Azul do Céu!
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Azul do Céu!
Ah esse!!!
Pois foi!!!
Cheguei a ligar, mas nunca ninguém atendeu...+ um que era fiasco....
Pois foi!!!
Cheguei a ligar, mas nunca ninguém atendeu...+ um que era fiasco....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
Confirmo que tb no meu Azul do Céu a senhora pede para carregar a bateria aos 9kms.
Hoje, tb tive outra surpresa. Roubaram-me o carro!!!
Sim, mas eu vi quem foi!
Foi a minha cara metade que disse: "Se é para poupar, vou nele!"
Ora bolas...tive que pegar no fumarento para levar a garota à dança!
Quando pego no carro, que começa por B, no meio tem um M, e no fim já não me lembro, qual o meu espanto quando realizo que acabei de entrar num carro do século passado.
Que horror!!! Um tablier escuro que nem breu, com ecrãs que parecem computadores rectangulares dos anos 80....
Mas pronto, vamos lá, ligo o carro e nada...phonix está avariado...Mas espera aí, tenho que carregar na embraiagem e não no travão. Que trol!
Ok, está ligado...vamos lá...eh lá, a mudança não entra....ah pois tenho que carregar num pedal do lado esquerdo!
Quando vou para virar...ena que direção tão pesada! Tenho que ir à ginastica.
O pior é que o fumarento agora parece um tractor...e não puxa nada...pois é preciso por mudanças....
Consumo: 5,9l/100km....que roubalheira...
Quero o meu Azul do Céu já!
Hoje, tb tive outra surpresa. Roubaram-me o carro!!!
Sim, mas eu vi quem foi!
Foi a minha cara metade que disse: "Se é para poupar, vou nele!"
Ora bolas...tive que pegar no fumarento para levar a garota à dança!
Quando pego no carro, que começa por B, no meio tem um M, e no fim já não me lembro, qual o meu espanto quando realizo que acabei de entrar num carro do século passado.
Que horror!!! Um tablier escuro que nem breu, com ecrãs que parecem computadores rectangulares dos anos 80....
Mas pronto, vamos lá, ligo o carro e nada...phonix está avariado...Mas espera aí, tenho que carregar na embraiagem e não no travão. Que trol!
Ok, está ligado...vamos lá...eh lá, a mudança não entra....ah pois tenho que carregar num pedal do lado esquerdo!
Quando vou para virar...ena que direção tão pesada! Tenho que ir à ginastica.
O pior é que o fumarento agora parece um tractor...e não puxa nada...pois é preciso por mudanças....
Consumo: 5,9l/100km....que roubalheira...
Quero o meu Azul do Céu já!

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
Hoje a caminho do trabalho tive que pedir a 2 Prius (que iam um atrás do outro) para se chegarem para a borda! Que mania tem esta gente para poupar de empatar o trânsito!
E esqueci-me de referir que no domingo fui levar a garota a uns anos e não é que encontro um colega de escola que não via há 23 anos!
Eis que ele me diz: "Este é o Nissan Leaf"...."Sim, sim, conheces", repliquei eu....."Fui eu que fiz as óticas" retorquiu ele orgulhoso...e depois foi o blábláblá habitual!

E esqueci-me de referir que no domingo fui levar a garota a uns anos e não é que encontro um colega de escola que não via há 23 anos!
Eis que ele me diz: "Este é o Nissan Leaf"...."Sim, sim, conheces", repliquei eu....."Fui eu que fiz as óticas" retorquiu ele orgulhoso...e depois foi o blábláblá habitual!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
Fez o molderdias Escreveu:Fez ? Explica melhor

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
Sim , parece que sim.rdias Escreveu:Pois ... Somos dos melhores do mundo em moldes.... E mesmo muitos componentes automóveis são feitos por cá ...
Houve certos fabricantes que foram para a China mas já voltaram para cá!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
Desculpem-me a minha curiosidade, mas é normal aparecer uma barra depois do carro ter estado parado

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Se tivesses um i-MiEV eu diria que sim. Nos Leaf penso que também pode acontecer.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
O VETL já anda há procura lá nos registo dele se é normal ou não. Não tarda e está aí a resposta.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Malm Escreveu:O VETL já anda há procura lá nos registo dele se é normal ou não. Não tarda e está aí a resposta.

O log não tem barras.
E a minha vida não me permite fazer as investigações Malmonásticas.
No entanto, possuindo o log, é num instante que se analisam os casos que cá vão aparecendo.
Mas voltando ao assunto em concreto: Da minha experiência com as barras e a sua histerese, acho essa história muito estranha e tal como o S. Tomé, não irei acreditar sem ver isso acompanhado de uma boa explicação.

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
=> Aquecimento central a Pelets
Só sei que ontem com 29km de autonomia e quase 29% de SOC saí de casa...1 barra...(vinha de um trajeto um pouco montanhoso...aliás por cá é tudo assim)
Não gostei porque já é a segunda vez que me mostra 19kms com 20 e tal de SOC e é qdo a mulher que me persegue lá no carro me dá o primeiro aviso.
Depois saí e fiz 1,5kms: 500m e descer+100 reta+300 descer+200 subir+500 reta+500 descer...e ficou com uma barra.
Depois de 1h30 pego no carro com 25km de autonomia...certo...e 2 barras!
Primeiro ponto: eu só bebi ao jantar e não antes...
Segundo ponto: como carreguei + do que descarreguei nos 1,5km...recalculou SOC, mas teve vergonha de mem mostrar a barra em andamento...só depois de parrado...porque as celulas voltam a subir
Não gostei porque já é a segunda vez que me mostra 19kms com 20 e tal de SOC e é qdo a mulher que me persegue lá no carro me dá o primeiro aviso.
Depois saí e fiz 1,5kms: 500m e descer+100 reta+300 descer+200 subir+500 reta+500 descer...e ficou com uma barra.
Depois de 1h30 pego no carro com 25km de autonomia...certo...e 2 barras!
Primeiro ponto: eu só bebi ao jantar e não antes...
Segundo ponto: como carreguei + do que descarreguei nos 1,5km...recalculou SOC, mas teve vergonha de mem mostrar a barra em andamento...só depois de parrado...porque as celulas voltam a subir

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh