Tesla S
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Re: Tesla S
Por alguma razão a velocidade de maior autonomia é menor do que os 50km/h. O atrito dos pneus é linear e por isso não depende da velocidade. No Leaf a velocidade de maior autonomia está entre os 20 e os 30km/h, precisamente porque a perdas aerodinâmicas são menores do que a 50km/h.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
E para fazer isto tudo chega a gastar metade de uma carga por semana (quase o dobro da capacidade de um LEAF), segundo o manual e antes de uma actualização qq que tiveram. mesmo depois da actualização convem MESMO ter os Tesla ligados à ficha em imobilizações prolongadas.rdias Escreveu:Esse gráfico não e bem certo. Não tem em conta o relevo , etc. A 120 kms por hora já se fez zona de bruxelas ate Paris. Salvo erro 330 kms. Do aeroporto a tomar são 132 kms .mas mesmo fazendo 300 kms a 120 não haverá problema neste caso.
Por exemplo a tesla diz 502 kms a 85 kmh em condições dos testes internacionais de atribuição de autonomia.
Malm , o tesla modelo S nunca esta desligado e esta sempre monitorizar bateria . eu não sei temperatura ideal de funcionamento mas ele aquece ou arrefece o pack conforme as necessidades.
Por isso convém sempre ter ligado a tomada para que mesmo sem carregar use essa energia para as funções vitais do carro.
O tesla modelo S não tem botao on / off. Esta sempre ligado e on line procedendo a actualizações, check up s , monitorização sistema etc.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 26 abr 2011, 18:39
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Fiz de manhã Cascais-Queluz a andar rápido, depois fui até Tomar a +- 140 km. Para cá fiz com o cruise controle a 120 km.
Resultado, fiz 320 km e gastei 74 kW. Consumo de 235 watt/km.
Agora vou voltar a carregar.
Nissan Leaf e Tesla Model S
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Correu bem. Eu só posso ficar contente quando se prova que se podem fazer entre 300 a 400 km num carro elétrico sem constrangimentos de velocidade. Não há dúvida que com este model S temos a mobilidade elétrica colocada noutro nível. Muito obrigado por partilhares a tua experiência com o teu carro connosco.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
rdias Escreveu:A versão 6 do SW terá muitas inovações no sistema de navegação.
- transito em tempo real
- relevo do terreno
- vento
- disponibilidade real de supercarregadores
- tipo de condutor
Estas preocupações e estas contas que vamos fazendo tem tendência a desaparecer. Vamos poder simplesmente desfrutar da condução.
Estas funções são pagas?
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Ok. porque o fluence vem com algumas dessas funções, nomeadamente: transito em tempo real, pesquisa via google, metereologia para os próximos 5 dias, etç gratuito para três anos, mas no final deste ano vou ter de começar a pagar! Claro que a renault não é a tesla, nem nos preços nem nos serviços.....rdias Escreveu:Flyer Escreveu:rdias Escreveu:A versão 6 do SW terá muitas inovações no sistema de navegação.
- transito em tempo real
- relevo do terreno
- vento
- disponibilidade real de supercarregadores
- tipo de condutor
Estas preocupações e estas contas que vamos fazendo tem tendência a desaparecer. Vamos poder simplesmente desfrutar da condução.
Estas funções são pagas?
Estas funções como todos os upgrades software são gratuitos para toda vida.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Que autonomia restava?pauloguerreiro Escreveu:Fiz de manhã Cascais-Queluz a andar rápido, depois fui até Tomar a +- 140 km. Para cá fiz com o cruise controle a 120 km.
Esse automóvel é um luxo

Como não tenho um, limito-me a partilhar o que vou lendo na net.rdias Escreveu:vgomes Escreveu:E para fazer isto tudo chega a gastar metade de uma carga por semana (quase o dobro da capacidade de um LEAF), segundo o manual e antes de uma actualização qq que tiveram. mesmo depois da actualização convem MESMO ter os Tesla ligados à ficha em imobilizações prolongadas.rdias Escreveu:Esse gráfico não e bem certo. Não tem em conta o relevo , etc. A 120 kms por hora já se fez zona de bruxelas ate Paris. Salvo erro 330 kms. Do aeroporto a tomar são 132 kms .mas mesmo fazendo 300 kms a 120 não haverá problema neste caso.
Por exemplo a tesla diz 502 kms a 85 kmh em condições dos testes internacionais de atribuição de autonomia.
Malm , o tesla modelo S nunca esta desligado e esta sempre monitorizar bateria . eu não sei temperatura ideal de funcionamento mas ele aquece ou arrefece o pack conforme as necessidades.
Por isso convém sempre ter ligado a tomada para que mesmo sem carregar use essa energia para as funções vitais do carro.
O tesla modelo S não tem botao on / off. Esta sempre ligado e on line procedendo a actualizações, check up s , monitorização sistema etc.Ia quase tendo um ataque cardiaco ao ler isto .Malm Escreveu:![]()
![]()
. O que vocês estão a dizer é que eu gastaria mais de eletricidade tendo um Tesla parado sempre na garagem do que tendo um i-MiEV a andar (eu gasto 3 carregamentos de 11 kWh por semana). Já é quarta-feira e ainda estou a andar com a energia com que o carreguei no domingo. Cada vez gosto mais do meu i-MiEV.
uma imobilizacao de 27 dias numa cave da noruega com temperaturas gelidas sem estar ligado à rede electrica perdeu 20% da sua carga, ou seja, mais ou menos 16 kw. se esse for o preço a pagar pela saude da minha bateria por mim tudo bem. depois disto surgiram salvo erro mais duas actualizaçoes que melhoraram muito esta questao. menos de 1 % por dia.
Nao é metade de uma carga por semana.
Dou mais enfase ao que os donos medem do que ao que dizem nos foruns tesla:
Todos falam de "4.5 kilowatt-hours per day." ....4,5por dia, alguns medidos mesmo após o fix . 4,5*7=31.5.
http://www.greencarreports.com/news/108 ... aw-remains -> 31,6 de um model S de 60KWh dá metade
http://cleantechnica.com/2013/12/14/tes ... raw-slain/ -> este psaaou de 4,5 para 3,5 após o update. tambem num S de 60KWh
O da Noruega deve ser este:
http://transportevolved.com/2014/01/21/ ... t-a-month/
Eles dizem que ele deve ter deixado em "storage mode" (não sei o que será mas desconfio) e que qd ele pegou no carro tinha uma mensagem a dizer que tinha primeiro que aquecer o pack antes de usar o carro em full power ou antes de regenerar nas travagens.
Ou seja, perdeu 25% e sem o controlo térmico das baterias ligado? ou liga qd precisa e desliga e volta a ligar etc?
Este problema foi o que originalmente no roadster estragou complemente packs de baterias esgotando-as para lá do limite químico das mesmas. É que no roadster não havia "hibernation mode" e as baterias ficam o que eles chamam um "tijolo"
Quem anda com o carro todos os dias não o deve por em hibernação todos os dias. Alias deve liga-lo a corrente e ir para a cama, acho que ele ligado a corrente deverá sempre manter o pack termicamente equilibrado, gastando KWs da rede e não hiberna.
Como já disse o S custa 100K Euros. Se compararmos com um carro ICE de 100K, 4.5kW por dia (ou 3.5 ou seja o que for a volta disso) são migalhas.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Ao preço que o carro é vendido, bem podiam ter previsto isso com mini-formações...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh