
Tesla S
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 269
- Registado: 26 abr 2011, 18:39
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Tesla S
O Hotel Solverde faz-me o carregamento em trifasica 16 A.
Vou só estar em Espinho no Oporto Golfe.
Vou só estar em Espinho no Oporto Golfe.
Nissan Leaf e Tesla Model S
-
- Mensagens: 126
- Registado: 10 mar 2014, 22:23
Re: Tesla S
Boas,
Queria perguntar se alguém por acaso já leu alguma coisa do problema dos vidros do Tesla S não fecharem totalmente.
Parece que aconteceu isso ontem ao meu Pai. Ao fechar o carro, os vidros fecharam todos, mas o de trás do lado direito fechou mas voltou para trás um bocadinho ficando um bocado aberto.
Existe alguma coisa que se possa fazer ?
Queria perguntar se alguém por acaso já leu alguma coisa do problema dos vidros do Tesla S não fecharem totalmente.
Parece que aconteceu isso ontem ao meu Pai. Ao fechar o carro, os vidros fecharam todos, mas o de trás do lado direito fechou mas voltou para trás um bocadinho ficando um bocado aberto.
Existe alguma coisa que se possa fazer ?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 269
- Registado: 26 abr 2011, 18:39
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Tesla S
Estoril -Espinho 3 horas. Cruise control a 120km. A 30 km de Espinho a autonomia marcava 0 km, mas só estavam gastos 74 kW. Continuei e cheguei ainda com 8 kw. O crise control não parece ser boa alternativa por nunca fazer generacao. Total 330 km e 77 kw. gastos. Agora já se encontra quase totalmente recarregado para a viagem de volta amanhã
Nissan Leaf e Tesla Model S
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla S
Espetacular. 23kWh/100km a 120km/h parece-me muito bom, é sensivelmente o que o Leaf gasta mas num carro muito maior e pesado.
Estranho o CC não permitir regeneração. No Leaf ele tenta manter a velocidade regulada mesmo quando é a descer, regenerando nesse caso. O problema é que a 120km/h tem de ser uma descida muito pronunciada para permitir regeneração, não será antes por isso? O trajeto que tomou penso que não terá descidas muito acentuadas e por isso nunca conseguiu regenerar por ir a uma velocidade que no Leaf nem daria para 100km.
O vento também não deve ter ajudado hoje, pois tem sido de Norte.
Boa viagem para amanhã.
Estranho o CC não permitir regeneração. No Leaf ele tenta manter a velocidade regulada mesmo quando é a descer, regenerando nesse caso. O problema é que a 120km/h tem de ser uma descida muito pronunciada para permitir regeneração, não será antes por isso? O trajeto que tomou penso que não terá descidas muito acentuadas e por isso nunca conseguiu regenerar por ir a uma velocidade que no Leaf nem daria para 100km.
O vento também não deve ter ajudado hoje, pois tem sido de Norte.
Boa viagem para amanhã.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 269
- Registado: 26 abr 2011, 18:39
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Tesla S
10 horas de carga trifasica e finalmente pronto para arrancar...
Nissan Leaf e Tesla Model S
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Tesla S
O consumo de Energia no regresso será menor na minha opiniao com diferença de +/- 30%.
Verifica se na Serra dos candeiros depois de Fatima na descida para Alcanena o carro efetua regeneração a 120kms/h com CC.

Verifica se na Serra dos candeiros depois de Fatima na descida para Alcanena o carro efetua regeneração a 120kms/h com CC.

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 269
- Registado: 26 abr 2011, 18:39
- Data de fabrico: 01 jan 2011
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 269
- Registado: 26 abr 2011, 18:39
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Tesla S
Quer o rated quer o projected estiveram os dois a zero durante 30 km e acreditem que não e muito agradável.
Sinceramente não achei piada nenhumas vir a navegar a vista. A única ajuda, foi no conta-quilômetros, começou a aparecer um limite de potência que foi baixando até aos 40 kW/hora. Mas penso que mesmo assim ainda dava para muitos mais quilômetros.
Sinceramente não achei piada nenhumas vir a navegar a vista. A única ajuda, foi no conta-quilômetros, começou a aparecer um limite de potência que foi baixando até aos 40 kW/hora. Mas penso que mesmo assim ainda dava para muitos mais quilômetros.
Nissan Leaf e Tesla Model S
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 269
- Registado: 26 abr 2011, 18:39
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Tesla S
Chegado de Espinho. Desta vez sem cruise control, velocidade entre 120 e 150Km (nas descidas) 2h40m de viagem, 325 Km feitos e 74,6 Kw consumidos.
Nissan Leaf e Tesla Model S
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 269
- Registado: 26 abr 2011, 18:39
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Tesla S
https://www.dropbox.com/s/i6a0q5qvyf7lx27/%20tesla.JPG
https://www.dropbox.com/s/1y0n337bpp1et9t/tesla1.JPG
https://www.dropbox.com/s/1y0n337bpp1et9t/tesla1.JPG
Nissan Leaf e Tesla Model S