
Tesla S
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Tesla S
Desculpa a minha dúvida, mas o carro perde 4,5kwh por dia?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Tesla S
Pelo que percebi o carro gasta bastante por dia a manter tudo no trinques. Se é 4,5 (antes do upgrade para a versão 5.8)ou 3,5 ou lá o for, é bastante na mesma.
Se estiver parado sem estar ligado a ficha muito tempo, começa a desligar alguns sistemas e chega mesmo a desligar o controlo térmico da bateria e tudo(como aconteceu ao dinamarquês). Isto para não estragar o pack por descarga demasiado profunda.
A minha pergunta é:
Para quem usa o carro todos os dias e não chega a fazer paragens prolongadas, qt gasta ele afinal?
Se num carro com 80KWh é fácil estacionar com 30 ou 40 KWh no "deposito", num Leaf ou iMIEV já é mais normal estacionar com 5 ou menos.
por isso continuo a dizer que a engenharia do Leaf, iMiev está adequeada ao preço do carro, bem como a dos Tesla.
Os bollorés tb perdem alguma carga relativa por dia mas devido a quimica usada nas baterias. Como são excusivamente para car sharing normalmente estão ligados a ficha.
Mais um exemplo de engenharia adequada ao fim a que se propõe.
Se estiver parado sem estar ligado a ficha muito tempo, começa a desligar alguns sistemas e chega mesmo a desligar o controlo térmico da bateria e tudo(como aconteceu ao dinamarquês). Isto para não estragar o pack por descarga demasiado profunda.
A minha pergunta é:
Para quem usa o carro todos os dias e não chega a fazer paragens prolongadas, qt gasta ele afinal?
Se num carro com 80KWh é fácil estacionar com 30 ou 40 KWh no "deposito", num Leaf ou iMIEV já é mais normal estacionar com 5 ou menos.
por isso continuo a dizer que a engenharia do Leaf, iMiev está adequeada ao preço do carro, bem como a dos Tesla.
Os bollorés tb perdem alguma carga relativa por dia mas devido a quimica usada nas baterias. Como são excusivamente para car sharing normalmente estão ligados a ficha.
Mais um exemplo de engenharia adequada ao fim a que se propõe.
Re: Tesla S
A minha pergunta é mesmo no dia a dia.
Em férias fiquei elucidado com o filme, onde ele alias diz que nem usou a App durante os 27 dias para o carro não sair de sleep mode.
Em férias fiquei elucidado com o filme, onde ele alias diz que nem usou a App durante os 27 dias para o carro não sair de sleep mode.
Re: Tesla S
Em férias entra no modo sleep...
-
- Mensagens: 126
- Registado: 10 mar 2014, 22:23
Re: Tesla S
Como é o meu Pai que anda com o Tesla S P85, e ele nao liga nenhuma a isso, só quer que o carre ande
, também não consigo esclarecer quanto é que o carro perde numa noite inteira ou num fim de semana parado.

-
- Mensagens: 126
- Registado: 10 mar 2014, 22:23
Re: Tesla S
Não. Está cada vez pior... Agora carrega 20 minutos e dá erro. E por vezes nem aceita carregar, dá logo erro.
A noite passada por acaso lá conseguiu carregar tudo sem dar erro.
Pelos vistos a tesla contactou o Carlos Jesus sobre o problema de carregamento, e agora vamos ver o que se resolve
A noite passada por acaso lá conseguiu carregar tudo sem dar erro.
Pelos vistos a tesla contactou o Carlos Jesus sobre o problema de carregamento, e agora vamos ver o que se resolve
-
- Mensagens: 126
- Registado: 10 mar 2014, 22:23
Re: Tesla S
Acontece em 2 pontos de carregamento. O do trabalho (40 Amperes no quadro) e o de casa (não sei quantos amperes tem..mas tem bastantes tambem). Temos fichas de 16Amp nos dois pontos. Nós desconfiamos que seja do Cabo Mobile da Tesla...por acaso ainda não testamos a ligar em monofásico com o adaptador, mas depois ainda carrega mais lento. Já testamos baixar a amperagem do carro para 7 Amperes..mas continua a parar o carregamento a meio tambem.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3091
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Tesla S
Por acaso já lhe mostraste a Moca de Rio Maior? Usei-a como adorno no antigamente porque dáva-se muito ao RespeitoFilipeSantos Escreveu:Acontece em 2 pontos de carregamento. O do trabalho (40 Amperes no quadro) e o de casa (não sei quantos amperes tem..mas tem bastantes tambem). Temos fichas de 16Amp nos dois pontos. Nós desconfiamos que seja do Cabo Mobile da Tesla...por acaso ainda não testamos a ligar em monofásico com o adaptador, mas depois ainda carrega mais lento. Já testamos baixar a amperagem do carro para 7 Amperes..mas continua a parar o carregamento a meio tambem.

( para as mulas, era diferente )

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Mensagens: 126
- Registado: 10 mar 2014, 22:23
Re: Tesla S
Infelizmente foi proibida a venda da moca de Rio Maior ... 
Realmente....metia respeito

Realmente....metia respeito

- joelfmachado
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 293
- Registado: 05 jan 2012, 21:56
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 46,84 Ah
- Localização: Benedita
Re: Tesla S
se precisares de um cartão para testar na mobi.e avisa. o mais perto é Óbidos e o de Alcanede