Azul do Céu!

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Azul do Céu!

Mensagem por RJSC » 07 abr 2014, 22:55

Então mas o teu Leaf não é de 1ª geração (com estofos brancos)?
Só os de 2ª geração (interior negro) têm 3 sensores. Há carros ainda da primeira geração que estiveram em armazém e só foram matriculados em 2013.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Orlando » 07 abr 2014, 22:58

RJSC Escreveu:Então mas o teu Leaf não é de 1ª geração (com estofos brancos)?
Só os de 2ª geração (interior negro) têm 3 sensores. Há carros ainda da primeira geração que estiveram em armazém e só foram matriculados em 2013.
Sim o meu Leaf é de 1.ª geração com estofos brancos.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Azul do Céu!

Mensagem por RJSC » 07 abr 2014, 22:59

Então é mesmo suposto ter 4 sensores de temperatura (e o carregador na mala na lomba atrás do banco).

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Malm » 07 abr 2014, 23:04

Orlando Escreveu:Vou indicar os dados que obti, sem o quadro que me assustou deveras....mas depois vi que tava tudo bem.
Aqui vai:
O carro tem apenas 1 barra.

Bat Sts: AHr=60.60 SOH=92%
JN!XXXXXXXXXXXX Hx=90.66% 10A 0v
"Quadro"
min/avg/max= 3.803 3.821 3.834 (31mV)
Temp C=21.4 21.9 20.6 20.1 (1.8º)
SOC 28,9%
Bat 11.8v

Dúvidas?
Preciso de tradução....ah e vejo 4 sensores de temp...não era suposto só 3 nos de 2013?
Pois, parece um Leaf português. Ainda mal chegou e está quase igual aos conterrâneos. 8% já lá vão. 31 mV de diferença para 28,9% de SoC também é demasiado.
Última edição por Malm em 07 abr 2014, 23:09, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Orlando » 07 abr 2014, 23:06

Ok, afinal veio dos Alpes e já se ambientou à coisa!
Não sei bem o que significam estes números nem avaliar a diferença dos MV com o SOC.

Amanhã vejo o que diz qdo carregado.

Resta saber como diminuir a diferença dos Mv?
Se tem 9% a menos quer dizer que perde em média 4,5%....ok, tou a ver que pode simplesmente ter a ver com química e não temperaturas amenas ou mesmo frias.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Malm » 07 abr 2014, 23:15

Orlando, desculpa-me o lapso, são 8% de perda. Mas se ele é de janeiro de 2013, não são 4% ao ano, são 7% ao ano. Se calhar o anterior dono gostava de fazer as subidas bem depressa e depois, nas descidas, fazia carregamentos rápidos :? .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Azul do Céu!

Mensagem por RJSC » 07 abr 2014, 23:17

A velocidade de degradação vai diminuindo com o tempo.
Pensa nisso como tirar um décimo de água de um copo: Tiras um décimo, ficam 90% e na próxima vez só vais tirar um décimo de de 90% da capacidade do copo que são 9% da capacidade inicial...
Ou quando tiras o pé do acelerador, baixas muito mais rapidamente de 100km/h para 90 km/h que de 20km/h para 10km/h...
Última edição por RJSC em 07 abr 2014, 23:21, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Azul do Céu!

Mensagem por pafi » 07 abr 2014, 23:21

"704 L1/L2S" são 704 carregamentos lentos.

E qual o número ao lado esquerdo de QCs (Quick Charge)?
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Malm » 07 abr 2014, 23:23

Sendo dos Alpes, fez cargas rápidas quando veio para baixo. Pode não ter nenhuma ligado aos carregadores, mas tem muitas embalado montanha abaixo. Chamemos-lhes semirápidas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Orlando » 07 abr 2014, 23:26

Malm Escreveu:Orlando, desculpa-me o lapso, são 8% de perda. Mas se ele é de janeiro de 2013, não são 4% ao ano, são 7% ao ano. Se calhar o anterior dono gostava de fazer as subidas bem depressa e depois, nas descidas, fazia carregamentos rápidos :? .
O carro é de abril de 2012, apesar do último dono ter pegado nele em janeiro de 2013. Penso que era um carro de demonstração que andou na concessão, de 2012 até 2013, e só depois foi mesmo registado...penso eu do que!
Outra coisa depois de qto tempo parado é que se faz a leitura, é que a difrença de 31mV, em 30 minutos baixou para 29mV!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”