização da pressão dos pneus
Kit reparação de pneus
Triângulo e estojo primeiros socorros
Velocímetro em km/h
Desativação airbag passageiro frontal
eCall inteligente
TeleServices
Painel de instrumentos em Português
Manuais de bordo em Português
Refrigerante
Fecho automático das portas em andamento
Chassis Visível do Exterior
Opções:
JLL 429i 19" F:155/70R19 T:175/60R19
Pernos de segurança
Alarme antirroubo
Tapetes em alcatifa aveludada
Carregamento rápido DC
Carregamento rápido AC
Sistema de navegação Professional
Serviços Remote
Certificado do estado da bateria
Pack Comfort Advanced
Volante multifunções
Espelhos interiores e exteriores antiencandeamento
Suporte de copos
Apoio de braços frontal
Pack de arrumação
Sensor de chuva e de luz
Ar condicionado automático
Cruise Control com função de travagem
Faróis LED
BMW Service Inclusive 5 Anos/100000Km
BMW Add-on Mobility (Retirado)
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 858
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
- Localização: Évora
Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3
Parabéns pela aquisição.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3
Parabens pelo novo gadget (e o que é um carro para além de um grande gadget? 
Para mim, o i3 seria o carro híbrido perfeito se tivesse uma forma simples para o dono poder encaixar o motor CI de extensão de autonomia para algumas viagens pontuais, e para o dia a dia, o CI ficava na garagem arrumadinho sem fazer peso no carro... até dava para deixar apenas o motor CI na revisão em vez de deixar o carro todo
Mas realmente sendo o i3 o mais efeciente, se fosse comprar pela 1a vez um EV, meste momento ficaria indeciso entre o LEAF e o i3. Mas há 3 anos não haviam estas dúvidas.

Para mim, o i3 seria o carro híbrido perfeito se tivesse uma forma simples para o dono poder encaixar o motor CI de extensão de autonomia para algumas viagens pontuais, e para o dia a dia, o CI ficava na garagem arrumadinho sem fazer peso no carro... até dava para deixar apenas o motor CI na revisão em vez de deixar o carro todo

Mas realmente sendo o i3 o mais efeciente, se fosse comprar pela 1a vez um EV, meste momento ficaria indeciso entre o LEAF e o i3. Mas há 3 anos não haviam estas dúvidas.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3
lolmikexilva Escreveu:... até dava para deixar apenas o motor CI na revisão em vez de deixar o carro todo![]()
Parabéns! Estou muito curioso em saber o dia-a-dia do i3. Vi-o ao vivo e não tem nada a ver com as fotos.. gostei mesmo muito do carro.
Alguns itens da configuração são estranhos:
Chassis Visível do Exterior??? - havia opção??

Refrigerante??? faz sentido já que optaste pelo "Suporte de copos "
Velocímetro em km/h ????
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3
No meu existe um truque qualquer que muda para milhas/hora. Já tentei mudá-lo, mas não consegui. Para americano ver.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3
Se mudar só as unidades de Km para milhas já dá uma sensação de muito mais velocidade pelo menos para os turistas à boleiaMalm Escreveu:No meu existe um truque qualquer que muda para milhas/hora. Já tentei mudá-lo, mas não consegui. Para americano ver.

Queria dizer uma conversão como se faz com os aprelhos que custam 100 USD nos USA e quando chega a PT cá custam 100eur, ou seja, converte-se para 1USD=1Eur por isso 100km/h converte-se em 100MPH

